Menu

Jupiter

Publicado por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Iniciamos mais um ano, desta vez, sob a regência do planeta Jupiter, o grande benefico, o planeta cuja energia está relacionada à expansão, crescimento e progresso, principalmente o espiritual. Entretanto, como é uma energia grandiosa, pode facilmente desviar para o excesso, o exagero, a falta de limite.

É claro que a maneira como utilizaremos esta energia é determinada pelo grau de evolução espiritual de cada ser humano, se vamos direcioná-la para propósitos positivos, éticos, evolutivos, ou para a busca do excesso, do acúmulo, especialmente do ponto de vista material.

A boa sorte relacionada a Jupiter indica que temos à disposição uma quantidade enorme de energia, que, como tudo na vida, precisa ser dosada na medida exata, para que seja produtiva e fecunda e não destrutiva.

Portanto, a cada momento, devemos nos lembrar de que é nossa sabedoria quem deverá dimensionar nossos passos, de modo a que tenhamos a oportunidade de evoluir e progredir espiritualmente, tanto quanto no plano material.

Em nossa carta natal, o planeta Jupiter determina a área da vida em que a energia da boa sorte, das oportunidades de crescimento material e, principalmente, espiritual estarão acentuadas.

Do ponto de vista cármico, Jupiter se relaciona com Saturno e Mercurio, ou seja, a posição destes três planetas em nosso mapa natal está interligada, tendo como objetivo a concretização de um projeto evolutivo para a presente encarnação.

Num momento em que o planeta Terra vivencia um processo de evolução e passagem da terceira para a quarta e quinta dimensões, a energia jupiteriana deverá acentuar ainda mais a procura por um caminho espiritual evolutivo, sem o qual a humanidade não sobreviverá.

Meditemos seriamente sobre quais os caminhos que poderemos trilhar em 2007 para que os propósitos evolutivos de nossa alma possam ser vivenciados de modo concreto, e de maneira cada vez mais ampla.

Que a generosidade, o idealismo, a justiça, a fé e o otimismo sejam nossos guias neste próximo ano, e que saibamos evitar os excessos de todo tipo, optando sempre pelo caminho do equilibrio, da ponderação, da imparcialidade.

Aproveitemos ao máximo a oportunidade de vivenciar a energia poderosa de Júpiter e sua benevolência, direcionando nossa vida pelos mais elevados propósitos e ideais.

“Escute o misterioso, não o negue.

Não diga precipitadamente que ele não existe. Todas as pessoas que caminharam na terra de uma maneira consciente concordam a respeito disso – o misterioso existe.

O mundo não termina no visível. O invisível existe, e é muito mais significativo, porque é muito mais profundo. O visível é somente uma onda no invisível. O invisível é o oceano. Dessa maneira, quando algo estranho acontecer, não o negue e não se feche a ele.

Abra-se, deixe que ele entre.

E todos os dias há muitos e muitos momentos em que o misterioso bate à sua porta. Subitamente um pássaro começa a cantar; escute-o, e escute através do coração. Não comece a analisá-lo, não comece a falar internamente sobre ele.

Fique em silêncio, deixe que ele penetre em você tão profundamente quanto possível. Não o impeça com pensamentos. Permita-lhe uma passagem absoluta.

Sinta-o, não pense nele. E quando você vir uma flor, não a nomeie, não a chame de rosa. Não diga que ela é bonita - simplesmente sinta-a.
Deixe que a beleza o inunde, ao invés de nomeá-la.
Deixe que ela o penetre... deixe-a provocar alguma coisa em você.

Mesmo se por um único momento você puder estar com a rosa sem nomeá-la, você ficará surpreso. Seu coração baterá mais forte, com uma nova paixão, com uma nova emoção.

Por ter encontrado uma rosa no começo da manhã, você pode se sentir diferente o dia inteiro. Se você viu o sol se erguendo pela manhã e foi arrebatado por ele, você pode se sentir totalmente diferente o dia inteiro.

Se você viu os pássaros voando e esteve com eles por um momento, você se sentirá uma pessoa completamente nova - sua vida começou a mudar.

Essa é a maneira de você se tornar um iniciado.

Você precisa absorver a beleza da existência, a sua absoluta alegria, a sua bênção transbordante”.


Osho, The Tong-tip Taste of Tao

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa