Menu

Horóscopo de 22 a 28 de outubro 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 19/10/2023 17:26:36


No dia 23 de setembro 2023 às 03h49 (H.O.) o Sol iniciou o trânsito no signo de Libra dando início à Primavera no Hemisfério Sul e ao Outono no Hemisfério Norte. No dia 23 de outubro o Sol ingressa no signo de Escorpião às 13h20. Escorpião é o oitavo signo de zodíaco, pertence ao elemento Água e é regido por Plutão e em regência tradicional por Marte.

No dia 22 de outubro as 00h29 a Lua inicia a Fase Crescente, a 28º de Capricórnio em conjunção a Plutão. A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 03h00 às 03h06 do dia 22 em Capricórnio; das 16h04 do dia 23 às 05h32 do dia 24 em Aquário; das 03h39 às 07h01 do dia do dia 26 em Peixes.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. Finalmente chegou a Primavera no nosso Hemisfério! O que sugerem as configurações planetárias dessa semana? O mínimo eu se possa dizer é que a semana será tensa e violenta, repleta de notícias negativas. A configuração planetária atual, "entre eclipses" anuncia uma "escalation" de atos de violência que podem se refletir também em nosso modo de agir, de falar e de pensar. O Sol ingressa em Escorpião, signo de "Água de Fogo", a água que queima para purificar. Situações tensas alcançam um ponto sem retorno e explodem em agressividade sem precedente. A Casa VIII, Casa de Escorpião, é considerada a Casa da Morte e os acontecimentos recentes nos demostram claramente que refletimos na Terra as energias do Céu. Mercúrio continua conjunto ao Sol salientando a mortandade de muitas crianças, e Marte, que avança a todo vapor no signo onde também é regente, é inflamado pela oposição de Júpiter em Touro, demostrando que não haverá recuo no seu avanço guerreiro e destruidor. No âmbito pessoal, é necessário controlar as reações emocionais intensas que podem explodir lava como um vulcão que cospe na direção do céu todo o seu potencial de destruição. Os atos extremistas efetivados pela vingança e pelo ódio devem continuar.
No dia 28 de outubro às 17h14 (H.O.) ocorre o Eclipse Parcial da Lua no signo de Touro e não será visível no Brasil. O Eclipse lunar parcial terá a Lua em conjunção a Júpiter e em oposição ao Sol, Mercúrio e Marte e salienta ainda mais a situação de horror e de tristeza diante dos atos extremistas das guerras em curso no mundo. Devemos reforçar aas orações para que o plano espiritual nos ajude a encontrar o caminho da Paz.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Você está com a energia toda voltada para os seus objetivos pessoais e pode esquecer de ser colaborativo com as pessoas que trabalham com você, sejam empregados que colegas. O ingresso de seu regente, Marte, no signo de Escorpião onde também é regente, pode impulsionar suas ações de forma imprudente e precipitada, causando embates com seus interlocutores. Procure formar uma equipe coesa para alcançar melhor as suas metas.

Afetivo: Esse pode ser o campo mais afetado pela configuração astrológica atual. Se você está num relacionamento difícil com seu parceiro sentirá vontade de pôr um ponto final na situação que não lhe agrada. Porém não faça nada de forma precipitada. Abra um dialogo sincero com seu par, de forma a que toda a situação seja esclarecida que ninguém se machuque á toa.

Saúde: Se você sofre de problemas gênito-urinários, então eles poderão ser salientados pelo ingresso de Marte no signo que os rege no corpo físico. Cuide de sua alimentação evitando alimentos muito apimentados.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Algumas situações irão se definindo aos poucos visto que o eclipse lunar desse dia 28 acontecerá com a Lua no seu signo. O nosso satélite salienta os problemas emocionais, mas permite também que você corrija as suas próximas iniciativas, examinando as situações de forma mais racional e clara. Algumas definições urgentes poderão focalizar a área jurídica e financeira. Possibilidade de contatos/negócios com estrangeiros ou viagens com o exterior.

Afetivo: O eclipse lunar parcial dessa semana terá efeito nos próximos seis meses e afetará principalmente os seus relacionamentos afetivos. As situações toxicas serão definidas de uma forma ou de outra, mas haverá perdas e danos de ambas as partes. Em muitos casos os assuntos econômicos acabarão por resolver as pendências. Procure controlar eventuais exageros.

Saúde: A saúde emocional será profundamente afetada pelo eclipse lunar em seu signo. Para não deixar que a emoção afete as suas ações, procure encontrar o ponto do meio, o ponto do equilíbrio, afastando de sua mente mágoas e ressentimentos.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Enquanto o seu regente estiver caminhando bem pertinho do Astro Rei já no signo de Escorpião, você se sentirá muito determinado e conseguirá elaborar estratégias muito significativa para levar adiante os seus projetos profissionais. Além disso, terá a capacidade de expor suas novas ideias nas reuniões de trabalho, conseguindo o apoio e a colaboração de seus colegas. A Lua Cheia com Eclipse que acontece essa semana pode revelar algo que acrescente valor aos seus projetos.

Afetivo: Você tem pensamentos muito intuitivos graças ao trânsito de seu regente pelo signo de Escorpião, e deve usar essa intuição para elaborar novas estratégias que o ajudem a solucionar antigos problemas familiares que se arrastam e impedem que a sua felicidade seja completa. Reflita sobre aquilo que atrapalha seu equilíbrio emocional e exponha com sinceridade suas dúvidas.

Saúde: Para afastar o perigo do estresse causado pelo excesso de atividade física e mental que irá acomete-lo nas próximas semana, reserva um tempo para o lazer. Passeios ao ar livre, caminhadas em contato com a natureza irão lhe fazer bem.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Estamos sob a influência dos Eclipses, o Solar anular e o Lunar parcial que estão focalizando principalmente o eixo dos relacionamentos pessoais e que com seus efeitos ao longo das próximas semanas, servirão para você analisar minuciosamente e em profundidade os seus planos futuros. Com mais clareza mental poderá elaborar novas estratégias que o encaminharão para um destino de sucesso. Não esqueça de fazer tesouro do aprendizado que esses desafios estão lhe apresentando.

Afetivo: No campo intimo e familiar poderão ocorrer mudanças importantes que serão impulsionadas pelos dois eclipses que acontecem em outubro. Os sentimentos de frustração ou mágoa do passado que aconteceram no passado podem voltar a atrapalhar a harmonia do relacionamento intimo e precisarão ser encarados.

Saúde: Os eclipses podem servir para fazer exames de check-up pois costumam revelar algo que estava escondido. Portanto, se você tem alguma dor que o incomoda, marque seu médico. Por outro lado, uma vida saudável depende muito de sua alimentação.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: Você parece estar sempre sob pressão e as pessoas percebem sua impaciência e sua irritabilidade. Essa atitude pode atrapalhar os seus relacionamentos profissionais criando um clima pouco amigável seja com colegas que com subalternos. Nesse período "entre eclipses" você precisa redobrar a paciência, procurando acalmar a sua mente e sobretudo, procurando conter os seus "arroubos leoninos" que se revelam quando está sendo contrariado.

Afetivo: A sua irritabilidade aparece também nas atitudes do seu dia a dia e seus familiares podem se sentir temerosos de lhe apresentar qualquer situação difícil que surja no ambiente doméstico. Nesse período é importante que você contenha a sua impaciência e se demostre mais disposto a escutar os seus entes queridos que podem precisar de seu apoio e de seus conselhos. Crie algumas atividades de lazer com seus entes queridos e crie um clima de harmonia.

Saúde: Os aspetos astrológicos dessa semana podem fazer surgir erupções cutâneas ou ainda criar problemas gênito-urinários como inflamações. Evite alimentos mito condimentados.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Os virginianos não tem do que se queixar pois graças à presença de Vênus em seu signo e o bom aspecto deste com o benéfico Júpiter podem ir adiante com seus projetos conseguindo bons resultados de suas iniciativas pessoais e profissionais. Você pode concluir acordos, fechar parcerias e ainda conseguir apoio para seus projetos futuros. Essa configuração planetária favorece também a compra e venda de bens materiais e investimentos.

Afetivo: O campo afetivo e familiar também será favorecido pela configuração planetária dessa semana, permitindo reuniões sociais e familiares bastante agradáveis. Se você tem em mente algum novo projeto, exponha-o com clareza e certamente obterá apoio e conselhos para implantá-lo com sucesso.

Saúde: Não haverá nenhuma ameaça grave para a sua saúde durante essa semana, porém você deve lembrar de beber muita água pois o seu regente se encontra no signo que rege a parte gênito-urinária do corpo humano.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: O Sol deixou seu signo e renovou suas energias, e agora você está com a carga toda para ir adiante com seus projetos profissionais e pessoais. O foco de suas iniciativas visa fazer crescer os seus lucros pessoais e por causa disso deve ficar focado em seus objetivos. Alguns contatos pessoais irão lhe oferecer novas propostas com projetos ambiciosos. Analise tudo cuidadosamente.

Afetivo: No âmbito familiar e afetivo você consegue ter um papel conciliador mesmo quando as opiniões divergem sobre os assuntos do dia a dia. Até mesmo as disputas passadas podem ser resolvidas com a sua mediação. Com a sua disponibilidade você consegue manter a harmonia no ambiente familiar.

Saúde: Nesse período você poderá estar finalmente resolvendo um problema de saúde que o acompanha há algum tempo. Novas terapias mais modernas serão muito uteis para você recuperar um excelente estado físico e mental.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: O Sol ingressou em seu signo onde se encontram Mercúrio e Marte e essa renovação de energia que acontece também em coincidência com o eclipse lunar do dia 28. Existem situações importantes que irão se definir especialmente se você conseguir desenvolver novas abordagens para contornar os mesmos e velhos problemas que insistem em aparecer. Você poderá tomar novos direcionamentos profissionais caso esse seja seu íntimo desejo.

Afetivo: Mesmo no campo afetivo e amoroso algumas situações que já estão corroídas irão definitivamente ruir! Nada ficará de pé depois desse eclipse lunar. Portanto, se está vivenciando um relacionamento toxico e quer sair dele, prepare seus planos e pense no futuro que deseja para você. Siga seu instinto e corra na direção de sua felicidade.

Saúde: Para ter uma saúde perfeita você precisa recuperar a harmonia funcional, acalmando a ebulição de sentimentos confusos que estão dentro de você. Lembre-se de não procurar nenhum culpado pela sua situação: analise-se com sinceridade.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Você desfruta de um período de relativa calma no campo profissional onde desfruta de um poder interior que demostra no campo pessoal e profissional. Você mantém sob controle os seus projetos e consegue liderar sua equipe profissional com sucesso, expondo com clareza os seus projetos futuros e obtendo o apoio que deseja. Aproveite essa semana para resolver questões pendentes.

Afetivo: No campo da intimidade as coisas podem não estar indo tão bem especialmente porque seu parceiro percebe o seu pavio curto sempre que se sente contrariado. Procure aceitar com mais flexibilidade as sugestões de seus entes queridos e não considere cada sugestão uma crítica. Na dúvida, abra seu coração com uma conversa sincera onde possa expor os seus sentimentos.

Saúde: Não existem grandes ameaças à sua saúde nesse período a não ser que você seja seu próprio inimigo, exagerando na alimentação gordurosa ou se excedendo na bebida. Exercite-se diariamente.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Os seus projetos atrasam, tudo lhe parece lento e você fica irritado e impaciente, quase intratável! Essa dificuldade em implantar ou fazer progredir os seus projetos profissionais não ocorrem somente com você e não devem fazê-lo desistir de seus objetivos. Plutão que estava retrogrado nos últimos graus de seu signo já voltou ao andamento direto, e isso irá desbloquear algum de seus projetos. E aos poucos também os outros planetas sairão da retrogradação, ajudando a recuperação econômica.

Afetivo: Mantendo um dialogo sempre aberto e sincero com o seu parceiro amoroso você consegue a harmonia que deseja no âmbito da intimidade, porém a falta de criatividade pode deixar o relacionamento monótono, caindo na rotina. Para que isso não aconteça permita-se novas experiências criativas com as pessoas que ama: isso acrescentará colorido à sua vida!

Saúde: As doenças crônicas ameaçam a sua saúde nesse período portanto, esteja atento aos seus hábitos alimentares. Os alimentos ricos em colágeno podem prevenir os problemas das articulações decorrentes de aspectos negativos de Saturno.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Você está se sentindo demasiadamente impaciente e não esconde a sua irritação quando não consegue alcançar o que deseja. Porém seu humor é instável e em outros momentos você consegue se demostrar disposto e amigável com os seus colegas e parceiros ajudando a todos a superarem os desafios do dia a dia. Essa sensação de instabilidade pode ser controlada analisando-se as situações com clareza e racionalidade. Em equipe se trabalha melhor.

Afetiva: Você é um ser essencialmente social e se sente parcialmente envolvido pela instabilidade socioeconômica que afeta as pessoas ao seu redor. Porém não deve deixar que isso afete os seus relacionamentos íntimos. Mantenha a harmonia no seu ambiente domestico desfrutando dos momentos de lazer com as pessoas que ama. Reforce os relacionamentos familiares com aqueles que moram longe.

Saúde: Sua saúde não é das melhores e o estresse excessivo deve ser o foco de suas ações diárias. Caminhadas ao ar livre, respirando o ar puro perto da natureza devem fazer parte dos seus cuidados. Os florais de Bach como o Rescue podem ajudar também.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: As preocupações do dia a dia se acumulam e você se sente sobrecarregado de tarefas não realizadas, sentindo-se frustrado. Esse é o pior efeito da retrogradação de Saturno que está em trânsito em seu signo, onde ele permanecerá ainda até o próximo ano. Essa não é uma boa notícia, porém Saturno pode ter um efeito estruturante, um efeito positivo se conseguir canalizar a sua energia num foco prático e organizativo, direcionando suas ações num só objetivo. Pense nisso.

Afetivo: Assuntos familiares perturbam o seu equilíbrio emocional, salientando problemas do passado não resolvidos. Não se sinta culpado pelos fatos que aconteceram: nem tudo estava ao seu alcance. Pense no futuro e mude somente aquilo que pode ser mudado deixando o resto nas mãos de D'us.

Saúde: Você precisa aprender a relaxar para afastar os pensamentos negativos que podem perturbar o seu sono atrapalhando a sua saúde. Você se sente cansado e parece carregar um peso nas costas. Faça alongamento, exercícios leves e relaxantes.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 203


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa