Menu

Horóscopo de 17 a 23 de julho de 2022

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 13/07/2022 15:05:47


A Lua inicia a Fase Minguante no dia 20 às 11h19 no signo de Áries.
A Lua estará Vazia de Curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 03h44 as 08h19 do dia 18 em Áries; das 11h20 às 15h24 do dia 20 em Touro; das 20h46 do dia 22 às 02h12 do dia 23 em Gêmeos.

Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, mudar ou comprar uma casa, tomar decisões importantes ou fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos, realizar matrículas, lançar novos cursos, começar uma nova atividade e especialmente agendar operações cirúrgicas nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito, especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Vejam as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site. Leia também o Horoscopo de seu signo Ascendente!

ÁRIES - de 20/03 a 19/04
Profissional e Financeiro: O seu signo continua sob os auspícios favoráveis de Júpiter que está se preparando para uma retrogradação no final do mês. Os assuntos relacionados com investimentos em novos projetos podem precisar de uma nova avaliação e de ajustes para adequar o orçamento. No campo profissional podem ocorrer dificuldades na implantação dos novos projetos que você tem em mente. Se precisar discutir algum assunto com seus colegas, tente ser mais paciente.

Pessoal e Afetivo: No ambiente familiar podem surgir discussões por causa de despesas exageradas ou inesperadas que atrapalham o equilíbrio orçamentário. Evite discussões intermináveis que acabam não resolvendo nada e criam situações difíceis.

Saúde e Bem Estar: Você está cheio de energia para gastar e a melhor maneira de canaliza-la é nas atividades físicas e esportivas. Porém seja prudente para não se machucar e cuide da pressão arterial.

TOURO - 19/04 a 20/05
Profissional e Financeiro: Você deve ter sentido a mudança de energia que Marte promoveu ao ingressar no seu signo solar. A conjunção desse planeta que se relaciona com o Deus da Guerra e Urano que se encontra em seu signo pode indicar um período mais agitado, onde precisará tomar decisões importantes relativa especialmente ao campo financeiro e econômico. Esse é um bom momento para revisar os seus investimentos futuros antes de dar início a novas iniciativas.

Pessoal e Afetivo: Uma agitação interior pode causar mal-estar e um desejo de deixar para trás aquilo que não o satisfaz e que causa dificuldade de adaptação. Podem ocorrer mudanças imprevistas inclusive de residência ou pode surgir o desejo de fazer uma viagem com a família. Discuta tudo com seus familiares para obter apoio e orientação.

Saúde e Bem-Estar: De maneira geral você se sente bem e é bastante motivado, podendo iniciar com sucesso uma nova atividade física que o ajude a vencer o sedentarismo tão comum no seu signo. Cuide também de sua dieta alimentar.

GÊMEOS - 20/05 a 20/06
Profissional e Financeiro: Nem sempre você se sente a vontade no seu ambiente de trabalho e nesse período pode ter vontade de efetuar alguma mudança importante seja no seu trabalho seja de trabalho. Naturalmente qualquer mudança requer uma análise cuidadosa, porém a presença de Vênus irá ajudá-lo nos contatos pessoais, nas reuniões de trabalho ou ainda nas entrevistas. Aproveite.

Pessoal e Afetivo: No ambiente familiar a presença de Vênus se faz presente emprestando a sua energia benéfica nas reuniões sociais e nos relacionamentos íntimos e afetivos. Caso esteja procurando um novo relacionamento amoroso, permaneça disponível pois Cupido poderá lançar as suas flechas no seu coração.

Saúde e Bem Estar: Seu regente avança em Leão e permite que você se sinta mais disponível para as atividades culturais e artísticas. Os passeios ao ar livre também serão bem-vindos.

CÂNCER - 20/06 a 22/07
Profissional e Financeiro: A Lua que inicia a fase minguante vai ajudar você a dar aquela virada que você estava cogitando. Apesar das dificuldades em decidir qual caminho seguir, você deve ir em frente com fé pois as mudanças que deseja implantar irão abrir novos caminhos no campo profissional. A Lua passa por Júpiter em alinhamento, podendo ajudá-lo a resolver uma pendência judiciária ou a conseguir um empréstimo para uma compra importante.

Pessoal e Afetivo: Também no âmbito pessoal você sente um desejo forte de efetivar alguma mudança que está na sua mente há algum tempo e as configurações astrológicas dessa semana irão facilitar os seus planos. Converse com seus familiares e entes queridos para obter apoio e conselhos. Busque objetivos consistentes.

Saúde e Bem Estar: Os aspectos lunares dessa semana propiciam a resolução de um problema de saúde que o incomoda há algum tempo. Talvez seja necessária uma cirurgia. Não adie.

LEÃO - 22/07 a 22/08
Profissional e Financeiro: O ingresso do Sol em seu signo produz uma sensação de incrível força e coragem e o ajuda a dar um impulso extra em suas atividades profissionais. Projetos parados começarão a se encaminhar positivamente, porém você enfrentará oposições e precisará redobrar a sua capacidade de negociação. Seja diplomático e não tente impor a sua opinião á força pois parecerá arrogante. A conclusão de bons negócios depende de sua atitude.

Pessoal e Afetivo: No âmbito familiar existe uma pendência que precisa ser resolvida. Não adie a discussão com seus familiares e pense que precisará do apoio deles para implementar aquilo que tem em mente. Os seus entes queridos têm a capacidade de esclarecer dúvidas e oferecer conselhos, mas é você que vai decidir as suas próximas iniciativas. O campo amoroso requer cuidado: um bom diálogo pode esclarecer tudo.

Saúde e Bem Estar: Sua saúde estará revigorada pelo ingresso do Sol em seu signo. Aproveite para fazer um check-up e fazer uma visita ao dentista. Mantenha uma vida ativa e saudável, com atividade física regular, mas sem exageros.

VIRGEM - 22/08 a 22/09
Profissional e Financeiro: As configurações astrológicas dessa semana com a Lua na fase minguante inclinam à reflexão e à interiorização. Esse é um ótimo momento para revisar os seus planos profissionais para encontrar aqueles erros que estão atrapalhando o bom andamento de seus projetos. Você está se sobrecarregando de tarefas que não são suas e que deve aprender a relegar aos seus colegas e colaboradores. Diga "não" de vez em quando!

Pessoal e Afetivo: Mesmo no âmbito familiar você percebe uma forte tensão que é causada principalmente pelo estresse! Os problemas profissionais acabam influenciando no seu humor e isso não agrada a ninguém. Procure se distrair com atividades culturais, com passeios ao ar livre ou com outras atividades de lazer que o ajudem a relaxar. Seja mais positivo em suas atitudes apesar das incertezas do momento atual. Confie.

Saúde e Bem Estar: Para manter a sua saúde e estar bem consigo mesmo existem duas atitudes básicas que devem se tornar regras: aprender a perdoar e não guardar ressentimentos. Faça meditação.

LIBRA - 22/09 a 22/10
Profissional e Financeiro: Se no ambiente de trabalho encontra divergências com seus colaboradores ou parceiros, então considere mudar a forma de apresentar os seus projetos. Com uma nova abordagem poderá conseguir o apoio deles e seguirá em frene com seus projetos pessoais. A Lua na fase minguante está em oposição ao seu signo, indicando a necessidade de revisar planos e fazer ajustes. Cuide também de seu orçamento para fazer face a imprevistos.

Pessoal e Afetivo: Com seu jeitinho diplomático você consegue envolver em suas atividades os seus entes queridos e ao mesmo tempo todos assumem com prazer as tarefas que você lhes propõe. Ao mesmo tempo, assuma o controle da situação para obter o melhor de seu desempenho.

Saúde e Bem Estar: Para lidar com as tensões do dia a dia que causam estresse e impedem a recuperação adequada das funções físicas e mentais, você deve reservar algum tempo para o lazer. Faça relaxamento e meditação.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
Profissional e Financeiro: Com Marte e Urano em oposição ao seu signo você tem uma inclinação a levar tudo a ferro e fogo e suas ações serão demasiadamente drásticas. Tenha muito cuidado na exposição de suas opiniões pois terá que lidar com forte oposição de parceiros. Se encontra oposições mude de estratégias e conseguirá alcançar os seus objetivos. Seja mais diplomático. Mudanças de planos podem acontecer.

Pessoal e Afetivo: Aqui está um ponto muito ativado pela oposição Marte/Urano, aspeto que cria instabilidade emocional intensa. Você terá tendência a entrar em embates com muita intensidade e isso poderá prejudicar os seus relacionamentos. Procure manter um dialogo aberto com as pessoas que ama pois acabará se prejudicando.

Saúde e Bem Estar: Para acalmar a mente e o coração você pode ir passear, buscando um lugar calmo, em observação com a natureza. Alimente-se dessa energia poderosa e limpe o seu coração dos ressentimentos.

SAGITÁRIO - 21/11 a 21/12
Profissional e Financeiro: Você deve continuar a aproveitar a energia que o seu regente, Júpiter, em trânsito em Áries, lhe proporciona. A sua mente fervilha de ideias e você não para diante de nenhum obstáculo à fim de chegar onde deseja. Mantenha essa atitude otimista que consegue envolver facilmente seus parceiros e colegas em seus projetos pessoais. Pode obter bons lucros de suas iniciativas.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico o clima não poderia ser melhor. Você consegue contagiar os seus entes queridos em todas as suas iniciativas. A sua atitude aberta pode ser útil para esclarecer qualquer mal-entendido que tenha acontecido num passado recente. Sua atitude também atrai o amor: aproveite!

Saúde e Bem Estar: Saúde e bem-estar dependem de atitudes e você tem uma tendência muito grande a exagerar em tudo, seja na comida, ou até mesmo nas atividades físicas e aventuras de que tanto gosta. Seja mais prudente.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 19/01
Profissional e Financeiro: Nesse período em que o planeta Plutão retrograda em seu signo, é possível que você sinta a necessidade de fazer uma ampla revisão nas suas iniciativas profissionais. Examine cuidadosamente aquelas que não deram o resultado esperado e faça os ajustes necessários. Converse com seus parceiros e compartilhe com eles as suas duvidas. Não se sobrecarregue de atividades que não consegue dar conta! Isso causa estresse inútil.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico você parece não compartilhar com os outros as suas preocupações e os seus entes queridos não compreendem as suas mudanças de humor. Abra o seu coração e não tenha receio de mostrar as suas fraquezas e dúvidas. você receberá apoio e conselhos preciosos.

Saúde e Bem Estar: Somente as doenças cronicas insistem em lhe causar algum dano, mas se você tiver um bom acompanhamento médico conseguirá mantê-las sobre controle. Experimente também as terapias integrativas.

AQUÁRIO - 19/01 a 18/02
Profissional e Financeira: Algumas configurações planetárias influenciam negativamente o seu signo e produzem uma sensação de parada que impede o bom andamento de seus projetos pessoais. Você percebe os obstáculos como sendo gigantes opositores que o impedem de alcançar o sucesso e se sente impotente desejando desistir de alcançar os seus objetivos. Na realidade, pense em revisar seus planos profissionais para torná-los mais seguros.

Pessoal e Afetivo: Parece que você não está muito disponível para seus entes queridos e tem agido com certa frieza preferindo fazer as suas atividades sozinho. De fato com Saturno em retrogradação em seu signo você terá tendência a se fechar em si mesmo. Vença essa tendência e pense em fazer alguma atividade de lazer com as pessoas que ama.

Saúde e Bem-Estar: Para melhor a sua disposição você deve dividir o seu dia em três partes, uma para o trabalho, uma para o lazer e outra para o descanso. Sem equilíbrio não há saúde.

PEIXES - 18/02 a 20/03
Profissional e Financeiro: Os natos do ultimo decanato de Peixes sentem com mais intensidade os efeitos da retrogradação de Netuno que causa confusão e deixa você quase inerte, como a espera de um clarão que ilumine suas ideias e lhe permita enxergar melhor o caminho a seguir. Somente quem usa a criatividade nas suas atividades tira benefício dessa configuração. Portanto, seja paciente e mantenha os pés no chão para avançar com os seus projetos profissionais.

Pessoal e Afetivo: Você pode se sentir confuso também nos seus relacionamentos íntimos e pode sentir uma urgência de definir a sua situação amorosa. No entanto, Netuno em retrogradação não está permitindo que você dê o primeiro passo para se afastar de um relacionamento que o faz sofrer. Fique firme em seus propósitos e examine com cuidado a sua situação e não se faça de vítima!

Saúde e Bem-Estar: Você é sensível às mudanças climáticas tão comuns nesse período. Por isso deve ser cuidadoso com as atividades, mantendo uma boa alimentação com atividade física regular para não se resfriar.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa