Menu

Suas barreiras são reais ou imaginárias?

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas permanecem estagnadas na vida, porque acreditam que nada do que se propuserem a fazer dará certo.

Esta postura pode ter como causa uma profunda insegurança quanto ao seu poder, - pela ausência de incentivos durante sua formação -, ou ao fato de terem sofrido algum revés e terem transformado essa experiência numa crença definitiva.

A mente sempre nos leva a acreditar que, uma vez fracassado, sempre fracassado. A partir do momento em que isto se torna um paradigma, sempre encontraremos pela frente barreiras que nos parecerão intransponíveis.

Na maior parte das vezes elas são mais imaginárias que reais. É claro que dificuldades e desafios sempre existirão. Mas, se partirmos do principio de que não temos capacidade de superá-los, esta convicção certamente as tornará nossa única realidade.

Este é um padrão que precisamos quebrar através da consciência. Quanto mais observarmos com atenção o fluxo de nossos pensamentos, poderemos perceber as razões pelas quais nos deixamos levar pelo medo.

A paralisia que a descrença provoca nos garante uma falsa impressão de segurança. Mas, com o passar do tempo, essa sensação é substituída pelo sentimento de frustração, uma vez que, ao agir assim, bloqueamos qualquer possibilidade de alcançar a realização de nossos sonhos.

O sentimento de plenitude que acompanha a vitória sobre o medo, só pode ser experimentado por aqueles que ousam ir além das crenças limitantes de suas mentes.


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa