Menu

Saturno ingressa em Leão

Publicado por Graziella Marraccini em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Saturno ingressa em Leão

Em 17 de julho próximo Saturno sairá do signo de Câncer onde esteve nos últimos dois anos e meio, e ingressa no signo de Leão.
Para compreender essa mudança de energia que afeta a vida de todos nós, precisamos primeiro compreender a natureza desse planeta que é considerado pela astrologia como o Pai Controlador e Limitador.
Saturno era um Titã, ou seja, um DEUS ANTIGO, filho de Urano com Gea (Deusa da Terra). Saturno castrou seu pai - Urano - para poder reinar entre os Titãs. Casou-se com Rhea e desta união foram criados os Deus Novos, ou seja, os Deus do Olimpo. Cronos (Saturno era o nome romano deste Deus), comia seus filhos quando nasciam porque alguém tinha previsto que um dos seus filhos lhe tiraria o trono. Mas Rhea, cansada de ver seus filhos devorados, deu-lhe para comer uma pedra dentro de um saco e dessa forma consegui salvar seu filho Zeus, que destronaria Cronos e reinaria no Olimpo. È dessa lenda mitologia que nasce a fama de “castrador de Saturno” e de “devorador de filhos”, fama essa que faz tremer os comuns mortais que conseqüentemente foram criados sobre a terra. Aquela figura paterna que aterroriza muitas crianças é criada pelo inconsciente coletivo dessa figura saturnina. Assim, quando Saturno ingressa num signo, e conseqüentemente na casa astrológica que esse signo representa no zodíaco, ele promove uma espécie de ‘castração’, de limitação, nos obrigando a uma espécie de exame de consciência numa área determinada da nossa vida. Saturno representa assim nossa consciência cósmica.

Nos dois anos em que Saturno passou no signo de Câncer ele provocou muitos ‘problemas’ e muitas crises na área familiar de cada um de nós, já que Câncer é o signo astrologicamente ligado aos assuntos do lar, da casa e da família (leiam o artigo Saturno entra em Câncer publicado em 2003 no site).

Entre outras coisas eu afirmava que neste período deveríamos prestar atenção aos assuntos familiares e profissionais, já que o eixo de Câncer é o signo de Capricórnio, Casa X do zodíaco.

Vejam o que escrevi sobre a ação da influência de Saturno em Câncer:
- A necessidade de controlar os sentimentos e emoções, criando como que uma carapaça para não se sentir ameaçado pelo mundo exterior. Entram em ação nossos mecanismos de defesa, mas é possível que criemos mecanismos de controle e até tentemos manipular os outros. Mas não se pode controlar o fluxo de um rio a não ser através de barragens que podem ruir a qualquer instante. Mesmo a barragem mais sólida pode transbordar em épocas de cheias!
- Existe uma necessidade de isolamento, de se encolher em seu próprio canto. O mundo exterior pode se tornar ameaçador. A carreira, a conquista social, as metas, tudo pode precisar de uma reavaliação.
Existe também certo medo em mostrar seus sentimentos e emoções, mesmo no ambiente familiar. Alguns ressentimentos do passado podem precisar ser avaliados e levados em conta. Nesse caso, serio necessário romper os vínculos, cortar as raízes podres para adquirir a liberdade (anunciada por Urano) e continuar crescendo.


Vocês experimentaram tudo isso? Então, vamos continuar a lição de casa! Em Leão, como irá se manifestar essa sua energia? Vamos pensar sempre que o lado negativo de um planeta existe para nos fazer aprender algo que não conseguimos aprender “com as boas maneiras”. Assim, o castigo, só é tal, se não fizemos o dever de casa! A pílula só é amarga se não compreendermos que ela nos faz bem e que pode nos curar.

O signo de Leão é astrologicamente ligado à Casa V do zodíaco que tem relação com as crianças e adolescentes, os amores e namoros, a educação, o mundo artístico e teatral, as diversões e espetáculos, assim como os esportes de risco e jogos de maneira geral. No eixo, encontramos o signo de Aquário, signo das amizades, dos projetos futuros, dos movimentos humanitários e agrupamentos sindicais, da democracia e dos movimentos em prol da liberdade, das ciências inovadoras, assim como de toda a cultura humana. O signo de Aquário irá experimentar Saturno na oposição, portanto acabará também sofrendo sua influência energética.

Se Saturno serve para nos conscientizarmos de uma determinada área de nossa vida que estivemos negligenciando, e se pudermos encarar essa conscientização como um crescimento, então não iremos sofrer muito com sua passagem. Poderemos fazer uma análise sobre como encaramos nossos relacionamentos amorosos, se o fazemos com seriedade ou não, se estamos sendo sinceros com nosso parceiro ou não. Sentiremos a necessidade de relacionamentos mais estáveis que nos dêem a sensação de aconchego e segurança. Teremos menos vontade de ‘ficar’ e mais vontade de ‘namorar’ com um comprometimento sério de nossos sentimentos. A área dos filhos será também muito focalizada pela energia saturnina. Precisaremos assumir mais responsabilidades e estaremos nos questionando sobre a educação dada, as limitações que muitas vezes deixamos de lado somente para agradar nossas crias. Existirá uma maior necessidade de encararmos a paternidade (e a maternidade) de forma mais responsável e séria. Claro que poderemos ter mais ‘preocupações’ com nossos filhos, mas não se criam filhos como gatinhos, eles se educam para a vida, dando-lhes valores e norteando suas escolhas para que se tornem adultos responsáveis e atuantes.

O mundo artístico talvez irá assumir maior responsabilidade em relação àquilo que a arte expressa, procurando dar uma penetração maior à arte, no sentido social da palavra, com menos baixaria e mais ensinamentos. O poder e o autoritarismo podem ser temas de debates, já que Saturno acabará fazendo aparecer aqueles ditadores e governantes que são capazes de governar com mão de ferro seus súditos. De maneira geral, o luxo e a ostentação poderão ser duramente questionados, socialmente falando, talvez pela ação dos aquarianos que, com movimentos de ONGs e comunidades estarão questionando as diferenças e os desequilíbrios sociais. Poderemos ter mortes de governantes e reis, pessoas influentes e de destaque. As bolsas de valores poderão também ser influenciadas pela ação de Saturno que terá tendência a inibir as altas espetaculares. Prudência nos investimentos de risco! Uma outra área a ser examinada particularmente pode ser aquela que diz respeito à nossa saúde, especialmente aquela ligada aos esportes físicos, aos esportes praticados pela terceira idade (idade de Saturno) e aos esportes radicais. Para evitar quedas e contusões (e até acidentes mais graves) é necessário não se arriscar em aventuras perigosas, pois, Saturno (que rege nossos ossos) pode acabar quebrando um osso de nosso corpo nos obrigando a uma penosa imobilização! Dores nas costas e dores nos joelhos serão comuns, portanto, previnam-se!

Mas não se desesperem, como já disse, os remédios amargos são aqueles que nos curam e nos fazem bem. Então, vamos observar essa passagem de Saturno na área correspondente em nosso mapa natal e examinar como ele estará atuando naquela área específica nos próximos dois anos e meio. Em muitos casos, ele poderá transitar de uma Casa astrológica para outra, dependendo do grau em que a cúspide da Casa se encontre. No meu caso, por exemplo, Leão se encontra metade na Casa VI - Casa do trabalho e da rotina diária - e metade na Casa VII, casa do casamento e das associações. Assim, sua influência passará de uma área para outra. É nessas áreas que estará acesa minha ‘lampadinha vermelha’ de alerta! E você já olhou em que área de sua vida Saturno irá passar?

Ao longo do ano estaremos sempre comentando no Horóscopo Semanal os vários aspectos formados por Saturno com os outros planetas e assim vocês, caros internautas poderão melhor acompanhar sua influência astral na vida de todo dia. Enviem e-mails, participem e me contem de que forma vocês conseguem “encarar” essa dura tarefa!

Uma boa semana a todos!

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa