Menu

O outro não te define

O outro não te define
Publicado dia 6/2/2022 11:22:28 AM em Autoconhecimento

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Se há algo de que precisamos nos libertar, é a dependência da opinião alheia para definir quem de fato somos.

Esse é um desafio e tanto, visto que somos condicionados desde muito cedo, a ter como meta a busca pela aprovação do mundo às nossas ações.

A partir do momento em que tomamos consciência dessa realidade, é necessário iniciar a desconstrução desse modelo, visto que ele é fonte de muita insegurança e infelicidade.

Sempre que nos sentirmos infelizes diante de algum julgamento negativo, é essencial que tenhamos em mente que ele é resultado da visão pessoal do outro, influenciada por vários fatores, nenhum dos quais diz respeito a nós.

Portanto, tomá-la como uma verdade absoluta, só fará com que nossa autoconfiança se fragilize.

Valorizar a si mesmo é o aprendizado fundamental de todo ser humano, mas para que isso aconteça o autoconhecimento é o caminho.

Ouça as opiniões alheias, analise de modo racional se elas lhe acrescentam algo de útil. Caso isso não aconteça, descarte-as, e siga em frente tendo como guia a sua própria verdade.

Aprenda a confiar em si e faça com que sua visão defina quem você é. Quanto maior o grau de independência e liberdade que você construir, maior segurança e paz irá alcançar.

por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 147


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa