Menu

O aprendizado da confiança

O aprendizado da confiança
Publicado dia 4/8/2020 11:35:25 AM em Autoajuda

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

É este o único e essencial objetivo da jornada interior: desenvolver a arte da confiança. Se você é capaz de confiar, não importa qual seja a situação em que se encontre, você desvendou o maior segredo da existência.

Para a maioria de nós, a confiança só é possível quando tudo está seguindo de acordo com os nossos desejos. A partir do momento em que a vida se apresenta de forma inesperada, e nossas expectativas se dissolvem, a confiança desaparece.

Quanto mais pudermos confiar, algo acontecerá e não apenas nossa situação externa se transformará, mas principalmente nosso crescimento interior.

Enquanto não acreditarmos de modo absoluto que todas as nossas necessidades serão supridas, e que tudo o que for necessário nos será dado no momento certo, nem antes, nem depois, o aprendizado será apenas uma ilusão.
Eis o segundo grande teste para a nossa ansiedade: o fato de que receberemos exatamente o que precisamos. Aprendemos que é preciso sempre trabalhar pelo excesso, pela sobra, pois a insegurança quanto ao futuro nos faz exigir sempre mais.

Se estivermos dispostos a abrir mão deste condicionamento, aos poucos vamos aprendendo a observar como a existência cuida de nós. Ela não nos ignora, ao contrário, quanto mais confiança lhe depositamos, mais amorosamente ela nos responde.

As preocupações nos parecerão desnecessárias, tão logo sejamos capazes de descobrir essa chave. A magia da confiança é que, quanto mais a cultivamos, mais possibilidades atraímos para nossas vidas.

Um dia esse processo se transformará na arte de desenvolver a segurança na insegurança e enxergar beleza na incerteza.

"Sempre que alguém está confiando o suficiente, Deus se revela, abre seus mistérios. Esses mistérios não são desvendados devido à sua curiosidade. O conhecimento resulta da curiosidade, a sabedoria resulta da revelação". Osho


por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa