Menu

Inverdades da mente

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você acredita em tudo o que a sua mente lhe diz? Se a resposta for sim, saiba que esta pode ser a fonte da maioria de seus problemas.

Tendo em vista que, grande parte de nossos pensamentos são baseados em crenças que nos foram impostas, ou em experiências negativas do passado, continuar permitindo que eles guiem nossas ações dificultará enormemente nossa evolução.

O passo inicial para a transformação é passar a observar criticamente a qualidade de nossos pensamentos. A partir daí, poderemos determinar se vamos obedecê-los cegamente ou questionar as razões que eles nos apresentam.

Sempre que nos vemos diante de uma situação desafiadora, é natural que a mente apresente razões para que a evitemos, fujamos de qualquer possibilidade de ver frustrados nossos desejos.

Cabe a nós questionarmos se aquela é, de fato, a melhor atitude. E ponderar o que poderia suceder caso tomemos a decisão de seguir em frente.

Analisar calma e racionalmente as possibilidades que uma determinada situação nos apresenta, ao invés de nos deixarmos dominar pelos pensamentos negativos, é a maneira mais segura de nos tornarmos senhores de nossa mente, ao invés de escravos obedientes.

Assim, aos poucos, vamos aprendendo a ouvir nossa intuição e perceber os reais sentimentos que nos motivam, ao invés de simplesmente nos rendermos à negatividade e ao medo que a maioria de nossos pensamentos tenta nos impor.

As experiências negativas podem nos trazer ensinamentos úteis, mas jamais devemos nos deixar paralisar por elas. Novas e incríveis possibilidades sempre estarão disponíveis, se conseguirmos dar voz ao nosso poder interior.

"...A cabeça o mantém quase bêbado com pensamentos, ideias, interpretações.
Tome cuidado com a sua mente!
Você nunca pensou sobre ela como uma droga, ela é uma droga muito sutil e a sociedade vai drogando-o desde a sua infância.
Ela se torna parte e parcela da sua vida e colore tudo.
O que quer que você veja, você vê através dela,
o que quer que você escute, você escuta através dela, e ela é rápida para interpretar a favor ou contra.
...A mente o mantém em um tipo de loucura.
...o único homem são é aquele que se retirou da mente, porque então a sua visão é clara, sem nuvens, sua consciência é pura, como um espelho sem qualquer poeira.
Meditação significa desligar-se dessa corrente: nem pensar nem sonhar,
simplesmente ser...
Não será uma questão de estar convencido da sua veracidade, será uma realização. E a verdade nunca é uma conclusão, ela é sempre uma realização, uma revelação. Osho



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 39


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa