Menu

Os Sintomas de Intoxicação

Publicado por Conceição Trucom em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

O corpo humano é constituído basicamente de matéria e energia. Toda a vida acontece através de atividades químicas e elétricas. Cada pensamento, sentimento, emoção ou ação causam alterações químicas e elétricas. Da mesma forma, cada pensamento ou conduta é proveniente destas alterações.

Se percebermos o nosso corpo desta forma, será fácil reconhecer que pensamentos negativos como o medo podem causar úlceras; medo que, associado à má alimentação, com falta de alimentos frescos e nutritivos irá ajudar na formação da doença e dificultar a sua cura.
Assim, para o ser humano funcionar com o máximo de eficiência e alcançar a sanidade em todos os aspectos da vida, é fundamental supri-lo com as bases químicas que precisa.

Existe uma única fonte, que é uma dinâmica alimentar saudável, que envolve os cinco alimentos: 1) Nutrição, 2) Hidratação, 3) Respiração, 4) Atividade física e 5) Relaxamento.
A partir do momento em que esta dinâmica de hábitos saudáveis não acontece e se perpetuam os “maus hábitos”, cria-se um círculo vicioso onde os “maus hábitos” geram distúrbios metabólicos (energéticos), que dificultam a clareza de pensamentos, os quais tornam-se confusos e negativos, gerando mais distúrbios metabólicos e mais dificuldades para ter hábitos disciplinados de saúde. Pronto! Está construída uma desarmonia, uma “desinteligência”, uma inimizade com o próprio Ser.
E a desarmonia permanente e excessiva irá diminuir e debilitar as funções de todo o organismo, principalmente quando falamos nos mecanismos e sistemas de excreção.
Podemos incluir, além dos fatores físicos e internos, os externos como o barulho e a luz muito forte, cores berrantes, formas agressivas, odores artificiais e contato exagerado com produtos sintéticos.

Todas essas parafernálias das cidades grandes e do mundo "moderno" provocam um estado de estresse que estimula exageradamente os cinco sentidos e perturba todas as funções fisiológicas. Quanto mais agressivos os estímulos que a pessoa sofre ao longo do seu dia, maior o tempo de sono, relaxamento e "digestão" ela irá necessitar para eliminar estes estímulos nocivos e se regenerar.

O corpo humano está programado para realizar as suas funções de eliminação e mobilização desde a segunda metade da noite até o início ou meio da manhã. Ou seja, quanto mais intoxicado o organismo está, maior será o seu mal estar ao acordar.
Trata-se de uma série de sintomas provocados pelo esforço dos órgãos excretores para se livrarem do excesso de toxinas.

Sintomas no corpo físico
São os mais numerosos e fáceis de perceber. Trata-se do corpo tentando avisar rapidamente sobre suas dificuldades.
Pálpebras inchadas ou coladas, olhos vermelhos, escleróticas amarelas, visão turva, necessidade de assoar o nariz, nariz entupido, boca pastosa ou seca, língua coberta por uma placa branca ou amarelada, vontade de tossir e de cuspir, mau hálito, dor no couro cabeludo, dor de cabeça, de estômago, de barriga ou de outras partes do corpo, corpo pesado, rigidez e fraqueza nas articulações e músculos, problemas de pele e cabelos, cansaço geral.

Sintomas no cérebro e corpo mental
As sinapses - comunicação entre os neurônios - e todo o processo de raciocínios lógicos/analógicos ficam prejudicados. Nestas condições acontece um "emburrecimento" que pode ser de grau leve, médio ou grave, prejudicando inclusive as reações instintivas de defesa, portanto de preservação da vida.
Mente confusa com uma sensação de estar perturbado. Raciocínio lento, memória falha e indecisão geral. Dificuldade para pensar e planejar.

Sintomas de ordem psico-emocional
A conduta e atitudes passam a sofrer interferências de instabilidade e vulnerabilidade emocional. Nestas condições haverá uma tendência para a pessoa viver no mundo da ilusão, perdendo gradativamente o contato com o mundo da realidade, a vontade de viver o aqui e agora, começando a aparecer os sintomas de ansiedade, melancolia e depressão.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa