Menu

O Poder da Mente

O Poder da Mente
Publicado dia 4/21/2006 12:22:10 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Apesar de muito difundido, o conceito a respeito do poder que a mente tem de criar uma nova realidade em nossas vidas ainda é uma verdade aceita por muito poucas pessoas.

Paradoxalmente, aqueles que duvidam de que sua mente tenha algum poder, geralmente vivem sob o domínio de idéias negativas concebidas pela mente.
Ao acreditar que não são capazes de transformar a própria vida, e que não conseguirão libertar-se da falta de confiança em si mesmos, estão simplesmente dando poder a crenças arraigadas em suas mentes.

A mente é, de fato, muito poderosa e possui uma grande força criativa. Ela jamais descansa, está permanentemente nos transmitindo mensagens acerca de nós e dos eventos que fazem parte de nossa vida.
Se analisarmos a frase: “a fé remove montanhas”, podemos perceber que ela reafirma o fato de que, aquilo em que acreditarmos, ou seja, as crenças que habitam nossa mente têm um poder enorme de transformar a realidade.

Isto aumenta enormemente nossa responsabilidade, visto que podemos atrair tanto a positividade quanto a negatividade para nós e os que nos rodeiam, através de nossos pensamentos. Todo pensamento produz algum tipo de manifestação, em algum nível.

Portanto, devemos analisar criteriosamente a que espécie de pensamento ou crença estamos concedendo poder. Se nossa vida está dominada pelo medo, a insegurança ou a falta de autoconfiança é porque temos permitido que estes pensamentos dominem nossa mente. Ora, se os pensamentos negativos têm o poder de determinar nossa realidade, podemos deduzir que os pensamentos positivos podem, do mesmo modo, operar uma transformação em nossa vida.

Algo que parece tão simples é visto com descrença por muitas pessoas, quando falamos acerca do poder que a mente possui para manifestar uma nova realidade.
Isto pode ser facilmente provado, basta que tentemos inverter a polaridade de nossa mente todos os dias, para a positividade, a fé, a confiança e a certeza de que merecemos o melhor da vida. Todos, sem exceção, podem realizar tal milagre, se assim o desejarem.

Seja feliz

A personalidade irreal é sempre contra desfrutar alguma coisa. Ela está sempre contra você: você não deve desfrutar. Ela sempre é pelo sacrifício das coisas, pelo seu sacrifício pelos outros. Parece belo, porque você foi educado nisto: ‘Sacrifique-se pelos outros’. - isso é altruísmo. Se você estiver tentando desfrutar a si mesmo, isso é egoísmo. E no momento que alguém diz que “isto é egoísmo”, isso se torna um pecado.

Mas eu lhe digo, o tantra é uma abordagem basicamente diferente. O tantra diz que, a menos que você possa desfrutar a si mesmo, você não pode ajudar ninguém a desfrutar. A menos que você esteja realmente contente consigo mesmo, você não pode servir aos outros; você não pode ajudar os outros em direção ao contentamento. A menos que você esteja transbordando com sua própria bem-aventurança, você é um perigo para a sociedade, porque uma pessoa que se sacrifica sempre se torna um sádico.
... Desfrute a si mesmo; fique preenchido de bem-aventurança. E quando você estiver transbordando com sua própria bem-aventurança, essa bem-aventurança chegará aos outros também. Mas isto não será um sacrifício. Ninguém está devendo nada a você; ninguém precisa lhe agradecer. Ao contrário, você se sentirá grato aos outros por eles estarem participando em sua bem-aventurança. Palavras como ‘sacrifício’, ‘dever’, ‘serviço’ são feias; elas são violentas.

O tantra diz que a menos que você esteja preenchido com luz, como você pode ajudar os outros a serem iluminados? Seja egoísta; somente então você pode ser altruísta. Do contrário todo o conceito de altruísmo é absurdo. Seja feliz; somente então você pode ajudar os outros a serem felizes. Se você estiver triste, infeliz, amargo, você irá ser violento com os outros e você criará miséria para os outros...
E o que há de errado em desfrutar a si mesmo? O que há de errado em estar feliz? Se existe alguma coisa errada, está em sua infelicidade, porque uma pessoa infeliz cria ondulações de infelicidade por toda a sua volta. Seja feliz!

... Na verdade, todas as moralidades são contra a felicidade. Alguém está feliz e você sente que alguma coisa está errada. Quando alguém está triste, tudo está bem. Vivemos em uma sociedade neurótica onde todo mundo está triste. Quando você está triste, todo mundo está feliz, porque todo mundo pode compadecer-se de você. Quando você está feliz, todo mundo fica perturbado. O que fazer com você? Quando alguém se compadece de você, olhe para a face da pessoa. A face reluz; um brilho sutil chega à face. Ela está feliz por compadecer-se. Se você está feliz, então não existe possibilidade para isso. Sua felicidade cria tristeza nos outros; sua infelicidade cria felicidade. Isto é neurose! O próprio fundamento parece ser louco.

O tantra diz: seja real, seja autêntico consigo mesmo. Sua felicidade não é ruim, ela é boa. Ela não é pecado! Somente a tristeza é pecado, somente ser miserável é pecado. Ser feliz é virtude porque uma pessoa feliz não criará infelicidade aos outros. Somente uma pessoa feliz pode ser um solo para a felicidade dos outros”.
Osho, O Livro dos Segredos



por Elisabeth Cavalcante

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


Sobre o autor
elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor



Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa