auravide auravide

Aquário, o signo da liberdade!


O Sol já entrou em Aquário, e apesar de muitos planetas ainda se encontrarem m Capricórnio, a mudança de "clima" já se faz sentir. No signo de Aquário, decimo-primeiro do Zodíaco, o Sol se encontra em exílio visto que seu domicilio astrológico se situa no signo oposto de Leão. A astrologia tradicional foi desenvolvida no Hemisfério Norte onde, nesse período do ano, o Deus Saturno, espalha o frio do gélido inverno porque o Sol não consegue aquecer a terra. Apesar de nos encontrarmos no Hemisfério Sul onde o Sol brilha forte por causa da inclinação do eixo da Terra, o arquétipo aquariano permanece inalterado no inconsciente coletivo.

Tenho certeza que se você conhece um aquariano deve considerá-lo no mínimo "diferente"! Os aquarianos não são tampouco nem fáceis e nem monótonos. Geralmente possuem uma altivez muito parecida com aquela dos natos do signo oposto, Leão. Porém essa altivez, que é muitas vezes confundidas com arrogância, tem como base o seu desprezo pela ignorância. De fato os aquarianos são seres dotados de um intelecto privilegiado, possuem um espirito avançado, muito voltado para os grandes assuntos da humanidade. Esse signo é masculino (signos masculinos e femininos se alternam no zodíaco) e por essa razão as aquarianas acabam possuindo uma certa dose de androginia, demonstrando características masculino/femininas ao mesmo tempo. Muitas delas se vestem e agem de maneira extravagante, privilegiando roupas masculinas, e com sua atitude produzem um distanciamento dentro do grupo ao qual gostariam de pertencer. De fato, aquarianos gostam de fazer amigos, apreciam a amizade, mas podem ter dificuldade de serem inserido dentro de grupos, se sentindo, no seu intimo, "exilados".

Em muitos casos é o seu exagerado gosto pelo excêntrico que promove o seu distanciamento dos outros seres humanos! Sua atitude de "dono da verdade" acaba atraindo para si o distanciamento das pessoas com as quais querem manter a amizade. Isso acontece principalmente porque, ao exibir o seu conhecimento sobre os vastos problemas humanitários, os aquarianos evitam se debruçar sobre si próprios e seus problemas mais íntimos. Um aquariano dificilmente será vitima de suas paixões, de impulsos de ódio ou raiva ou ainda de ciúme, simplesmente porque ele não os reconhecerá como seus. Ele os racionaliza, os explica, mas não os "reconhece como próprios" e muito menos se deixara subjugar por tais sentimentos.....

Os natos de Aquário não sentem, pensam! Eles se debruçam sobre os grandes problemas da humanidade e se envolvem em movimentos sociais, assinam petições, contribuem com ONGs humanitárias, se associam a movimentos sociais, pertencem a sindicatos, mas não darão esmola na rua.... Seriam eles desprovidos de compaixão, essa qualidade que ele deveria representar por ser o signo mais "humano" do zodíaco? A meu ver, por ter seu olhar sempre voltado para o futuro, os aquarianos podem não aceitar o presente tal como ele é, por considerá-lo imperfeito, e consequentemente procurarão modificá-lo, renová-lo e atualizá-lo segundo suas próprias convicções "futuristas". O planeta Urano, regente moderno do signo, que lhe atribui as características excêntricas e rebeldes que fazem a sua fama, foi descoberto pelo astrônomo Herschel (que lhe emprestou o símbolo gráfico) em 1781 produziu uma onda de rebeldia na humanidade que se traduziu em duas importantes revoluções, a francesa em 1789 e a americana (Guerra da Independência) iniciada em 1776 e terminada em 1783. Os movimentos separatistas são produzidas pela energia uraniana!

Mas não creia que o aquariano é só rebeldia e excentricidade! De fato não devemos esquecer que o antigo regente do signo era o planeta Saturno, que ele compartilhava com Capricórnio. Porém esse não é um Saturno de Terra, mas um Saturno de Ar, elemento do pensamento e das idéias. Daí essa capacidade aquariana de debater sobre os problemas do coletivo, se esquecendo de fazer "cola" com o ser que esta ao seu lado!

E qual seria então a "correção aquariana" a ser feita durante esse mês de Aquário? Como aproveitar essa energia para desenvolver as qualidades aquarianas, superando os defeitos do signo? Refletirei sobre esse assunto na próxima semana. Por enquanto lhes dou uma tarefa: verifiquem onde se encontra o signo de Aquário em seu mapa astral e onde se encontra o seu regente, Urano.

Na próxima segunda-feira, dia 29/01/2018 estarei no Programa Mulheres da TV Gazeta com o Horóscopo Semanal! Não perca!

Pesquise os atendimentos personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarô, EFT*, Mesa radiônica, no meu site pessoal link Escolha a modalidade de consulta mais adequada ao seu questionamento e entre em contato por email abaixo ou pelo whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em #Graziella Somaschini Marraccini ou em #AstroSirius! Assista aos meus videos no YouTube: link (sim, está escrito errado!) Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial,Tarô e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

Desejo a todos uma semana repleta de vibrações positivas!

São Paulo, 22 de janeiro de 2018


estamos online

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1




graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa