Menu

Horóscopo de 13 a 18 de agosto de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 13/08/2023 00:25:25


No dia 22 de julho de 2023, o Sol ingressou no signo de Leão às 22h50. Quinto signo do zodíaco, Leão pertence ao elemento Fogo e é de qualidade Fixa. O Sol inicia o trânsito no segundo decanato do signo, que tem co-gerência do planeta Júpiter.
OBS: O Sol não ingressa num determinado signo astrológico no mesmo dia e no mesmo horário a cada ano, pois o `caminho do Sol´ não corresponde exatamente ao nosso calendário Gregoriano usado no Ocidente. O ingresso num signo também depende da latitude e da longitude onde nos encontramos. Para verificar seu Signo Natal e poder ler o horóscopo do seu signo solar, faça o Teste Interativo do Mapa astral no STUM - SOMOSTODOSUM, onde também poderá conhecer seu Ascendente e seu signo lunar.

A Lua inicia a fase Nova no dia 16 às 06h38 a 23º17 de Leão.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 04h46 às 07h36 do dia 14 em Câncer; das 06h38 às 20h14 do dia 16 em Leão; das 05h50 às 08h53 do dia 19 em Virgem.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O evento importante dessa semana é a Lua Nova que acontece no signo de Leão e ao mesmo tempo que Vênus, em retrogradação, vai também se alinhar ao Sol e a Lua. Esse aspecto irá tornar latente qualquer situação que está gerando insatisfação, decepção ou frustração no sentindo da valorização do Eu pessoal. A quadratura do Sol e da Lua e de Vênus com Urano e Júpiter que estão em alinhamento em Touro salientam ainda mais esse sentimento podendo eclodir em decisões drásticas e definitivas de separações e rompimentos definitivos. O velho vaso remendado se rompe para dar lugar ao novo, mas isso não acontece sem dor! Como diz um velho ditado: Deus fecha uma porta, mas abre uma janela e é nela que você irá levantar voo rumo a novos horizontes.
Ocorrem greves, passeatas, disputas e ações controversas contra chefes de estado ou pessoas de alto prestigio. Foco também em ações ligadas à justiça e ao legislativo com leis que atingem o campo das finanças.
Oremos pela Paz mundial.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: A Lua Nova de Leão pode ser útil também para você que pertence ao mesmo elemento de Fogo pois essa energia estará disponível para você dar um incentivo maior em seus projetos pessoais, sejam eles novos que já em andamento. Você terá ocasião de receber um bom retorno de suas atividades e poderá definir um acordo profissional que melhore os seus rendimentos.

Afetivo: O campo afetivo está mais favorável para as aventuras do que para os relacionamentos mais sérios. Por isso, caso você já tenha um parceiro, faça um esforço para não entrar em conflito pois poderão surgir discussões movidas pelo ciúme ou por outras situações que precisarão ser esclarecidas.

Saúde: Se você tem algum mal-estar, irá se recuperar com muita rapidez, portanto não se preocupe demasiadamente. Por outro lado, você deve ser prudente ao praticar uma atividade esportiva pois poderá se machucar.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Os taurinos do segundo decanato devem estar pulando sobre carvões ardentes pois a aproximação de Júpiter a Urano está provocando grandes perturbações no seu dia a dia. Você poderá precisar examinar os seus investimentos pessoais, buscando encarar as instabilidades que se apresentam a cada dia no campo econômico. Além disso, precisará redobrar a paciência para não se envolver em debates e disputas no ambiente de trabalho.

Afetivo: A Lua Nova de Leão em quadratura com Urano e Júpiter em seu signo pode ser indicio da necessidade de definir uma situação toxica familiar que está deixando você inseguro e irritado. Não há como adiar a definição de certas situações toxicas. O céu dessa semana vai permitir uma definição definitiva. Mantenha o controle de suas emoções.

Saúde: Você precisa redobrar os cuidados com a sua saúde porque a configuração planetária atual afeta diretamente o seu signo. Podem ocorrer picos de pressão alta, ou acontecer outros mal-estares súbitos e descontroles emocionais. Faça meditação e caminhadas.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Você está concentrado nos seus projetos e se organiza no dia a dia para que seus projetos sejam bem sucedidos. De fato, enquanto Mercúrio que transita no signo de Virgem facilita a organização das atividades, melhorando os contatos pessoais e o marketing que podem dar um bom impulso ao seu trabalho. As atividades em equipe também serão muito favorecidas.

Afetivo: Nesse período você não está muito concentrado no campo afetivo porque o campo profissional requer muita energia de sua parte. Porém você poderá usufruir de bons momentos de lazer na companhia de amigos e familiares e ainda fazer algumas atividades de arrumação dentro do ambiente doméstico.

Saúde: Não há grandes perturbações planetárias que possam afetar a sua saúde. Mantenha uma alimentação equilibrada evitando comer "junk food" fora de hora.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Essa semana a maior parte de suas iniciativas precisarão ser voltadas para a área financeira de seu trabalho onde os investimentos serão cruciais para ir adiante com seus projetos. Talvez você precise avaliar novamente o direcionamento de seus objetivos para adapta-los às novas diretrizes que afetam o campo econômico e social nesse momento. Evite bater de frente com seus chefes.

Afetivo: Essa é uma área que pode precisar ser reavaliada e revista. Por isso, prepare uma DR com o seu parceiro e arme-se de paciência pois precisará usar novas formas de abordagem para solucionar os nós que atrapalham o bom funcionamento do relacionamento. Para viver em harmonia, precisará aprender a perdoar.

Saúde: A Lua Nova de Leão pode ser útil para você dar um up-grade no campo estético, fazendo um novo tratamento de beleza ou mudando a cor de seu cabelo (se você for mulher!) Se autovalorize para se sentir melhor consigo mesmo.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Tudo acontece nesse signo durante esse mês! Uma Lua Cheia logo no início e outra acontecerá no dia 31! Além disso, a conjunção de Vênus com o Sol durante essa semana a Lua Nova irá enaltecer ainda mais o seu ego e a sua vontade de autovalorização! Tome cuidado para não bater de frente com seu chefe, ou parecer arrogante diante de seus colegas e parceiros porque terá atitudes demasiadamente ditatoriais.

Afetivo: Esse campo será muito afetado pela configuração planetária que acontece em seu signo. A sua vontade de alçar voos na direção de novas aventuras poderá precipitar ações de rupturas com as pessoas que ama. Se você se autovalorizar demais irá esquecer que seus atos afetam também as pessoas que vivem ao seu redor.

Saúde: Nesse campo não há grandes perigos pois a renovação de energias promovidas pela presença do Astro Rei vai ajudar você a superar qualquer ameaça. Não exagere porém nas atividades físicas e esportivas pois poderá se machucar.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você pode aproveitar a presença de Marte e Mercúrio em seu signo para dar um empurrão nos seus projetos profissionais, sejam eles autônomos que em equipe Isso porque você está com a mente muito atiçada pela presença de seu regente, Mercúrio, seja porque Marte estimula as ações com sua energia que permite liderança e muita determinação. Não desperdice esse período precioso!

Afetivo: No âmbito afetivo e amoroso também poderá se sentir estimulado, porém terá tendência a discutir com seu par amoroso. Caso tenha assuntos pendentes com alguém, seja cauteloso ao se expressar pois estará mais crítico do que de costume podendo provocar embates com aqueles que ama.

Saúde: Você deve aproveitar esse período de bom vigor físico para se empenhar nas atividades físicas regulares de que mais gosta. Pilates ou yoga são muito indicadas para o seu equilíbrio físico.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Você está se empenhando com muita determinação nos seus projetos pessoais e consegue levar consigo os seus companheiros e colegas em tudo o que você faz, graças à conjunção de seu regente, Vênus, com o Astro Rei. No entanto, a retrogradação de seu planeta regente indica que precisará revisar algumas parcerias para que elas se adaptem melhor aos seus objetivos pessoais.

Afetivo: Você está bastante impaciente neste período e como preenche o seu dia com múltiplas atividades não consegue encontrar a necessária tranquilidade para se dedicar aos seus entes queridos. Pense em como está dividindo o seu tempo: reserve um tempo para o lazer ou para atividades culturais.

Saúde: Você precisa encontrar meios de acalmar a sua mente que está muito ativa e não o deixa descansar devidamente. Acalme-se e relaxe com meditação, leituras e evite o celular!

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: A Lua Nova dessa semana que acontece no signo de Leão estimula a autovalorização e permite que você analise as suas conquistas recentes especialmente no campo profissional. Se você não alcançou os seus objetivos, então mude a abordagem e verifique se não está usando estratégias inadequada para os objetivos propostos. Marte - antigo regente do seu signo o ajudará a analisar minuciosamente as suas iniciativas.

Afetivo: No âmbito da vida afetiva e familiar, você precisará analisar os seus sentimentos e emoções pois, se não está satisfeito dos seus relacionamentos não deve procurar culpar "o outro" por sua frustração. Um relacionamento harmonioso requer empenho, mas também tolerância e confiança.

Saúde: Se você quer estar em boa saúde não deve esquecer os exercícios regulares e alimentação saudável. Evite alimentos muito condimentados para não sofrer de dores no intestino.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Você está ansioso para compartilhar as suas ideias com os seus colegas e parceiros, porém deve fazer isso sem tentar impor sua opinião a qualquer preço pois poderá parecer arrogante. Com seu entusiasmo contagiante você pode conseguir o apoio que você precisa e desse jeito irá encaminhando seus projetos onde você deseja. Essa semana, pense em valorizar seus colegas aceitando as sugestões recebidas.

Afetivo: No campo afetivo você pode estar repensando o seu relacionamento íntimo. Caso tenha um parceiro, a impressão que você tem é de não estar sendo devidamente valorizado. Porém, se você não dedica suficiente tempo ao seu par amoroso como pode receber em retorno toda a atenção que você deseja? Seja paciente e receptivo.

Saúde: Você poderá sofrer de algum problema de saúde agudo e súbito que precisará de medidas imediatas. Isso é devido mais ao excesso de atividades que a algum agente externo. Reserve algumas horas do seu dia para fazer caminhadas ao ar livre em contato com a natureza.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você pode estar se comportando de forma muito insistente e com pouca flexibilidade diante dos desafios que o campo profissional lhe apresenta. Seu regente, Saturno, pode ser causa de decepções e arrependimentos visto que muitas de suas iniciativas recentes não estão dando o resultado almejado. Analise cuidadosamente suas iniciativas e mude de atitude diante das dificuldades para alcançar o sucesso.

Afetivo: O campo dos relacionamentos íntimos e familiares também reflete essa energia negativa que Saturno em retrogradação espalha em sua vida. Você pode estar sentindo frustração por não obter aquele clima harmonioso que tanto deseja no seu lar. Para melhorar essa situação, mude a sua atitude. Seja mais receptivo e viva a vida de forma mais leve.

Saúde: A retrogradação de seu regente pode fazer voltar alguma doença ou mal-estar do qual você já sofre e que estará se tornando crônico se você não cuidar. Procure fazer uso de terapias integrativas além das tradicionais.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você não está muito satisfeito com os resultados de suas iniciativas e isso se reflete em suas atitudes no ambiente profissional. A oposição do Sol e da Lua e do planeta Vênus em Retrogradação causam efeitos negativos em sua vida, efeitos que se manifesta através de frustrações e decepções. Não insista nas mesmas atitudes: para superar esse período você precisa de mais flexibilidade.

Afetiva: Esse é um campo que está decepcionando você nesse período. No entanto, e especialmente essa semana e graças à Lua Nova de Leão você poderá esclarecer algumas situações difíceis com as pessoas que ama. A sinceridade precisa nortear as suas atitudes e suas palavras. Analise os seus sentimentos e vença o orgulho. Você se sentirá bem melhor.

Saúde: Você pode sentir muito cansaço nesse período, mas essa semana poderá pensar em alguma atividade para melhorar a sua forma física afastando essa sensação que é principalmente mental e que se manifesta no corpo físico. Respire fundo.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Dois planetas estão retrógrados em seu signo: Netuno no último decanato e Saturno no primeiro. Para superar esse período onde tudo parece difícil e estagnado, você precisa estimular a sua criatividade para poder encontrar formas originais de superar os desafios que a vida lhe apresenta. Aborde as situações com determinação e não deixe o desânimo impedir que você caminhe rumo ao sucesso.

Afetivo: As configurações dessa semana continuam difíceis e podem estar salientando os problemas de relacionamentos pessoais que causam desconforto emocional. Porém você não deve se sentir culpado pela situação que está vivenciando. Use a sua energia de maneira construtiva e analise onde, no passado, você falhou na objetividade e corrija as suas atitudes.

Saúde: Saturno em retrogradação pode ser muito negativo para a saúde. Você pode se sentir cansado e desmotivado, mas essa não é razão para não se exercitar e cuidar do seu corpo físico. Vença a inércia e faça algum exporte para liberar as endorfinas da felicidade.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa