Menu

Horóscopo de 2 a 8 abril de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 30/03/2023 18:14:56


A Lua inicia a Fase Cheia no dia 06 de abril no signo de Libra em oposição ao Sol a 16º Aries.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 03h02 às 07h57 do dia 02 em Leão; das 10h49 às 18h51 em Virgem; das 09h42 do das 06 até 03h29 do dia 04 em Libra.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? Algumas mudanças importantes ocorrem nesse período e a humanidade precisará se adaptar à novas formas de viver em sociedade onde grandes transformações irão modificar profundamente o núcleo político, financeiro e organizativo. Essas mudanças começam a ser implementadas com o Ingresso de Saturno em Peixes e Plutão em Aquário, e mais adiante a mudança de Urano que entrará em Gêmeos. Esses planetas lentos causam profundas perturbações sociais, porém mesmo em nível individual teremos que nos preparar para aceitar essas mudanças! De imediato devemos lidar com Marte que ao ingressar no signo de Câncer onde está em queda, nos convida a examinar principalmente os nossos relacionamentos familiares. A Lua Cheia que acontece no dia 6 de abril salienta ainda mais essa necessidade de analisar a forma com a qual nos relacionamentos com as pessoas. Se seu relacionamento não está conforme aos seus sonhos, caia fora, não aguente um relacionamento toxico que só terá tendência a piorar. Com o transito de Marte em Câncer podem ocorrer crises, debates e brigas que poderão trazer à tona os conflitos no ambiente familiar. Examine, ouse e transforme! Uma semana abençoada para todos!
Confira os vídeos com minhas análises semanais, horoscopo e muito mais! Tudo no meu site link

ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: Agora que Marte ingressou no signo de Câncer onde permanecerá até 20 de maio, as suas iniciativas pessoais irão se voltar para o campo familiar e intimo, isso não quer dizer que estará negligenciando o campo profissional, mas que terá foco principalmente naquelas atividades que o ajudam a direcionar seus recursos no seu lar. Você tem aguardando um tempo oportuno para iniciar coisas novas e desengavetar novos projetos com os quais poderá contar com a colaboração de seus parceiros e sócios.

Afetivo: Se você se sente mais tenso no ambiente domestico é graças à presença de Marte em seu signo. Não deixe que mágoas ou ressentimentos se transformem em raiva que podem se manifestar em atitudes agressivas com os seus entes queridos. Se esse é o clima a ser enfrentado em casa, seja paciente e não force nenhuma situação.

Saúde: Se você se sentir tenso e ansioso, canalize essa energia em atividades físicas esportivas. Longas caminhadas ao ar livre com os pés no chão serão as mais indicadas.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Você precisa aproveitar ao máximo a presença de Vênus em seu signo de domicilio pois ele, o pequeno benéfico, produz uma sensação de bem estar e otimismo que é muito útil para o bom andamento de suas iniciativas profissionais e pessoais. Você obterá ótimos resultados de suas reuniões de trabalho e ainda poderá obter melhor lucro de seus investimentos profissionais. Seja criativo e acrescente originalidade aos seus projetos.

Afetivo: Se você souber aproveitar a presença de Vênus em seu signo deve canalizar as suas energias para melhorar os seus relacionamentos íntimos. Procure se cuidar mais, ir ao cabelereiro, comprar roupa nova, e use o seu poder de sedução para atrair para si um novo amor, caso esteja procurando. Se você já está num relacionamento, surpreenda seu amor com algo inusitado.

Saúde: Você não deve ficar obcecado com a aparência física e estética, mas deve pensar no bem-estar físico. Portanto, faça uma dieta alimentar adequada para emagrecer e voltar à boa forma!

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: Você estará experimentando um forte desejo de transformação nos seus objetivos pessoais e não somente profissionalmente, mas na busca de algum objetivo novo que irá satisfazê-lo mais e melhor. A procura de algum curso que acrescente tecnologias inovadoras ao seu trabalho poderá ser muito valiosa nesse período de renovação energética planetária.


Afetivo: Marte saiu definitivamente de seu signo onde ele esteve nos últimos 5 meses, algo absolutamente inusitado. Agora o seu efeito se desloca para o campo dos relacionamentos familiares e é nessa área que terá mais vontade de dirigir as suas iniciativas. Tome cuidado, porém, para não remoer antigos assuntos do passado que já lhe causaram algum conflito.

Saúde: Marte se desloca para a área que tem uma relação com as finanças e se você tem algum problema nessa área poderá acabar somatizando no corpo sofrendo de problemas digestivos e estomacais. Se cuide.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Marte, o planeta da guerra, ingressou em seu signo! Ele se encontra em queda, portanto, sem muita ação belicosa, porém irá mexer com os seus brios, estimulando debates e bate-bocas que por serem emocionais podem não ter embasamento real. Antes de reclamar de algo, é melhor examinar calmamente a questão pois poderá se indispor com colegas e parceiros. Por outro lado, você pode ainda canalizar essa energia iniciando algo novo e inovador.

Afetivo: É o campo afetivo e emocional que será o mais afetado pela presença de Marte em seu signo. Se você tem algum assunto não resolvido com as pessoas que ama, é melhor não ficar remoendo frustrações ou culpas pois não chegará a nenhum resultado positivo e acabará prejudicando os seus relacionamentos íntimos. Tome cuidado com o seu mal humor.

Saúde: Se você se sente tenso e ansioso deve canalizar as suas energias em atividades físicas de pouco impacto. As caminhadas ao ar livre, com os pés em contato com a terra, são as mais adequadas para relaxar.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: Você parece estar sempre sob tensão e os seus colegas e parceiros percebem isso e podem prejudicar o bom comprimento de seu trabalho. O Sol de Áries lhe é favorável, mas coloca muito fogo nas suas ações que se tornam mais ousadas e demoram a sua impaciência em alcançar os seus objetivos pessoais. A Lua que estará na oposição ao seu signo mais para o final da semana acentua essa sua característica impaciente e pode fazer você parecer arrogante nas reuniões profissionais. Cultive a calma.

Afetivo: No ambiente doméstico também a sua impaciência se torna visível e constringe as pessoas ao seu redor a ser tolerante com você. Porque não tenta deixar os problemas profissionais fora do ambiente familiar e inventa algo divertido para distrair a sua família aliviando as tensões do dia a dia? Logo você estará se sentindo mais disponível e tudo retornará a ser mais harmonioso.

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa de atividade física regular, portanto não negligencie as necessidades do seu corpo. Dele depende também o seu equilíbrio mental.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Você se dedica com muita seriedade às suas tarefas profissionais e os seus chefes costumam apreciar isso porém em muitos casos você se sente sobrecarregado de tarefas que o deixam cansado no final do dia. Você precisa aprender a impor limites para não se estressar. Com o ingresso de Saturno na oposição ao seu signo poderá se sentir frustrado por não conseguir suficiente retorno de suas iniciativas.

Afetivo: Se você estiver num relacionamento poderá sentir necessidade de estabilizar a relação, porém para que isso aconteça você precisa abrir um diálogo aberto e sincero com seu parceiro, mesmo com o risco de se decepcionar com a resposta recebida. Por outro lado, esse é um período em que não faltarão novas oportunidades para relacionamentos amorosos.

Saúde: Você precisa se envolver numa atividade física em grupo pois nesse período precisará vencer a tendência ao isolamento. Que tal iniciar um curso de dança?

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: A Lua Cheia dessa semana influencia diretamente o seu signo perturbando seu estado emocional que pode acabar atrapalhando as suas iniciativas profissionais. De fato, você poderá ter alguma desavença com sócios ou colegas de trabalho que não estarão disponíveis na hora que você mais precisar. Supere a frustração e vá em frente com seus projetos pessoais sem contar com a ajuda dos outros.

Afetivo: No ambiente doméstico você obtém menos ajuda e se sobrecarrega com as tarefas que poderiam ser compartilhadas. Isso causa um sentimento de frustração. Você precisa ter coragem de compartilhar melhor as suas obrigações diárias para não se sobrecarregar e acabar doente. Pense nisso.

Saúde: O cansaço é seu maior inimigo nesse período. Você esquece de descansar não somente o corpo físico, mas também a cabeça com atividades culturais e de lazer que alimentem o seu emocional.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Nesse período Urano e Vênus se encontram em oposição ao seu signo e isso focaliza principalmente o campo financeiro de seu mapa. Talvez você esteja percebendo que apesar de seus esforços está recebendo menos do que deseja. Isso lhe causa frustrações que porém não podem resultar em atitudes acusatória em relação aos seus parceiros ou colegas profissionais. Nem sempre "encontrar um culpado" dá os resultados esperados. Melhor mudar suas estratégias de trabalho.

Afetivo: No ambiente familiar você pode enfrentar alguma discussão por divergência de opinião sobre um projeto importante que você deseja implantar. Se um dos seus projetos não encontra o apoio de seus entes queridos, aguarde um outro momento para retomar as conversações e por enquanto, evite qualquer DR mesmo com seu par amoroso.

Saúde: As doenças que desenvolve nesse período acabarão se tornarão crônicas e o farão sofrer no futuro. Uma vida mais harmoniosa pode lhe oferecer mais bem-estar. faça algo inusitado.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: Nesse período em que Júpiter transita no signo de Áries onde também se encontra o Sol você estará hiperacelerado mentalmente e fisicamente e isso não é muito bom para o andamento de seus projetos pessoais. de tanto atirar para todo lado acabará não chegando a lugar nenhum! Seria melhor tirar o pé do acelerador e examinar novamente as suas iniciativas para escolher aqueles que lhe oferecem um melhor retorno financeiro.

Afetivo: Você precisa arrumar formas para se distrair e passar momentos de lazer com as pessoas que ama. De fato, é possível que a sua hiperatividade esteja atrapalhando os seus relacionamentos íntimos até mesmo com o seu par amoroso. Relaxe e pense em reservar alguns momentos para os seus cuidados pessoais.

Saúde: As doenças das quais pode sofrer nesse período são causados pela falta de descanso especialmente por causa do aumento da sua atividade física e mental. Procure tirar algumas horas do dia para relaxar com atividades recreativas leves.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Você experimenta um sentimento novo há algum tempo e percebe que tem possibilidade de incrementar os seus projetos com algo novo e inusitado. Acrescentar tecnologia e ousar abrir novas frentes inovadoras será certamente uma ótima pedida nesse período que requer inovação acelerada. Seja ousado e obterá ótimos resultados de seu empenho.

Afetivo: Você pode estar pensando em mudar de casa ou mudar a decoração da casa que agora vai lhe parecer velha e superada! Esse é o efeito da mudança promovida por Plutão que ao sair de seu signo ingressa no signo de Aquário! Você se sentirá mais envolvido com reuniões sociais e estará mais disposto a sair e encontra amigos. Aproveite esse período!

Saúde: Se você sofre de algum mal estar que o incomoda há algum tempo, está na hora de experimentar alguma terapia nova. Que tal osteopatia? Suas articulações irão agradecer.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Plutão que ingressou em seu signo onde permanecerá por quase duas décadas provocará grandes transformações em você que poderá desejar modificar os seus projetos profissionais visando outras metas há muito ambicionadas. De fato, tudo aquilo que parecia empacado, parado, encalacrado, agora estará se soltando mas para poder alcançar as metas precisará ser revisto e adaptado as novas realidades sociais.

Afetiva: A sociedade muda ao redor e você muda com ela, abrindo novos horizontes para suas atividades pessoais e mudando também o seu circulo de amizade. Se Saturno está saindo de seu signo, Plutão está entrando e ele pede transformação e reformulação. Pense em usar essa energia no campo afetivo e amoroso para obter melhores resultados.

Saúde: Os maus hábitos podem ser causa de problemas de saúde. Lembre-se de cuidar do seu veículo/corpo pois é ele que abriga o seu espirito. Pense em encontrar algum tempo para a meditação e o retiro em contato da natureza.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Você está sempre disponível para ajudar todos aqueles que precisam, porém nem sempre consegue obter o reconhecimento de seu esforço pessoal. Isso pode ser causa de frustração. Você precisa aprender a dizer não, a impor limites e a se resguardar para não sofrer emocionalmente com as decepções pela falta daquele elogio que o deixará feliz! O ingresso de Saturno em seu signo mexe com suas emoções de forma intensa. Aprenda a lidar com essa energia mais realista.

Afetivo: O efeito de Saturno em Peixes pode ser bom ou ruim, dependendo da forma com a qual você costuma encarar a dureza e a realidade do dia a dia. Se você é demasiadamente romântico e sonhador, sofrerá certamente com as pedradas que receberá do destino. Porém, se já tem uma atitude mais realista e concreta, e enfrenta tudo com coragem, então obterá ótimos.

Saúde: Qualquer doença que se instalar neste período se tornará crônica. Não se descuide e faça logo um check-up para evitar danos maiores ao seu corpo. As terapias alternativas e integrativas devem ser privilegiadas no seu caso. Obterá melhores resultados.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa