Menu

Você vive de aparências?

Você vive de aparências?
Publicado dia 4/8/2020 11:35:22 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Hoje, infelizmente, vivemos mais na era do aparentar, que do ser. Muitos ainda sentem necessidade de mostrar uma imagem ao mundo que não corresponde ao seu eu real.

Isto acontece porque o ego tem horror de manifestar qualquer tipo de fraqueza, já que o sucesso e o reconhecimento são tidos como troféus, aos quais somente os fortes e infalíveis têm direito.

Portanto, admitir alguma fragilidade é considerar-se um fracasso. Mas, ao contrário do que imaginamos, ser capaz de superar uma suposta derrota constitui grande virtude.

Digo suposta, porque a realidade da vida é que nem sempre os nossos anseios serão satisfeitos. Às vezes, o que rotulamos como fracasso é somente um acontecimento, cuja probabilidade de sucesso ainda não estava plenamente madura.

Se levarmos em conta os ensinamentos contidos no I Ching, o livro das mutações, aprenderemos que tudo na natureza tem o tempo certo para florescer.

E, enquanto as condições ideais para que isto aconteça não estiverem reunidas, nada se materializará. O que na maior parte das vezes, não está em nossas mãos determinar.

Então, é importante analisar com isenção cada circunstância da vida, para que evitemos experimentar o sentimento de inferioridade e, para compensá-lo, nos transformemos num personagem.

Demonstrar a verdade sobre quem somos, sem a preocupação em negar nossas fases menos gloriosas, é sinal de uma vida onde a sabedoria e a maturidade começam a predominar.

Quanto mais autênticos pudermos ser, maiores serão as chances de que o reconhecimento de nossas virtudes e habilidades aconteça. Porém, antes que ele nos seja concedido pelo mundo, é essencial que exista primordialmente, dentro de nós.


por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa