Menu

Horóscopo de 1 a 7 de outubro 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 28/09/2023 13:50:48


No dia 23 de setembro 2023 às 03h49 (H.O.) o Sol iniciou o trânsito no signo de Libra dando início à Primavera no Hemisfério Sul e ao Outono no Hemisfério Norte. Libra é um Signo do elemento Ar, é o sétimo signo zodiacal, Cardeal, e tem como regente o planeta Vênus.

A Lua inicia a fase Cheia no dia 29 de setembro às 06h58 no signo de Áries. A Lua na fase Minguante acontece no dia 06 às 06h48 em Câncer.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 22h10 do dia 02 às 02h03 do dia 03 em Áries; das 03h34 às 09h31 do dia 05 em Touro; das 16h11 às 20h24 do dia 07 em Câncer.

Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. Finalmente chegou a Primavera no nosso Hemisfério! O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? A Lua inicia a semana no signo de Touro e irá transitar em conjunção com Urano e em seguida com Júpiter, ambos em retrogradação. Os assuntos familiares inerentes ao orçamento e às despesas serão salientados por essa passagem.

O Sol avança no primeiro decanato de Libra onde encontramos também Marte, mas ainda não em conjunção um com o outro. No entanto, esse trânsito salienta os assuntos das parcerias, sejam amorosas, intimas, profissionais ou mesmo sociais. Segunda e terça-feira Mercúrio estará em Virgem se opondo a Netuno e poderá causa confusões nas comunicações individuais e coletivas. com perdas de documentos, chaves e roubos. Mais para o final da semana a Lua ingressa em Câncer, salientando a necessidade de se reunir com familiares e amigos de forma informal e harmoniosa. Há uma melhora nos relacionamentos quando Mercúrio entra em Libra mais para o final da semana.
Oremos pela Paz mundial.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Com seu regente em trânsito no signo de Libra você terá mais uma semana voltada para as parcerias e acordos, sejam sociais que profissionais. Você terá papel predominante especialmente se está liderando um projeto em equipe. Um bom aspecto entre Marte em Netuno salienta a sua criatividade que pode ser útil para elaborar novos projetos pessoais. É possível que você precise reformular algumas de suas iniciativas.

Afetivo: Se o Sol focaliza principalmente o signo oposto ao seu, isso quer dizer que os relacionamentos pessoais serão salientados e devem fazer parte de suas iniciativas principais durante essa semana. Pense na possibilidade de tomar iniciativa para esclarecer eventuais pendências com seus entes queridos, mas não somente. Procure o diálogo e evite debates, mesmo quando provocado.

Saúde: Os seus eventuais probleminhas de saúde serão pontuais e não devem preocupar você. Porém nesse período é melhor diminuir a intensidade da atividade física, caso você goste de correr ou frequentar academia. Seja prudente.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Seja Urano que Júpiter que estão em trânsito em seu signo estão em retrogradação e parecem frear o fluxo das energias que se revelaram há algumas semanas atrás. Por essa razão você tem tempo de examinar com mais calma as suas iniciativas face aos desafios que a vida lhe propões. Podem ocorrer mudanças no campo profissional e pessoal. Aceite de bom grado aquilo que a vida lhe propõe!

Afetivo: Seu planeta regente, Vênus, transita ainda no signo de Leão salientando a necessidade de focalizar na sua autoestima e na sua valorização pessoal. Você também pode salientar os assuntos relativos ao orçamento domestico ou a algum investimento que deseje fazer, mas deve fazê-lo num diálogo aberto com seus entes queridos pode esclarecer as eventuais dúvidas.

Saúde: Eventuais problemas de saúde podem surgir, mas serão pontuais e facilmente superáveis se você mudar o seu estilo de vida. A moderação na alimentação e uma atividade diária regular serão imprescindíveis.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Enquanto Mercúrio, seu regente, transita no signo de Virgem que Mercúrio também rege, você vai sentir um alivio porque aqueles relacionamentos que estão tão difíceis e não lhe oferecem os resultados desejáveis irão finalmente se solucionar. Você poderá concluir alguns acordos que pareciam suspensos ou mesmo perdidos. Vale a pena insistir nas suas iniciativas para poder alcançar os seus objetivos. Mantenha o foco.

Afetivo: Para manter um relacionamento harmonioso é preciso aprender a não retrucar cada vez que você se sente contrariado em seus desejos. Aproveite esse período de trânsito de seu regente no signo de Virgem para rever as suas posições, sendo mais flexível nas conclusões e evitando julgar precipitosamente o seu companheiro ou ente querido.

Saúde: Alguns mal-estares passageiros estão atrapalhando o cumprimento de suas tarefas diárias. Isso pode depender principalmente da forma pouco regrada com a qual você divide o seu dia e como você se alimenta.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Essa semana teremos uma quadratura do Sol e da Lua, seu regente. Alguns de seus projetos poderão precisar de uma reavaliação e isso pode mexer com o seu emocional. Na realidade, você precisa estabelecer prioridades se quiser alcançar os seus objetivos. Recuse alguns convites profissionais para não desperdiçar o seu talento em algo que não irá acrescentar nada à sua carreira.

Afetivo: Você pode compartilhar sem medo as suas ideias pra poder esclarecer aqueles pontos de seus projetos que lhe causam instabilidade emocional. Talvez seja mesmo melhor abrir o seu coração de maneira a obter conselhos e apoio por parte de seus entes queridos. No campo afetivo e amoroso você pode se surpreender com algum acontecimento inusitado.

Saúde: Quando a Lua e o Sol formam um aspecto tenso os problemas emocionais se acentuam e podem se manifestar em mal-estares, especialmente manifestados no campo gastrointestinal. Seja mais comedido com os alimentos, evitando temperos muito fortes.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Você pode se sentir altamente pressionado por causa das inúmeras mudanças que o campo profissional lhe propõe a cada dia. A instabilidade socioeconômica continua causando uma instabilidade muito difícil de enfrentar por alguém que é de signo Fixo! Seja mais flexível e continue firme nos seus propósitos mostrando toda a sua capacidade de elaborar e superar os desafios que o dia a dia lhe apresenta.

Afetivo: Com o Astro Rei em trânsito no signo de Libra você estará bastante envolvido com os assuntos dos relacionamentos afetivos e amorosos. Apesar das pressões profissionais você consegue ser um agente agregador no ambiente familiar, superando facilmente os eventuais conflitos criados em ambientes menos acolhedores.

Saúde: Você pode estar sujeito a infecções e também a febres súbitas e inesperadas. Não negligencie nenhum sintoma, porém minimize a importância desses sintomas que irão desaparecendo naturalmente em poucos dias. Examine a sua tireoide, especialmente se for mulher.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você tem objetivos claros em mente, porém pode estar enfrentando dificuldades para implantá-los. No entanto, aproveitando o trânsito de Mercúrio em seu signo e seu ingresso em Libra no dia 6/10 você poderá concluir acordos, fechar negócios, estabelecer boas parcerias profissionais que lhe oferecerão um ótimo retorno mesmo no campo financeiro.

Afetivo: Você consegue manter a harmonia no seu ambiente domestico e parece superar eventuais conflitos com uma certa facilidade. Porém tudo depende da forma com a qual você reage quando for contrariado. Nos relacionamentos mais íntimos você parece, às vezes, demasiadamente agressivo com os seus interlocutores. Seja mais paciente. Releve.

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa conseguir esvaziar a sua mente dos pensamentos repetitivos que não deixam repousar o seu cérebro. A meditação, a yoga, a respiração profunda e meditativa podem ajudá-lo a alcançar o equilíbrio que você almeja.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: O seu signo recebe as energias renovadoras do Astro Rei que já se encontra quase no segundo decanato do signo, regido também pelo planeta Saturno. Essa regência vai ajudar você a concretizar alguns projetos de maneira mais segura, embasando suas iniciativas com parcerias que irão acrescentar valor ao seu próprio. Logo Mercúrio ingressa também em seu signo, melhorando a comunicação em todos os sentidos!

Afetivo: Não há como negar que o trânsito de Vênus no signo de Leão lhe tenha feito um grande bem! Você brilha em todos os lugares onde passa e espalha beleza e harmonia de causar inveja! Aliás, esse pode ser o maior problema que precisará enfrentar: desconfie dos aduladores falsos que querem tirar proveito do seu brilho pessoal.

Saúde: Alguns pequenos mal estares podem atrapalhar o seu dia, mas serão passageiros e você não deve dar a eles importância demasiada. O Sol renova as suas energias e produz uma sensação de bem-estar. Aproveite.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: No ambiente profissional você consegue expressar as suas ideias com clareza e precisão e graças a isso consegue o apoio de colaboradores e colegas. Aceitando as sugestões deles você consegue um embasamento melhor para os seus projetos pessoais, portanto, demostre o apreço pelos conselhos recebidos. Mesmo com opiniões diferentes você poderá enriquecer ainda mais os seus projetos pessoais.

Afetivo: No ambiente familiar as divergências surgem por um ou outro motivo, e por causa disso você precisa se demostrar disponível, acolhendo as sugestões de seus entes queridos. Seja claro ao expor seu ponto de vista, mas seja acolhedor em relação ao apoio recebido. Ser um bom ouvinte não quer dizer concordar com tudo, mas quer dizer ser flexível.

Saúde: Se você se sente com energia para dar e vender, então canalize em atividades esportivas, mas sem exageros! As energias bem canalizadas fazem bem ao físico, mas também para a mente. Libere a mente das preocupações.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Seja no ambiente profissional que nas reuniões com parceiros ou clientes o teu entusiasmo natural está extravasando, e a sua atitude exagerada pode ferir a sensibilidade de colegas e parceiros. Nesse período, pense em conter as suas observações, e conte até 10 antes de emitir opiniões que, apesar de parecerem acertadas, podem ser mal recebidas por seus interlocutores.

Afetivo: O ambiente domestico requer uma atenção extra de sua parte porque poderá receber uma provocação ou um desafio inesperado que irá incomodá-lo profundamente. Contenha-se e não retruque antes de pensar cuidadosamente nas razões de suas reações exageradas. Leve as coisas com mais humor e obterá melhores benefícios de suas iniciativas.

Saúde: Nesse período a sua saúde não apresenta grandes problemas, porém você tem altos e baixos e nem sempre se sente na melhor forma. Para manter o equilíbrio, descanse mais e relaxe para obter um sono mais restaurador.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você consegue obter sucesso nas suas iniciativas porque seus colegas, parceiros e chefes apreciam a sua abordagem mesmo diante das dificuldades causadas pela instabilidade socioeconômica atual. Examine cuidadosamente as questões apresentadas no campo profissional e escolha entre as várias opões possíveis, mas seja flexível e acolha também as sugestões de seus parceiros.

Afetivo: Nesse período em que seu regente, Saturno, está retrógrado no signo de Peixes, você pode sentir o peso das responsabilidades e dificilmente irá conseguir abrir espaço para atividades mais sociais no ambiente familiar. Mesmo o relacionamento íntimo pode ser contagiado pelo sentimento de insatisfação que contamina as suas atitudes. Pense nisso.

Saúde: As configurações astrológicas desse período podem agravar qualquer problema de saúde que você já tenha, especialmente se for relativo aos ossos e articulações de maneira geral. Faça alongamentos e caminhadas sem esforço.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Nesse período o seu julgamento pode ser mais duro e incisivo do que de costume, e sua paciência parece ser constantemente desafiadas. Você se sente impaciente e irritado porque não consegue avançar com seus projetos, mas nem tudo depende de você. No início da semana pode pintar um convite para iniciar um novo projeto, ou para participar de um grupo de trabalho. Pense cuidadosamente na possibilidade oferecida.

Afetiva: No ambiente familiar, você parece distraído e pouco participativo, e seus entes queridos percebem essa sua atitude. Na realidade você está com dificuldade para se envolver em atividades sociais, como reuniões familiares ou mesmo com amigos. Compartilhe as suas preocupações sem ter medo de mostrar o seu lado mais frágil.

Saúde: Nesse campo você precisa acender a lux vermelha: Saturno em Peixes causa quedas e contusões e causa problemas nos pés e tornozelos e ainda nos dentes! Se cuide.

PEIXES - 19/02 a 20/03
Profissional: A retrogradação de seu regente no signo de Peixes e ainda de Saturno também no seu signo, pode ser causa de muitas decepções que desestimulam as suas iniciativas. Para não deixar que o desânimo atrapalhe o seu campo profissional, pense em conquistar cada dia um pequeno pedaço do caminho que o levará a alcançar as suas metas. Um passo por vez! Avance seguro e obterá melhores resultados de suas iniciativas.

Afetivo: Talvez o campo afetivo seja o único capaz de suprir um pouco o sentimento que você sente no seu íntimo. Abra o seu coração com as pessoas que ama e mostre a sua vulnerabilidade sem ter medo, pois receberá apoio e preciosos conselhos. Se sentirá melhor depois, pois uma amizade pode ser tornar algo mais intimo no futuro.

Saúde: Sua saúde não é das melhores, mas não deixe de se cuidar. Uma boa alimentação, exercícios regulares e um contato diário com o campo espiritual lhe proporcionarão a harmonia e o equilíbrio que deseja.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa