Menu

Sentimentos

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A compreensão intelectual da vida é apenas um aspecto de nossa natureza. Ela nos ajuda a materializar metas necessárias à nossa sobrevivência, e o inter-relacionamento com outros seres humanos e a natureza.

Porém, o sentimento é o principal motor que deveria nos direcionar um vez que nele, todo o nosso ser está envolvido. Sejam os positivos como o amor, a alegria e a confiança, ou aqueles negativos como o ódio, a cólera, a tristeza, o fato é que eles são nossos mais íntimos amigos, desde que nascemos.

Quanto maior for a nossa percepção acerca do que sentimos a cada momento, em cada uma das situações que vivenciamos, mais facilmente poderemos ter opção de escolha.

O verdadeiro conhecimento resulta do sentir com totalidade, seja o que for que a vida nos apresente. Mas é preciso que isto ocorra com plena consciência.

Se tentarmos nos defender através da razão, evitando reconhecer e aceitar os sentimentos, certamente essa atitude terá uma conseqüência, visto que eles seguirão atuando em nosso inconsciente, ainda que externamente reprimidos.

Só podemos ser verdadeiramente livres, se nossas atitudes forem ancoradas em nossa realidade interior , pois esta é a única maneira de se viver em total sintonia com a existência.

"O seu sentimento e o seu pensamento tornaram-se duas coisas diferentes e esta é a neurose básica. Aquele seu lado que pensa e aquele seu lado que sente tornaram-se dois e você identifica-se com a parte que pensa e não com a parte que sente.
E sentir é mais real do que pensar; sentir é mais natural do que pensar.
Você nasce com um coração que sente, mas o pensamento é cultivado, ele é-lhe dado pela sociedade.

Quando uma criança nasce, ela é um ser que sente; ela sente coisas, mas ela ainda não é um ser pensante. Ela é natural, como tudo o que é natural, como uma árvore, um animal.

Começamos entretanto a moldá-la.... deve comportar-se de acordo com determinada ideologia, determinados ideais. Só então será amada.....Só pode ser amada se seguir determinadas regras.

Tais regras são impostas, não são naturais.O ser natural dá lugar a um ser suprimido e aquilo que não é natural, o irreal, é-lhe imposto. Esse "irreal" é a sua mente..Isto cria uma situação muito neurótica.
Você não sabe o que quer; ignora quais são as suas necessidades reais e autênticas, pois somente um coração que sente pode dar-lhe a direção e o significado das suas necessidades reais.Quando elas são suprimidas, você passa a criar necessidades simbólicas. Por exemplo, você pode começar a comer cada vez mais, enchendo-se de alimento, e nunca sentir que está satisfeito.

Você tem necessidade de amor, não de comida.
A comida e o amor, entretanto, estão profundamente relacionados.
Quando a necessidade de amor não é sentida, ou é suprimida, uma falsa necessidade de comida é criada.

Você pode continuar comendo; posto que a necessidade é falsa, ela jamais poderá ser preenchida. E vivemos entregues a falsas necessidades.Por isso não há realizações".- OSHO.



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa