Menu

Horóscopo de 16 a 22 de julho de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 14/07/2023 11:51:34


No dia 21 de junho de 2023 às 11:57hs (H.O.) o Sol ingressou no signo de Câncer dando início ao Inverno no Hemisfério Sul. No dia 22 de julho de 2023 às 22h50 (H.O.) o Sol inicia o trânsito no signo de Leão. Quinto signo do zodíaco, é regido pelo Sol e pertence ao elemento Fogo/Fixo.

A Lua inicia a fase Nova no dia 17 às 15º32 a 24º de Câncer.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: Das 00h05 à 01h39 do dia 18 em Leão; das 11h08 às 14h12 do dia 20 em Virgem; da 01h05 às 02h54 do dia 23 em Libra. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.


ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: Seu regente, Marte, inicia o trânsito no signo de Virgem, e convida você a se concentrar principalmente nas atividades profissionais, examinando cuidadosamente os seus projetos e analisando cada detalhe para poder fazer as necessárias correções que criem novas condições de sucesso. É possível que você precise fazer uma virada drástica de rumo, mas não seja precipitado: analise bem as suas possibilidades.

Afetivo: No campo afetivo existe a possibilidade de algum desgaste porque você vai se sentir muito solicitado pelas pessoas de seu convívio e nem sempre se sentirá disponível. Por outro lado, se estiver de férias, tente relaxar e deixar o tempo transcorrer calmamente sem tentar controlar as coisas ao seu redor. Pegue leve e não complique as situações já tensas.

Saúde: Algumas doenças podem piorar com o trânsito de seu regente no signo de Virgem, porém você não deve reagir de forma exagerada a qualquer sintoma de mal-estar.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Você está vivendo sob tensão porque está sendo muito solicitado a oferecer resultados de seus projetos. No entanto, nesse período você tem dificuldade de lidar com situações de crise com a flexibilidade que seria necessária devido às circunstâncias atuais muito instáveis. Expresse o seu ponto de vista com clareza nas reuniões profissionais, porém não imponha a sua razão, mas explique que as mudanças sugeridas irão beneficiar a todos.

Afetivo: Até mesmo no ambiente doméstico você terá tendência a impor as suas razões em qualquer situação e com essa sua atitude poderá criar mal-entendidos que irão atrapalhar a serenidade da vida familiar. Evite ser visto como prepotente. Permita que os outros se expressem liberalmente e ouça as suas reivindicações se deseja manter a paz familiar.

Saúde: Você não deve deixar de fazer as atividades diárias de lazer que podem ajudá-lo a se manter em bom equilíbrio mente/corpo. A liberação de endorfina proveniente das atividades físicas é muito benéfica.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: Enquanto seu regente estiver em trânsito no signo de Leão, você se sentirá mesmo como um líder capaz de conduzir com sucesso os seus projetos profissionais ao mesmo tempo que lidera a sua equipe. Nas reuniões de trabalho você será ouvido com atenção podendo receber elogios de chefes e colegas. É possível que receba um convite para viajar seja para dar palestras ou cursos. Sucesso.

Afetivo: Em casa, com seus familiares, você consegue compartilhar as suas ideias pessoais sendo bem acolhido nas sugestões apresentadas, especialmente se os seus projetos irão beneficiar a todos. Por isso, seja claro na exposição e acolha de bom grado as sugestões recebidas de seus caros. O momento atual é favorável às curtas viagens e deslocamentos para lazer ou para visitas culturais. Saiba aproveitar.

Saúde: Se estiver pensando em fazer um tratamento estético, este é o momento certo! Qualquer tratamento de saúde, aliás, lhe será muito favorável. Você pode também pensar em iniciar uma dieta desintoxicante com resultados muito positivos.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A Lua Nova do dia 17 irá marcar de forma importante a sua semana, especialmente porque o seu signo é regido pelo nosso satélite. É possível que você passe por uma crise de dúvidas, daquelas que as vezes acontecem quando a gente faz um trabalho do qual não gosta. Se isso acontecer com você, aproveite esse momento para analisar as razões da sua insatisfação e procure encontrar novos caminhos profissionais que produzam a satisfação que procura.

Afetivo: Em muitos casos, uma nova abordagem da situação pode resolver o sentimento de insatisfação que sente dentro de você. Converse com seus entes queridos e compartilhe suas dúvidas. Muitas cabeças pensam melhor do que uma só. Sempre que um novo desafio se apresenta diante de nós devemos observar, analisar e resolver. Sem arrependimentos.

Saúde: Os mal-estares que afetam principalmente o sistema digestivos podem se tornar agudos e causar um verdadeiro desconforto. Para dormir melhor e recuperar o seu equilíbrio funcional é necessário que dedique uma parte de seu dia para o seu lazer.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: No final dessa semana o Sol ingressa no seu signo promovendo uma renovação energética que lhe fará muito bem. No campo profissional o seu empenho está dando resultados positivos e você se sente bastante satisfeito. Porém ainda não chegou onde deseja e por isso precisará da colaboração de colegas ou parceiros. Aliás, as boas parcerias serão muito úteis para poder esclarecer algumas dúvidas que ainda permanecem nos seus projetos futuros.

Afetivo: Esse é o campo onde você costuma brilhar mais! Os seus relacionamentos familiares são prazerosos, e você se sente bem nas reuniões sociais, passeios e festas, onde pode trocar suas experiências pessoais. Esse é um bom momento para conversar sinceramente com seu parceiro de forma a atingir uma meta comum que tenha uma definição clara de objetivos almejado por ambos.

Saúde: A sua saúde irá se renovar graças ao trânsito do Sol em seu signo. Se conseguiu tirar alguns dias de férias, pode se sentir renovado. De qualquer maneira, não se canse com atividades esportivas exageradas.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Enquanto Marte estiver em trânsito no seu signo solar, você se sentirá cheio de energia e muito disponível para a atividade profissional. Sentirá vontade de retomar os projetos guardados, ou ainda de renovar algo já em andamento com novas tecnologias que irão enriquecer o seu conteúdo. Aproveite esse período também para iniciar novas parcerias profissionais que lhe serão úteis no futuro.

Afetivo: No ambiente familiar você se sente tenso e irritado e pode responder de forma ríspida quando contrariado. Pratique a paciência para não causar nenhum embate com as pessoas que ama e especialmente, pense dez vezes antes de emitir uma opinião crítica que pode magoar alguém.

Saúde: O trânsito de Marte pelo seu signo pode despertar um problema de saúde que já existe e que se tornará agudo. Alimente-se regularmente e faça exercícios, mas tome cuidado com estiramentos musculares.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: As coisas no seu trabalho já estiveram melhor, mas você não desiste de seus objetivos e aos poucos avança na direção das metas ambicionadas driblando sabiamente os eventuais obstáculos. A Lua Nova dessa semana pode apresentar novos desafios também para os librianos, especialmente em relação às suas parcerias profissionais e pessoais. Seja sempre muito sincero e permaneça disponível para discutir as divergências eventuais.

Afetivo: No ambiente familiar algo o está preocupando, mas se você não abrir seu coração não obterá as respostas que precisa. Mudanças acontecem o tempo todo e requerem muito jogo de cintura. A sua flexibilidade será colocada á duras provas. Um diálogo aberto e sincero será imprescindível para a resolução das divergências.

Saúde: Na sua área da saúde transita nesse período o planeta Saturno. Essa configuração planetária é causa cansaço físico e também de cronicidade de doenças articulares já em andamento. Não se sobrecarregue. Descanse.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Existem tensões inexplicáveis que você nem sempre consegue analisar friamente, mas que o incomodam bastante, atrapalhando o bom andamento de seus projetos pessoais. Procure não entrar em conflito com os seus parceiros ou colegas pois poderá se prejudicar no futuro. Em muitos casos com seu comportamento intransigente você acaba atraindo energias negativas que causam obstáculos ao seu sucesso. Pense nisso.

Afetivo: No ambiente familiar você tem fama de intransigente, porém os seus entes queridos sabem que podem contar com você em todas as ocasiões, pois você é ponta firme. Não deixe que a sua falta de flexibilidade atrapalhe os seus relacionamentos íntimos e para não se deixar influenciar por sensações negativas, abra o seu coração com mais sinceridade.

Saúde: Você goza geralmente de boa saúde e essa semana não terá grandes ameaças para o seu bem-estar. Graças a sua capacidade de recuperação, poderá superar qualquer probleminha que apareça. Alimente-se regularmente e com muitas fibras.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: Você deve se sentir recompensado por seu empenho pois está obtendo ótimos resultados de suas iniciativas profissionais. O trânsito de Júpiter, seu regente, no signo de Touro, lhe confere muitas possibilidades de obtenção de lucros satisfatórios e isso o incentivará a ir adiante com seus projetos para o futuro. Mantenha-se conectado com seus objetivos e não deixe de aproveitar esse período muito favorável para você. Siga em frente.

Afetivo: Você demonstra interesse pelas pessoas próximas de você e graças a essa sua atitude acolhedora consegue com facilidade envolver seus familiares nos seus projetos pessoais. Seus relacionamentos prosperam nesse período e podem se tornar ainda mais firmes para o futuro. A sua abordagem otimista contagia as pessoas ao seu redor.

Saúde: A sua saúde não apresenta grandes ameaças pois as configurações planetárias dessa semana lhe são bastante favoráveis. Se poder aproveitar esse período para iniciar uma nova atividade física ou uma nova dieta, isso lhe fará muito bem.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Você parece apreensivo aos olhos de seus parceiros profissionais e essa sua atitude parece uma defensiva diante de qualquer sugestão que lhe é apresentada. Compartilhe as suas ideias com seus colegas para poder enriquecer seus projetos com conselhos e sugestões. Você receberá um bom retorno de seus empreendimentos. Alguns chegarão a bom termo, mas precisarão de uma revisão.

Afetivo: Você se fecha em você mesmo quando tem preocupações profissionais e esquece de investir nos seus relacionamentos íntimos. Aproveitando a Lua Nova de Câncer que estimula em oposição o planeta Plutão que está e retrogradação no seu signo, aproveite para reatar as antigas amizades, ou ainda, um antigo relacionamento amoroso.

Saúde: Você precisa aprender a relaxar, afastando as preocupações de sua cabeça e então conseguirá se manter em boa saúde. A flexibilidade não lhe pertence, nem nas atitudes mentais e nem físicas e esse é o seu maior obstáculo. Pense nisso.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: As inúmeras ideias promissoras que passaram por sua cabeça, bateram em muros intransponíveis e não conseguiram se realizar. Esse fato está causando um desconforto muito grande que provoca desconforto e decepção. Na realidade, você precisa inovar, incluindo no campo profissional a tecnologia de marketing que o ajudará a obter melhores resultados de suas iniciativas. Porém não tenha pressa, insista, persista e chegará onde deseja.

Afetiva: No ambiente doméstico você parece distante pois se fecha em si mesmo e não compartilha as suas preocupações, criando dúvidas e desconforto na cabeça das pessoas que ama. Não tenha medo de demostrar as suas fraquezas e dúvidas. Peça ajuda para aliviar a sua cabeça e criar um clima mais ameno no seu dia a dia. Melhores dias virão. Confie.

Saúde: Você está precisando de um bom check-up para eliminar qualquer problema de saúde que pode se tornar crônico em razão da retrogradação de seu regente, Saturno, que está no signo de Peixes. Visite o seu dentista.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Você dá um duro danado para ir adiante com seus projetos, mas nem sempre consegue alcançar os seus objetivos. Não é por causa disso que deve desistir deles! O período atual de sua vida requer determinação e muita firmeza de caráter por isso ponha os pés no chão, se conecte com seus anseios maiores. Não faltarão novas oportunidades para você implementar os seus sonhos.

Afetivo: A retrogradação de Saturno nos primeiros graus de seu signo parece aumentar a sensação de solidão que invade o seu espírito e causa solidão. Você pode ter dificuldade de se conectar com alguém afetivamente, preferindo fazer as suas atividades num ambiente íntimo. Não tenha expectativas irreais.

Saúde: A sua saúde pode piorar nesse período, especialmente se você tiver alguma doença que pode se tornar crônica. Tome cuidado com as articulações. Faça alongamentos e Yoga.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa