Menu

Sucos ajudam na desintoxicação e limpeza interna

Sucos ajudam na desintoxicação e limpeza interna
Publicado dia 6/10/2005 1:13:19 PM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sabia que as frutas são o maior reservatório de energia solar (prana) da natureza?
Que as folhas verdes são ricas em ferro (corpo físico) e magnésio (corpo espiritual), proporcionando maior equilíbrio e serenidade?
Que o limão cumpre o papel fundamental de ajudar na assimilação de todos os nutrientes benéficos à saúde?


Os sucos desintoxicantes devem ser preparados com frutas, brotos, folhas e hortaliças. Trata-se de uma alternativa prática e econômica de incluir rapidamente hábitos saudáveis na dieta diária.
Um coquetel de alimentos vivos, ricos em sais minerais, vitaminas, fibras, água, clorofila e antioxidantes. São eficientes para desintoxicar, hidratar, tonificar e resgatar a vitalidade. Agem rapidamente no fortalecimento do sistema imunológico, ajudam na prevenção de inúmeras doenças e retardam o envelhecimento precoce das células.

Uma opção interessante são os sucos verdes ou clorofilados, que vêm ganhando espaço nos últimos anos como uma alternativa para facilitar e aumentar o consumo das folhas verdes, tão ricas em sais minerais como o ferro e o magnésio e algumas vitaminas, principalmente as antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce das células. São sucos energizantes e equilibrantes, especiais para cuidar do sistema digestivo e excretor.
Porém, isso não significa que se deve trocar o prato de salada verde por um copo de suco. Os sucos são uma alternativa a mais para colocar os vegetais na alimentação e de acelerar os processos de desintoxicação e limpeza do organismo. Com os coquetéis verdes, é possível reunir grande quantidade de nutrientes em uma pequena refeição. Na centrífuga, três folhas de couve se transformam em meio copo de suco, por exemplo.

Esses sucos também podem ser preparados no liqüidificador, desde que não sejam coados depois. O interessante é que dessa maneira as fibras dos vegetais são "quebradas" e interferem menos na absorção da clorofila, substância que dá pigmento verde às plantas e é benéfica ao organismo. Resultado: aproveita-se a clorofila sem eliminar as fibras, igualmente importantes.

Para tornar mais agradável o sabor das misturas, as receitas podem conter frutas como o limão, a laranja, a maçã ou a manga, brotos como os de feijão ou de alfafa, sementes como a de girassol ou de linhaça e raízes como a cenoura, a beterraba ou o inhame.
A presença de uma fruta cítrica como o limão, ricas em vitamina C, é fundamental para a fixação e assimilação do ferro e demais minerais.
Para que não percam seus efeitos terapêuticos, os sucos devem ser preparados sem açúcar e consumidos imediatamente.

RECEITAS

Mousse de beta-caroteno, um coquetel antioxidante que previne tumores, rejuvenesce, trata a pele, olhos e cabelos.

Ingredientes: ½ xícara de manga cortada em cubos – 1 cenoura cortada em rodelas grossas – ½ maço de hortelã - suco de 1 limão médio.

Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente. Não deve ser colocada água para que a consistência fique cremosa. A manga pode ser substituída por mamão formosa ou caqui.

Suco regulador um regulador das funções orgânicas. Indicado também para mulheres em fase de gestação e amamentação, pois ajuda na produção de leite.

Ingredientes: 1 cenoura – 1 maçã descascada - 2 talos de salsão – ramos de hortelã – suco de 1 limão – ½ copo de água mineral.

Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente. É opcional coar. Não use açúcar. Se desejar use gotas de um adoçante natural.

Limonada de maçã é duplamente refrescante

Ingredientes: 2 maçãs-verdes descascadas – suco de 1 limão – folhas de alface - ½ copo de água mineral.

Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente com pedras de gelo.

Coquetel emagrecedor tome pela manhã em jejum por 1 mês.

Ingredientes: 2 talos de aipo – 1 talo e folhas de erva doce – suco de 1 limão – raspas da casca do limão – 1 copo de água mineral.

Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

por Conceição Trucom

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Sobre o autor
trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa