Menu

Rompendo com o passado

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

A maioria dos problemas e dificuldades que carregamos ao longo da vida são resultado de eventos passados. Entretanto, continuam a nos atormentar e a fazer parte de nossa vida tornando-se um fardo pesado do qual não conseguimos nos livrar.

Por que isso acontece?

Eventos do passado que nos causaram traumas e sofrimentos permanecem em nosso inconsciente e, enquanto não promovemos a liberação dessas emoções, continuamos presos a elas, sem qualquer chance de construir uma nova vida.

O problema é que muitas vezes camuflamos nossas verdadeiras emoções por medo, culpa ou qualquer outra razão que nos é imposta pelo mundo exterior. E ao negá-las, impedindo sua manifestação, passamos a viver uma vida falsa, onde o nosso verdadeiro eu é impedido de existir e expressar-se.

Libertar-se de emoções do passado não é uma tarefa fácil, mas é preciso deixar que as emoções e sentimentos negativos como a dor, a raiva, e a mágoa jorrem de nós com intensidade, até que se esgotem e desapareçam de vez.

“A raiva em si não é má – carregá-la, acumulá-la é que é perigoso. Rompantes de raiva são bons, na verdade são necessários; eles dão o tom da vida. Eles são o sal da vida. Do contrário você vai se sentir mais flácido, você não vai ter um tom.
Este é um bom exercício em si mesmo e, se é possível entrar nesse estado e sair dele totalmente, sem arranhões, nada há de errado com ele. E uma pessoa que pode ficar totalmente com raiva pode ficar totalmente feliz, pode ser totalmente amável, porque isso não é uma questão de você estar com raiva, feliz ou amável.
A única coisa que você aprende com todas as experiências é ser total.

Nunca carregue coisas do passado – o passado se foi. A todo momento fuja dele, resolvido ou não-resolvido. Hoje, nada pode ser feito quanto a ele, deixe-o, e não carregue partes dele, porque essas partes não vão permitir que você resolva novos problemas que está vivendo no momento presente. Viva o momento o mais totalmente que puder, e de repente vai perceber que, se você o viver totalmente, ele se resolverá. Não há necessidade de resolvê-lo. A vida não é um problema a ser resolvido; é um mistério a ser vivido.

... “Jamais continue acumulando momentos não-vividos; do contrário você vai se endurecer. Você só permanecerá maleável se não carregar nada do passado.” Osho.

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

Leia Também

Breaking Up with the Past



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa