Menu

Horóscopo de 15 a 20 de outubro 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 11/10/2023 08:01:12


No dia 23 de setembro 2023 às 03h49 (H.O.) o Sol iniciou o trânsito no signo de Libra dando início à Primavera no Hemisfério Sul e ao Outono no Hemisfério Norte. O Sol se encontra entre o terceiro decanato do signo regido por Mercúrio. Libra é um Signo do elemento Ar, é o sétimo signo zodiacal, é Cardeal, e tem como regente o planeta Vênus.

A Lua Nova acontece no dia 14 de outubro com um Eclipse Solar anular às 20h59 a 21º do signo de Libra e irá influenciar toda a semana. No dia 22 de outubro as 00h29 a Lua inicia a Fase Crescente, a 28º de Capricórnio em conjunção a Plutão R.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. Finalmente chegou a Primavera no nosso Hemisfério! O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? Essa semana inicia com o eclipse Solar anular que já está influenciando negativamente nosso planeta com o recrudescimento da guerra na Ucrânia e o ataque do Hamas contra Israel com uma alta mortandade.
Os eclipses iniciam a sua influência alguns dias antes de ocorrer no calendário e perduram até seis meses. O eclipse solar anular acontece quando o diâmetro da Lua estiver menor do que aquele do Sol, a partir da visão do planeta Terra, e por estar a Lua no seu Afélio. Na configuração da Lua Crescente do dia 22 de outubro o nosso satélite estará em conjunção com Plutão, no signo de Capricórnio a 27h55 graus. Essa configuração faz pensar num acontecimento com grande mortandade, ataques de bombas com destruição em massa. Poderão ocorrer mortes de pessoas importantes e chefes de estado.

Nosso planeta está vivenciando uma turbulência energética muito grande, onde os modelos socioeconômicos estarão em mutação para o ingresso de Plutão em Aquário e de Urano em Touro. Por enquanto, nos resta manter a mente positiva, conectada com o campo espiritual para poder superar a turbulência. Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão continuam em retrogradação, dificultando as iniciativas e as ações que parece não avançar com a rapidez desejada. Porém Plutão sairá da retrogradação no dia 12 no signo de Capricórnio para se encaminhar definitivamente no signo de Aquário onde permanecerá nos próximos 19 anos aproximadamente e onde irá começar a modificar profundamente as estruturas da sociedade moderna, permitindo novas estruturas socias e econômicas.
O ingresso de Marte em Escorpião pode aumentar os episódios de violência sexual especialmente ditados por ciúmes e bulling, e crimes sexuais como os feminicídios. Precisamos reforçar o campo espiritual com nossas orações.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: A semana inicia com a tensão iniciada com o eclipse Solar parcial do dia 14 e que irá influenciar toda a semana. Marte ingressa no violento signo de Escorpião, e após ter feito uma quadratura com Plutão. Em consequência estará pondo fogo na fogueira que acendeu conflitos e acentuou as divergências de opinião. Para não deixar que esse aspecto planetário atrapalhe as suas iniciativas, exercite a tolerância.

Afetivo: O mesmo aspecto que influencia o campo profissional se reflete também no âmbito familiar e íntimo. Essa não será uma semana de tranquilidade por alguém do signo de Fogo como o seu. As situações que não o agradam não são somente decorrentes da ação dos outros. Reconheça sua parte de responsabilidade.

Saúde: Você precisa canalizar melhor as suas atividades para não descarregar as suas energias vitais em ações que não proporcional um bom equilíbrio entre mente e corpo. Uma boa caminhada diária pode ser útil para encontrar o equilíbrio funcional.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Muitas iniciativas suas irão precisar de ajustes para poderem dar o resultado que você deseja. Aprenda a ser mais flexível e a contornar os obstáculos mais difíceis de forma a encontrar abordagens que lhe oferecerão melhores resultados. O momento atual requer muita paciência e persistência. Apesar das dificuldades encontradas as configurações astrológicas dessa semana prometem a conclusão de alguns acordos ou parcerias.

Afetivo: No ambiente familiar as tensões podem se acentuar pois elas são causadas principalmente por divergências de opinião, portanto a sua solução não depende somente de você. Novas abordagens poderão lhe oferecer melhores resultados. Se o dia a dia lhe parece difícil, procure fazer alguma atividade cultural ou de lazer com a família para relaxar.

Saúde: A sua saúde mental e física é consequência de suas ações e de suas escolhas. Para não deixar que a ansiedade atrapalhe o seu descanso noturno, procure relaxar no final do dia com uma boa caminhada ao ar livre. Vivencie o momento. O contato com a natureza lhe fará bem.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Essa semana o seu regente, Mercúrio, estará ainda em proximidade com o Sol nos últimos graus do signo de Libra. Esse aspecto planetário pode ser muito útil para fazer novos contatos profissionais e também para dar um impulso nas suas iniciativas. Com suas ideias claras e sua capacidade de comunicação você facilitará o entendimento entre parceiros concluindo com sucesso qualquer negociação. Aproveite esse momento para resolver os assuntos mais prementes.

Afetivo: Essa semana você poderá parecer mais irritadiço e tenso por causa das tensões que os conflitos estão causando no ambiente familiar. Em muitos casos, é melhor se omitir, para não se intrometer em assunto que não lhe dizem respeito diretamente e que poderão se resolver por si só. Se o relacionamento íntimo lhe causa tensões, procure relevar: evite discussões.

Saúde: Você poderá sofrer de dores de garganta causados por alergias bem comuns nesse período de Primavera. Procure se cuidar evitando friagens e alimente-se corretamente. Sua saúde depende de suas atitudes.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Você está tomando atitudes contraditória e os seus parceiros acham que está causando conflitos que poderiam ser facilmente evitados. No ambiente de trabalho existem divergências de opiniões que precisam ser examinadas e não simplesmente descartadas porque você não concorda. Tentar impor as suas opiniões a qualquer preço não irá facilitar em nada os seus relacionamentos profissionais. Aos poucos as situações irão ser definidas.

Afetivo: Você está bastante impulsivo e pode ter tendência a meter o pé pelas mãos acentuando ainda mais os conflitos que estão atrapalhando a harmonia do seu lar. Acolha as sugestões e pedidos de seus entes queridos procurando conciliar opiniões opostas para evitar conflitos que não facilitarão o bom convívio com as pessoas que ama.

Saúde: Você terá dificuldades para conciliar o sono porque fica remoendo os mesmos assuntos que não consegue resolver conforme deseja. Aprenda a deixar fluírem as energias negativas sem a sua intervenção. Deixe a água lavar as suas preocupações. Vida que segue.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O eclipse solar anular que ocorreu no dia 14 de outubro será marcante para os seus próximos seis meses. Você precisará examinar com calma todas as situações difíceis que tem enfrentado, deixando de lado os seus desejos pessoais para pensar no benefício maior que as suas ações podem proporcionar ao grupo ou à equipe que você dirige. Poderá também precisar pensar na elaboração de novas estratégias de abordagem para superar os desafios futuros. Mantenha a calma.

Afetivo: É possível que você enfrente conflitos e separações nos seus relacionamentos íntimos ou mesmo precise se separar de amigos por causa de decepções. Porém se você estabelecer prioridades claras poderá obter apoio nas decisões comuns que irão beneficiar a todos no longo prazo. Seja claro na exposição de suas ideias, mas ouça também o seu parceiro.

Saúde: A sua saúde será muito influenciada pela instabilidade emocional que está sentindo. Porém, a manutenção do equilíbrio funcional também depende do equilíbrio mental e de sua flexibilidade ao modificar as atitudes mais drásticas que você tem tomado.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: O pequeno benéfico, Vênus, ingressou em seu signo e trouxe uma sensação de bem estar e de entusiasmo que estava precisando para levar adiante os seus projetos pessoais. Você poderá se sentir recompensado por seu empenho e receberá o reconhecimento de chefes e parceiros profissionais. Boas parcerias e bons acordos poderão lhe oferecer uma melhora financeira, mesmo que modesta,

Afetivo: O ingresso de Vênus em seu signo beneficia os relacionamentos íntimos e familiares, criando um clima de descontração e harmonia. Você poderá ser um pacificador em eventuais conflitos e suas opiniões irão beneficiar a todos. Se estiver solteiro, poderá encontrar um parceiro amoroso. Se já tiver um, aproveite para namorar bastante!

Saúde: A oposição do planeta Saturno ao seu signo pode fazer piorar as doenças que o tem acompanhado ultimamente. No entanto, com o ingresso de Vênus em seu signo, poderá encontrar a cura mais acertada para aliviar os seus problemas de saúde. Faça um exame da tireoide.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: O seu signo é o maior influenciado pelo Eclipse Solar Anular do dia 14, portanto os librianos precisarão se empenhar mais na realização de seus planos nos próximos meses. A área das parcerias e dos relacionamentos será principalmente afetada, sugerindo a necessidade de implantar modificações nas suas próximas iniciativas. Analise desde já as suas parcerias e associações profissionais, pois em algum momento irá sofrer alguma modificação importante nessa área.

Afetivo: No ambiente familiar e intimo sofrerá certamente as maiores pressões por causa da influencia do Eclipse solar em seu signo. Conflitos subjacentes e escondidos poderão explodir provocando situações de definição mesmo que não desejados por você. Redobre a sua paciência e use a sua capacidade analítica antes de tomar decisões apressadas.

Saúde: Por causa das inúmeras tensões emocionais você precisará relaxar, limpando a sua mente para conservar o corpo em equilíbrio orgânico. Não adianta pressionar as situações. Relaxe e pratique meditação para poder mergulhar dentro de você mesmo.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Seu regente moderno, Plutão, está diretamente envolvido na configuração planetária atual que sente os efeitos do eclipse solar anular do dia 14. As situações conflitantes que estavam em ponto de eclodir, acabam criando situações onde não há retorno. Algumas definições precisarão ser tomadas, porém as consequências deverão ser pesadas e analisadas por não permitir retornos ou arrependimentos. O ingresso de Marte em seu signo do qual é antigo regente acirra ainda mais os conflitos já existentes. Se cuide.

Afetivo: As vezes você coloca as suas necessidades acima das necessidades dos outros e isso causa conflitos que podem se agravar nesse período devido às configurações planetárias atuais. Antes de tomar decisões apressadas e definitivas, pense bem nas consequências de seus atos. Controle seus arroubos emocionais e explique com clareza as razões de suas decisões: obterá mais apoio de seus entes queridos.

Saúde: No campo da saúde você pode estar adianto a resolução de uma situação simplesmente por não querer reconhecer a gravidade daquilo que sente. Se não concorda com um diagnóstico, procure outro parecer, mas não adie a solução de seu problema.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Esse é um período tenso para todo mundo e não adianta você pensar com o seu natural otimismo sem observar os desafios que estão bem diante de você. Problemas causados pela instabilidade socioeconômica requerem seriedade e determinação para serem superados. Lembre-se que ambos os lados se beneficiam com a troca de ideias e opiniões. Por isso, seja um conciliador e obterá um bom resultado de suas iniciativas profissionais. Podem ocorrer viagens mesmo ao exterior.

Afetivo: No ambiente domestico você e em muitas ocasiões o causador de tumultos e mal-estares por causa de sua tendência a emitir suas opiniões sem filtro algum, Com essa sua sinceridade acaba ferindo a sensibilidade de seus entes queridos, que podem se afastar de você. Talvez seja melhor adiar algumas de suas iniciativas, aguardando melhores influencias astrológicas.

Saúde: Você quer fazer muita coisa ao mesmo tempo, em consequência não consegue obter o equilíbrio necessário para se manter em boa saúde. As perturbações físicas podem atingir principalmente a sua pressão arterial. Relaxe.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: A situação socioeconômica atual o preocupa bastante e requer um jogo de cintura que você não possui. Para ir adiante com seus projetos pessoais você precisa ser flexível incluindo novas abordagens para os desafios constantes que o ambiente de trabalho está propondo. Procure reagir com a sua calma natural e não dê murros em ponta de faca somente para poder implantar os seus projetos pessoais. Nas reuniões profissionais, seja um bom ouvinte e faça bom proveito dos conselhos recebidos por chefes e colegas.

Afetivo: Em meados da semana precisará tomar uma solução definitiva para pôr um ponto final numa pendência familiar que o está incomodando há algum tempo. Se isso diz respeito a um assunto financeiro converse com seus entes queridos e exponha com clareza as suas ideias para obter apoio e aconselhamento. Aos poucos encontrará a solução para os problemas mais prementes.

Saúde: Para não agravar as doenças que você já tem e que afetam principalmente as suas articulações, faça exercícios de alongamento e fortaleça a sua musculatura. Dê preferência às caminhadas ao ar livre e descanse sempre que possível.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você tem pressa de iniciar novos projetos que têm em mente, mas as condições atuais são bastante adversas e não lhe permitem a rapidez desejada. Use a energia disponível nesse período para o seu signo para a elaboração de estratégias que o ajudem a superar os futuros desafios, porém seja paciente em relação aos atuais que nem sempre dependem de você e nem de sua capacidade organizativa para serem superados.

Afetiva: No ambiente familiar você deve preferir atitudes pacificadoras que o ajudem a solucionar eventuais conflitos que surgem entre os seus entes queridos. Parentes e amigos poderão recorrer a você para obter uma opinião sobre assuntos difíceis e prementes: esteja disponível e ofereça seu ombro sempre que necessário.

Saúde: Algumas situações mais tensas na vida profissional podem ser causa de dores musculares e tensões, especialmente nas articulações e nos ombros. Para relaxar, faça alongamentos e longas caminhadas ao ar livre, mas tome cuidado com as quedas.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Esse parece ser um período de teste para você porque as dificuldades parecem se acumular sem que você consiga ir adiante com seus projetos pessoais. O esforço precisa ser dobrado e nem sempre dá bons resultados, causando frustração. Para não se decepcionar e abandonar os seus projetos pessoais, pense naquilo que você deseja implantar no seu futuro e prepare bases sólidas!

Afetivo: O campo afetivo pode não lhe oferecer o prazer que está esperando, porém com Vênus em bom aspecto ao seu signo, poderá desfrutar de momentos de harmonia com as pessoas que ama. Aprofunde os seus relacionamentos atuais e
contente-se com aquilo que tem. Desfrute o "aqui e agora", pois após tempestade haverá certamente um arco-íris também para você!

Saúde: Esse é o campo onde você precisa se empenhar mais pois poderá sofrer quedas e contusões e também sentir muito cansaço e dor nas articulações. Mantenha uma alimentação rica em proteínas e pobre em carboidratos para melhorar o equilíbrio funcional.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa