Menu

Relaxamento

Relaxamento
Publicado dia 12/9/2021 12:00:20 PM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Um dos mais valiosos aprendizados da vida é o relaxamento. No mundo dominado pela ansiedade como o que vivemos, essa é uma lição essencial.

Relaxar é algo muito mais profundo do que deitar-se por alguns momentos, para evitar o cansaço físico.

O verdadeiro relaxamento é aquele que adotamos diante da vida, e significa aceitá-la como ela é, vivê-la do modo como ela se apresenta.

O contrário disso é resistência e tensão, pois quanto mais vivemos em luta, maiores serão as dificuldades e desequilíbrios que experimentaremos.

Visto que uma vida sem desafios é algo impossível, o melhor é tentar lidar com cada circunstância, com a calma necessária para encontrar dentro de nós a solução.

Para que isso aconteça, precisamos adquirir a consciência de que nada na vida se resolve através do medo e do desespero.

O essencial é encararmos a verdade de cada situação e, por mais difícil que seja, admitirmos nossa responsabilidade, quando for preciso.

Relaxar também inclui perdoar a si mesmo e aceitar as próprias limitações, sem julgamentos rígidos ou cobranças excessivas.

Cada atitude que tomamos, está em sintonia com o nosso grau de consciência naquele momento.

Portanto, a prioridade deve ser ampliar essa consciência cada vez mais, pois somente assim será possível viver de modo mais tranqüilo e relaxado.

por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 336


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa