Menu

Horóscopo de 16 a 22 abril de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 13/04/2023 11:53:53


A Lua inicia a Fase Nova no dia 20 de abril à 01h12 no signo de Áries. Nesse dia ocorre um Eclipse Solar hibrido (anular e total) que não será visto no Brasil.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 15h56 até 22h09 do dia 17 em Aquário; de 01h12 até 01h29 no dia 20 em Peixes; de 00h41 até 07h10 no dia 22 em Áries. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? O fato mais clamoroso dessa semana será certamente o Eclipse Solar que acontecerá no dia 20 de abril e não será visível no Brasil. Convido aos leiores que assistam o lindo vídeo no Youtube link
Esse é um eclipse especial, chamado de Hibrido, porque no momento do alinhamento perfeito entre o Sol, a Lua e a Terra será visto como anular, por causa da distância da Lua que não estará no seu periélio. O eclipse ocorre com o Sol e a Lua a 29º50 do signo de Áries, portanto, no momento em que o Sol irá iniciar o ingresso no signo de Touro. O mapa do dia do Eclipse apresenta algumas particularidades com o Mapa do Brasil Independência, que procurarei explicar num próximo vídeo a ser publicado no meu canal do Youtube: link Confira sempre os vídeos com minhas análises semanais, horoscopo e muito mais e se inscreva no meu canal. O foco principal dos acontecimentos das próximas semanas (e durante 6 meses) se concentrará nos assuntos financeiros e também nos assuntos dos produtos agrícolas e rurais e também dos bens materiais de maneira geral. No momento do eclipse Urano e Mercúrio estarão alinhados em Touro, enquanto os luminares formarão uma quadratura com Plutão ao mesmo tempo que ambos irão se aproximar de Urano e Mercúrio. Isso indica que ocorrerão problemas envolvendo bancos e institutos financeiros e poderão ocorrer invasões de terras (MST) com violência e mortes. Darei mais informações no meu vídeo. Fiquem ligados! Oremos!


ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: O inicio da semana parece ser auspicioso para os seus negócios pois seu regente, Marte, que avança rapidamente no signo de Câncer, forma um aspecto favorável com o Sol e com Júpiter. Essa configuração favorece a conclusão de assuntos relativos a compra e vendas de bens materiais, investimentos e outros assuntos do financeiro. Você poderá solidificar algumas parcerias que o ajudarão a iniciar novos projetos profissionais que efetivarão algumas mudanças que você já tinha em mente.

Afetivo: O campo afetivo e familiar também sentirá a influência das configurações astrológicas dessa semana. De fato, elas se refletem em algumas decisões que você irá tomar e que influenciarão a vida de toda a família. Converse abertamente com seus entes queridos para obter apoio e conselhos, e seja prudente avaliando bem cada decisão.

Saúde: Você poderá ter algum incomodo no aparelho digestivo, com azia e má digestão, devido à presença de Marte no signo de Câncer que rege essa parte do corpo humano. Alimente-se moderadamente e evite alimentos muito apimentados.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Essa semana o Sol irá ingressar no seu signo onde irá focalizar principalmente os assuntos financeiros e os investimentos necessários para você levar adiante os seus projetos pessoais. Enquanto o Sol não chega, a sua mente estará fervilhando com novas ideias que lhe serão uteis para traçar as iniciativas. Então se prepare para um período de grandes mudanças em sua vida onde o campo profissional lhe oferecerá ótimos resultados pessoais.

Afetivo: No âmbito familiar você também se sente mais disponível e consegue estreitar novas amizades aproveitando as reuniões sociais e os passeios onde será convidado. Evite porém os assuntos mais difíceis especialmente com seu parceiro amoroso! As DR podem acabar em debates ou até em brigas. Seja mais flexível.

Saúde: Algum problema de saúde que está incomodando há algum tempo, poderá piorar obrigando-o a recorrer a remédios. Faça um check-up. Cuidado com a garganta.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: Você precisa aproveitar ao máximo a presença de Vênus em seu signo pois o "pequeno benéfico" o ajudará a melhorar os seus relacionamentos pessoais. caso tenha que negociar algo, ou explicar um projeto para seus parceiros profissionais, encontrará as palavras certas recebendo o apoio daqueles que precisa. Pode ocorrer uma discreta melhorar também no campo financeiro.

Afetivo: No ambiente familiar você se sente descontraído e alegre e consegue um clima harmonioso com as pessoas que ama. As reuniões sociais serão bem agradáveis lhe oferecendo momentos de relaxamento e distração e afastando as preocupações de sua cabeça. Terá vontade de cuidar de sua aparência pessoal.

Saúde: Não há grandes preocupações no campo da saúde pois as configurações planetárias sugerem um momento muito favorável ao equilíbrio emocional e físico. Aproveite.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Marte transita no seu signo e em consequência você recebe uma carga energética que o ajudará a levar adiante alguns assuntos parados. Você enfrenta os desafios com coragem e percebe ótimos resultados de suas iniciativas. Os assuntos financeiros precisam de uma atenção especial, considerando inclusive as eventuais mudanças nos investimentos dirigidos aos projetos que você tem em mente.

Afetivo: Nesse período você pode estar avaliando as amizades, fazendo uma triagem para salientar as amizades que realmente lhe fazem bem. De fato, a presença de Marte em seu signo pode até mesmo tornar você mais agressivo e impaciente nos relacionamentos. Seja mais paciente e evite os arroubos mal-humorados que prejudicam os seus relacionamentos íntimos. Seu parceiro amoroso pode não gostar!

Saúde: Marte pode indicar a possibilidade de febres ou inflamações especialmente no campo digestivo, provocando azia e refluxo. Caso sofra desses problemas, mude a sua alimentação e evite os alimentos com lactose.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: Você se sente muito envolvidos com os grupos com os quais trabalha e consegue se dedicar intensamente aos projetos que está desenvolvendo. Os assuntos financeiros serão objeto de suas iniciativas e precisarão de uma análise profunda com eventual mudança de rumo nos seus investimentos. O Eclipse solar dessa semana pede prudência na condução de novas iniciativas. Seja mais paciente e mantenha o foco.

Afetivo: As suas reações emocionais foram aumentadas de forma desproporcional pela presença de Júpiter em seu signo. Por causa disso nas semanas recentes você pode não ter conseguido manter o equilíbrio emocional e mental, se deixando levar por atitudes desproporcionadas e sem muita racionalidade. O eclipse o ajudará a fazer uma análise profunda sobre o seu comportamento.

Saúde: Se você não controlar suas emoções acabará doente! As doenças psicossomáticas são aquelas que mais se manifestam quando há um desequilíbrio entre a emoção e a razão. Pense nisso.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Seu regente, Mercúrio, está em conjunção com Urano no signo de Touro, focalizando principalmente os assuntos financeiros. Se você trabalha num comercio esse é o momento para você dar uma boa supervisão no seu balancete para ajustá-lo à situação instável do campo financeiro. Aproveite esse momento para melhorar o seu marketing acrescentando novas tecnologia para ampliar o seu campo de ação. O seu campo de trabalho irá lhe apresentar novos desafios a cada momento: adapte-se.

Afetivo: No campo familiar e afetivo poderá ter alguma preocupação com a saúde de uma pessoa de seu convívio. Será necessária paciência e dedicação para superar as inúmeras tarefas que o dia a dia irá colocar nas suas costas. Não se sobrecarregue. No amor, ocorrem frustrações.

Saúde: No campo da sua saúde podem também ocorrer algumas preocupações, especialmente com problemas nos ossos, dentes, pele cabelo e unhas que enfraquecem bastante.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: O eclipse solar dessa semana irá afetar também o seu signo em oposição, pois ele acontece no signo de Áries. Os librianos que nasceram no último decanato sentirão de maneira especial uma urgência maior na elaboração de novos planos e iniciativas destinadas a levar adiante os seus projetos profissionais. É possível que você acabe mudando de planos ou até mesmo que mude as suas parcerias: algumas irão se revelar pouco confiáveis ou invejosos. Abra os olhos.

Afetivo: Alguma situação mais complicada se aproxima e precisará ser discutida no ambiente familiar. Você precisará do apoio e da compreensão de seus enes queridos com os quais precisa compartilhar as suas preocupações. Aborde as situações com otimismo. Faça novos contatos pessoais. Você vai precisar no futuro.

Saúde: Você está em boa forma e aborda as situações com entusiasmo. Porém não exagere nas atividades: reserve algumas horas do dia para descansar e recuperar o bem-estar.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você progride com determinação rumo aos seus objetivos, porém a sua atitude pode ser percebida com desconfiança por seus colegas no ambiente de trabalho. Procure se demonstrar mais flexível aceitando de bom grado as sugestões que recebe e nas reuniões profissionais não imponha o seu ponto de vista. As novas ideias que deseja implantar podem aguardar um momento mais favorável para ser expostas. Seja mais paciente.

Afetivo: No ambiente doméstico as pessoas estranham o seu comportamento que tem sido diferente do usual. De fato, algumas mudanças nas configurações planetárias sugerem que irá precisar superar uma perturbação emocional muito difícil de compartilhar com os outros. Porém, não se feche em você mesmo. Encontre um ombro amigo e confiável.

Saúde: Se está lutando com um problema de saúde há algum tempo sem encontrar alívio ou solução é chegado o momento de tomar uma atitude radical e definitiva. Mude a terapia se isso for necessário. Seja flexível.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: O trânsito de Júpiter no signo de Áries pode ter causado muitas oportunidades para a expansão do seu trabalho, porém a expansão de seus horizontes podem ter tido um efeito indesejável como aquele de perder o foco principal de sua ação. Com um excesso de atividade e os inúmeros compromissos assumidos, as situações podem ter fugido de seu controle. Além disso, o campo financeiro pode ter sido alvo de ações precipitadas. Retome o controle.

Afetivo: No ambiente doméstico e íntimo o excesso de atividades também se torna perceptível pois você parece ter menos tempo para se dedicar às tarefas mais corriqueiras com os seus entes queridos. Se você está num relacionamento amoroso tome cuidado para não exigir demais de seu parceiro.

Saúde: Esse é um campo onde a luz vermelha está acesa: os cuidados com a vida desregrada com excessos de todo tipo podem resultar em súbitos desequilíbrios físicos e emocionais. Seja mais prudente.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: O foco de suas ações muda para se adaptar à novas circunstâncias profissionais. De fato você começa agora a colher agora o resultado de seu empenho, mas ainda precisa se adaptar às novas tecnologias e isso demanda ainda mais esforço de sua parte. Não se deixe abater pelo excesso de tarefas pois o cansaço não o ajudará a ir adiante com seus projetos pessoais.

Afetivo: Se você conseguir demonstrar mais interesse nos assuntos comuns, os seus entes queridos acabarão ajudando você tornando o dia a dia de todos bem mais agradável. Seja mais caloroso com as pessoas que ama. Demonstre interesse.

Saúde: Não negligencie as suas próprias necessidade e reserve algumas horas do dia para relaxar. Faça meditação ou yoga para manter a flexibilidade e não ter problemas articulares.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Os aquarianos do primeiro decanato já estão percebendo que precisarão modificar muitos projetos pessoais para poder alcançar as metas que ambicionam. O campo social em constante mutação requer adaptação e flexibilidade, algo que o aquariano não possui naturalmente. Focalize de forma seria e sensata o seu orçamento pessoal. Os novos investimentos não são aconselháveis.

Afetiva: Você pode estar precisando de mais compreensão dos seus entes queridos, porém nem sempre consegue demonstrar as suas carências emocionais resultando em situações difíceis e de incompreensão. Abra o seu coração.

Saúde: A sua saúde vai lhe causar alguma preocupação por causa de doenças já instaladas e que se tornam crônicas. Faça uma visita ao seu dentista.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Você vai enfrentar uma jornada bem difícil para escalar a montanha de desafio que terá pela frente. O trânsito de Saturno em seu signo vai obrigar você a tomar um banho de realidade e com isso poderá precisar avaliar novamente os seus projetos pessoais para que se adaptem às inconstâncias do momento econômico atual. Procure avaliar as suas despesas para não desequilibrar o seu orçamento. Os investimentos precisam focar mais a realidade.

Afetivo: Você parece indiferente a algumas situações mais difíceis que o afetam emocionalmente, mas no fundo você sofre profundamente com as decepções que a vida lhe apresenta. Para você se sentir melhor, procure alguma atividade de lazer que você possa compartilhar com amigos e pessoas próximas e aguarde momentos melhores que logo virão.

Saúde: Esse é um campo que requer muita atenção pois qualquer doença que se instalar nesse período vai se tornar crônicas e fará você sofrer. Não negligencie nenhum sinal de mal-estar. Prefira as terapias mais naturais e integrativas.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa