Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

A Solução para nossos Problemas

por Graziella Marraccini
A Solução para nossos Problemas
Publicado dia 01/10/2004 12:33:38 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Existe uma solução mágica para nossos problemas?
A vida nos apresenta desafios todos os dias, desde nosso nascimento até nossa morte. A nossa capacidade de lidar com esses desafios é que faz a diferença. Este é nosso problema. Não sabemos como enfrentar esses desafios. Estamos despreparados por puro desconhecimento, ou ignorância.
Eu vejo isso todos os dias no consultório e percebo isso nos e-mails que recebo. Com o intuito de ajudar essas pessoas que me procuram em busca de soluções, desenvolvi ao longo dos anos uma técnica de interpretação chamada de Mapa Astral Cabalístico (não confunda Mapa Astral Cabalístico com Mapa Numerológico), e o resultado tem me deixado muito feliz, especialmente pelo retorno que isso tem me oferecido. É uma grande lição de vida que me enche o coração.
E em que consiste esta interpretação? Ela é diferente de um mapa astral tradicional? Ela é diferente das outras previsões? Sim, ela é diferente. Ela não visa oferecer aspectos mundanos da vida ou oferecer uma visão dos aspectos psicológicos de sua personalidade, mas se destina principalmente àquelas pessoas que desejam desenvolver-se espiritualmente e, sobretudo, responder a uma pergunta crucial: O que eu vim fazer aqui? Porque eu encarnei? Qual é meu destino, minha sina? O que devo fazer?

Primeiramente esta interpretação cabalística do Mapa Natal não visa fazer previsões, ou prever o futuro da pessoa e dizer-lhe o que vai acontecer amanhã, daqui a um mês ou daqui a um ano. (Apesar de que nossa personalidade determina nossas ações e nossas ações determinam nossas escolhas). Esta interpretação lhe oferece as ferramentas necessárias para que a pessoa burile a si própria, compreendendo seus defeitos e esmerilhando aquelas arestas de sua personalidade que impedem seu pleno desenvolvimento como ser humano. A interpretação não muda seu destino, assim como a mudança de uma letra no seu nome não muda seu destino. Ela é só uma ferramenta para que você efetue a mudança.

Eu desenvolvi esta técnica de interpretação após anos de estudo da astrologia, do tarô e da Cabala. Esta união das três técnicas é a chave da interpretação. De fato, o que me levou para este caminho foram principalmente os livros de Z'ev bem Shimon Halevi sobre a Cabala, que já estudava há anos. Eu parto do principio que cada encarnação (é claro que não duvido que reencarnamos várias e várias vezes para burilar nosso espírito) tem um desenho particular, uma sina escolhida previamente por nós com a ajuda de nossos mentores e guias. Cada encarnação é como um ano escolar, onde temos um programa de aprendizado específico. Podemos fazer este programa bem feito, não faltando às aulas e fazendo o dever de casa, ou podemos ser desleixados, ausentes e acabar ficando com dependências para o próximo ano ou – pior – ficar de segunda época! Assim é a nossa vida, assim são as encarnações. Estamos aqui para fazer aquilo que nosso Mapa Astral nos indica. Nós podemos fazê-lo bem feito ou deixar para trás as dependências que costumamos chamar de “carmas”. Eu não gosto de usar esta palavra que tem muitas vezes um significado negativo. Prefiro usar a Lei de Causa e Efeito, uma das Leis Herméticas. Se não estudarmos, se não fizermos nosso dever, ficaremos de segunda época. Esta é a Lei. Ação e reação.

O estudo da Arvore da Vida, um dos aspectos do estudo da Cabala, visa nos fazer compreender como nossa Arvore – nosso microcosmo – foi formada, quais as energias atuantes em nossa vida, como elas interagem entre si e como essas energias podem ser usadas por nós. Quando eu “monto” a Árvore pessoal de uma pessoa, colocando os seus planetas sobre as Esferas (Sefirah) da Arvore com os aspectos que eles formam entre si, compreendo como essas energias interagem, e posso detectar onde os Caminhos (as ligações entre as duas energias atuantes) estão obstruídos, ou em “curto circuito”. Assim como as energias dos pólos, negativo e positivo, precisam deixar fluir a energia regularmente, mas nunca entrar em curto entre si, as energias atuantes em nossa vida precisam fluir livremente, não entrar em curto fazendo com que as coisas “empaquem” em nossa vida. É ali que nos deparamos com aqueles “problemas” que não conseguimos nunca superar, e batemos com a cabeça, e nos desesperamos, e acabamos ficando de segunda época ou (pior) repetindo de ano! Tudo se torna mais fácil quando temos o Conhecimento, a compreensão do processo. Para mudar este processo devemos compreendê-lo: esta é a chave. O desenvolvimento espiritual é primordial no nosso processo evolutivo, sem ele nada teria sentido. Somos principalmente espírito e fazemos parte do TODO. Empacar nas encarnações seria como emperrar o próprio processo de criação do TODO.

Na primeira fase da vida, vivemos principalmente nosso destino primário, aquele do homem vegetal, que segue seus instintos naturais para crescer e se desenvolver. Nada de ruim nisso, mas é bem triste constatar que a maioria dos seres humanos vive durante a vida toda somente este lado do seu destino primário, vivenciando aquilo que chamamos de Destino Coletivo, o destino das massas, muito influenciadas pelas qualidades e defeitos dos planetas Mercúrio, Vênus e principalmente da Lua. Estes planetas se encontram no triângulo básico da Arvore, no triângulo do instintivo. Aliás, é por essa razão que o horóscopo funciona! Porque ele baseia-se principalmente na analise das energias lunares e dos planetas Mercúrio e Vênus.

Na segunda fase da vida, quando consegue tomar conhecimento do sentimento individual do Eu, o ser humano evolui e então pode desenvolver o lado animal de sua personalidade. E, conforme suas qualidades solares, irá desenvolver sua personalidade se destacando (ou não) dos demais “animais” de seu grupo. Ele começa então a desenvolver aquilo que chamo de Destino Individual: quem assume as rédeas de sua vida é então sua personalidade solar (e não mais a lunar). É aqui que encontramos boa parte da população, e principalmente aquelas pessoas que se destacam, os líderes, aqueles que conseguem demonstrar claramente sua capacidade individual no meio de seu grupo. Isto é somente um desenvolvimento natural da personalidade que acontece na fase adulta de um homem esclarecido. Os planetas envolvidos neste processo são o Sol, Marte e Júpiter, no triângulo ético e moral, parte central da Arvore. Mas não esqueçamos que a fase lunar, ainda está presente e pode ser um fator de freio, um empecilho para o desenvolvimento do EU. Afinal, não podemos destacar nosso lado vegetativo do lado animal. Nossa Arvore é um Todo. Na terceira fase da vida, (que acontece após os 36 anos) as pessoas que já passaram pela primeira e pela segunda fase de forma satisfatória, aquelas que desenvolveram plenamente seu destino se encontram numa encruzilhada: cresceram, viveram, formaram família, se realizaram materialmente, conseguiram posses e... então entram em crise! E começam as doenças, as depressões, os medos, as frustrações. Mesmo aqueles que alcançaram o sucesso em seu ‘grupo animal’ passam por isso. Somente então se lembram do lado espiritual da vida!!! É de fato uma pena que as pessoas se lembrem do espírito normalmente após os 40, e às vezes até mais tarde. Mas quem sabe isso também seja um processo natural do ciclo de vida. Neste momento entram em ação principalmente os planetas Saturno, Netuno, Urano e Plutão. Saturno sendo o elo de ligação nas encarnações.

Ao fazer a análise do Mapa Astral Cabalístico, esta é a interpretação básica usada. Ela nos ajuda a compreender TODO nosso destino, encontrar os caminhos, procurar atalhos, resolver os curtos circuitos e desatar os nós encontrados. Desta forma estaremos desenvolvendo nosso EU INTERIOR de forma plena, condizente com nossa sina, com nosso programa de vida. Parece fácil, mas não é. Muito trabalho está à frente daquele que quer ser o cabalista de sua própria vida, ou seja, daquele que quer viver plenamente sua vida, condizente com sua própria Arvore da Vida. Muita meditação, oração, trabalho interior de burilamento e superação de obstáculos são necessários para o sucesso. Tudo isso demora, demora muito, requer persistência. Nada se faz da noite para o dia. Mas aquele que deseja profundamente e sinceramente alcançar a plenitude e a harmonia interior pode começar o caminho. O mestre indica o caminho, mas você precisa ter coragem de trilhá-lo. As ferramentas estão ao nosso alcance: nós é que precisamos fazer o trabalho! Você que me lê, entre em contato comigo e me faça conhecer sua opinião a respeito.

Obrigada, e muita Luz para todos.

São Paulo, 27 de setembro de 2004



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa