Menu

A mente é a fonte de toda insatisfação

A mente é a fonte de toda insatisfação
Publicado dia 11/16/2021 1:06:03 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Há algo de fundamental que precisamos compreender a respeito da mente: para ela, nada nunca é suficiente.

Conscientizar-se desta realidade nos permite entender porque a insatisfação e o tédio estão presentes na maior parte da humanidade.

Quanto maior a identificação com a mente, mais necessidade de estímulos haverá. E a natureza deles pode variar, desde a busca permanente por satisfazer o corpo através da comida, ou os mentais, que serão procurados na TV, na internet, nas compras.

Como este é um processo inconsciente, a libertação só pode ser possível através da consciência.

Quanto maior for a sua capacidade de "perceber" os truques da mente para mantê-lo sempre em busca de mais satisfação, maior será sua percepção do caráter ilusório da maioria de suas necessidades.

Somente através desta constatação é que novas descobertas acerca de si mesmo serão possíveis. Você poderá, por exemplo, descobrir que sua tristeza não é real, mas motivada por uma falsa carência que a mente lhe trouxe.

Se conseguir identificar suas reais necessidades, perceberá que nem sempre elas serão condizentes com o que a mente lhe apresenta. E isso acontecerá com muitas outras emoções como a raiva, o medo, a insegurança.

Permita-se observar e deixar ir todos os pensamentos negativos que a mente lhe apresentar. Este exercício o levará, aos poucos, a conhecer quem você é e do que, de fato, necessita para ser verdadeiramente feliz.

por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 311


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa