Menu

Horóscopo de 26 de agosto a 1 de setembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 23/08/2023 19:23:49


No dia 23 de agosto 2023 às 06h01 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Virgem. Sexto signo do zodíaco, pertence ao elemento Terra e é regido por Mercúrio. Leia mais sobre os Signos e os Decanatos no meu site pessoal link

A Lua inicia a fase Cheia no dia 31 de agosto GMT e no dia 30 de agosto às 22h36 Hora do Brasil com o Sol a 7º de Virgem.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: Das 08h55 às 10h05 do dia 28 em Sagitário; das 08h48 às 11h31 do dia 28 em Capricórnio; das 00h04 às 10h56 do dia 30 em Aquário.

Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O Sol fez seu ingresso no signo de Virgem no dia 23 de agosto 2023 às 06h01(H.O.) ou seja no Horário der Brasília. Esse é o sexto signo do Zodíaco, pertence ao elemento Terra e tem o planeta Mercúrio como regente. Recentemente a astrologia lhe atribui também o pequenino Ceres, que tem uma relação com a Deusa romana que corresponde a Deméter na mitologia grega. Filha de Saturno e de Cibele, era irmã e amante de Júpiter e mão de Perséfone. Ela era a Deusa dos produtos da Terra, especialmente dos cereais como o próprio nome indica. A Ilha da Sicília lhe era dedicada por causa de sua forma triangular que corresponde à Constelação de Triangulum. Ceres rege, portanto, todos os afazeres domésticos seja no plantio, colheita e preparo dos alimentos como dos cuidados com os filhos e moradores do lar.

A meu ver, esse planeta pode ser considerado o atual regente do signo de Virgem que pode compartilhar muito bem com Mercúrio. Estamos saindo do inflamado período leonino para iniciar um período de calmaria, onde a organização dos afazeres domésticos precisará ser predominante. Após as lunações de Leão, temos a primeira Lua Cheia de Virgem, e nesse momento devemos nos sintonizar com a organização do nosso dia a dia, eliminando o supérfluo, reduzindo os gastos e priorizando as necessidades mais simples e corriqueiras. Marte, ingressa no signo de Libra no dia 27 de agosto, permitindo uma melhora nos relacionamentos entre casais e sócios pois nesse dia poderão ser definidos contratos e acordos que precisam de analise e organização.
Oremos pela Paz mundial.


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Ao ingressar no signo de Libra o seu regente, Marte, estará num signo onde está em exílio, portanto com a menor capacidade de energia. No entanto esse trânsito poderá ser útil para você adiantar ou concluir acordos e parcerias com maior chance de sucesso pois estará mais diplomático conduzindo negociações com uma abordagem mais flexível.

Afetivo: Com Marte em Libra você terá ocasião de conduzir reuniões familiares com mais diplomacia podendo, portanto, resolver pendências que causaram discórdia e mal-estar no seu ambiente doméstico. O momento atual é muito útil para concluir novas parcerias afetivas e amorosas.

Saúde: Você se sentirá mais alegre e estará ainda mais disposto a executar as atividades físicas que lhe causam bem estar. Aproveite ao máximo esse período de bem-estar.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Essa semana inicia uma conjunção de Júpiter com Urano, ambos em seu signo solar, entre 15 e 23 graus. Portanto, se você possui planetas nesses graus poderá resolver assuntos jurídicos, fechar contratos de compra e venda e concluir outros projetos já em andamento nos próximos dias poderá definir também uma viagem ao exterior que, porém, poderá ser adiada. Não decida nada com pressa.

Afetivo: Enquanto seu regente, Vênus, continuar em retrogradação o sentimento de frustração afetiva e amorosa poderá persistir prejudicando o convívio com as pessoas que ama. Não lute contra as coisas que não pode controlar. Melhor seria ter uma atitude paciente e passiva que o ajudarão a encontrar as melhores soluções para os desafios.

Saúde: Você pode estar sendo demasiadamente ansioso diante das dificuldades do dia a dia, e isso causa mal-estares variados, inclusive dificuldade de dormir. Faça meditação e relaxamento antes de dormir.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Algumas situações pendentes no campo profissional poderão ser definidas e resolvidas pois agora que seu regente entra em retrogradação por três semanas muitos assuntos retornam na pauta do dia. Organize melhor a sua agenda para otimizar o seu tempo e não desperdiçar esse período para aproveitar a energia a disposição. Você pode retomar o contato com pessoas que podem ajudá-lo a resolver algumas pendências.

Afetivo: Você estará se sentindo muito à vontade com os amigos pois se sente disponível para as reuniões sociais e aceita de bom grado todos os convites que recebe. Com essa atitude poderá aproveitar para esclarecer algum mal-entendido do passado melhorando assim o convívio com os seus entes queridos. Aproveite esse período para organizar com eles as pequenas tarefas domésticas.

Saúde: Alguns problemas respiratórios dos quais você sofre podem retornar a incomodar. Nesse período de mudança de estação você deve redobrar os cuidados especialmente com a hidratação.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: A Lua Cheia dessa semana acontece com o satélite a 7º de Peixes, salientando todos os assuntos que mexem com as suas emoções já provadas pelos aspectos negativos causados por Saturno nesse signo. De fato, a sensação de frustração que já está sentindo, poderá ser aumentada causando ansiedade e mal-estar. talvez seja melhor deixar os assuntos mais importantes para um outro período. Aproveite para analisar novamente os seus projetos.

Afetivo: Esse também é um campo delicado pois a Lua em conjunção a Saturno no signo de Peixes pode reabrir feridas do passado, ainda mais que Saturno está em retrogradação. Para não voltar a sofrer com assuntos que não dependem de seu controle, melhor seria deixar as energias fluírem sem a sua intervenção.

Saúde: Ocupe o seu tempo com atividades físicas e culturais que proporcionam prazer e equilíbrio entre a mente e o corpo. A música pode ser uma ótima saída para relaxar e dormir melhor.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O Astro Rei, regente de seu signo, se deslocou para o signo de Virgem que por derivação corresponde no seu mapa ao campo do trabalho, portanto irá favorecer as ocupações que fazem parte de seu dia a dia. Esse período é bastante indicado para fazer uma revisão completa de seus projetos em busca de novas formas de agir, de maneira endereçar as suas iniciativas de forma mais certeiras.

Afetivo: Esse é um campo que tende a melhorar pois as eventuais rusgas e debates que estavam acontecendo no campo afetivo podem ser resolvidas se você conseguir abrir um diálogo aberto com seu parceiro amoroso, aceitando inclusive uma eventual revisão das atitudes que atrapalham o convívio.

Saúde: O campo da saúde foi revigorado pela passagem do Sol e agora depende de você cuidar de seu bem-estar. Uma alimentação saudável, evitando álcool e alimentos muito condimentados deve ser uma prática diária.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: O Sol chegou no seu signo para renovar a sua energia e você terá ocasião de expressar todas as suas qualidades no seu dia a dia. Se sentirá motivado para ir adiante com seus projetos que poderá implantar com força e determinação rumo aos seus objetivos. A retrogradação de seu regente que também transita em seu signo pode ajudar você a revisar algumas iniciativas para adaptá-las às dificuldades que a vida lhe apresenta.

Afetivo: A organização das tarefas domésticas deve fazer parte dos afazeres de seu dia a dia, pois para aproveitar ao máximo a presença de seu regente e também do Astro Rei. Com sua natural vontade de ajudar a todos, porém, pode se sobrecarregar de tarefas que poderia compartilhar com os seus entes queridos. Incentive essa ajuda e se poupe para não se queixar depois.

Saúde: Se o Sol renova a sua energia ele lhe dá também uma chance a mais para se livrar daqueles pequenos mal-estares que tem uma relação psicossomática mais do que realmente física.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: As pessoas com as quais trabalha percebem o seu inestimável valor pois você consegue como ninguém conciliar opostos com sua natural forma diplomática de agir. Aproveite ao máximo essa sua qualidade, porém aproveite ainda mais o seu brilho pessoal para se posicionar firmemente quando quiser expressar o seu ponto de vista. A retrogradação de seu regente ainda no signo de Leão pode ser útil para avaliar a sua autoestima.

Afetivo: Os amores vão e voltam em sua vida e nem sempre lhe trazer tudo aquilo que espera. Chegou o momento para avaliar os seus relacionamentos afetivos. Decida finalmente se aquilo que está vivenciando atualmente é somente um hábito ou se realmente se sente motivado a permanecer com o seu parceiro. As mudanças podem valer a pena.

Saúde: Se você se estressa demasiadamente acabará sofrendo de mal-estares que podem revelar doenças mais graves no longo prazo. Faça um check-up e preste atenção à sua pressão arterial.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Essa semana seu regente moderno, Plutão a 28º de Capricórnio e em retrogradação pode estimular a retomada de algum projeto que você considerava pouco realizável ou que havia abandonado. Talvez você possa pensar em revisar os seus projetos, especialmente no que diz respeito á abordagem habitual que pode ser revisada e modificada para ajudá-lo a alcançar o sucesso.

Afetivo: Se o campo afetivo não é satisfatório talvez seja porque você tem dificuldade de se colocar no lugar do outro para revisar as suas atitudes e formas de pensar. Abra-se para novas possibilidades aceitando de bom grado as sugestões que lhe são feitas. Desta forma poderá conseguir relacionamentos íntimos mais satisfatórios e baseados em confiança mútua.

Saúde: Se você tem uma doença crônica que o faz sofrer talvez possa pensar em modificar a terapia, buscando alternativas mais naturais. Uma alimentação mais saudável pode ser indispensável como auxiliar para o seu bem-estar.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: É chegado o momento de inovar para encontrar novas formas de ampliar o seu campo de ação. Aos poucos o seu regente, Júpiter, avança pelo signo de Touro para encontrar Urano que é o planeta do inusitado e do inesperado. Você poderá receber convites inesperados que irão permitir o aumento do seu campo de ação profissional. Graças e essa energia positiva poderá obter o sucesso ambicionado e reconhecimento de seu talento.

Afetivo: No campo da intimidade e da afetividade também pode acontecer o inusitado. Se estiver procurando um parceiro amoroso você descobrirá um interesse especial por alguém que está do outro lado do oceano! Pense numa viagem física ou virtual: abra seu coração para novas oportunidades.

Saúde: O ponto mais frágil de seu organismo nesse período poderá ser a garganta. Portanto evite pegar friagens ou ainda suar ao exagerar nas atividades físicas: seja prudente.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você começa a perceber que todo o seu empenho está lhe oferecendo bons resultados, ampliando o seu campo de ação e tendo o reconhecimento de colegas e parceiros nas suas iniciativas. É possível que haja necessidade de fazer alguma revisão nos seus planos especialmente visando novos objetivos a serem alcançados. Compartilhe suas ideias com colegas e parceiros e trabalhe em equipe para o fortalecimento do campo profissional.

Afetivo: Esse é o campo que está lhe oferecendo maior satisfação nesse período. Você consegue obter o máximo de prazer nas reuniões familiares onde pode compartilhar benesse e abundância com as pessoas que ama. Na intimidade, aprenda a ouvir o seu coração: diga ao seu parceiro o quanto o ama!

Saúde: Não há grandes ameaças `sua saúde nesse período, porém você precisa manter uma atividade física regular, sem exageros, mas com constância e determinação. Melhore a flexibilidade para não ter dores nos joelhos.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: Dependendo de como você encara esse período poderá se sentir deprimido por não alcançar os seus objetivos ou iniciará um percurso de revisão de atitudes diante dos inúmeros desafios que a vida lhe apresenta. A aproximação de Júpiter ao seu regente moderno, Urano, ambos em Touro, pedem uma atenção especial no campo dos investimentos e das finanças de maneira geral. Seja prudente e evite riscos desnecessários.

Afetiva: O campo afetivo lhe apresenta alguns desafios: muitos amigos e nenhum parceiro íntimo! Na realidade, as configurações planetárias atuais não facilitam a sua intimidade, especialmente se você estiver em busca de algum parceiro amoroso estável. Divirta-se com os amigos, encontre as pessoas com as quais tem mais afinidade e aguarde um momento melhor para a paixão.

Saúde: As dores de gargantas podem abrir as portas para outas patologias respiratórias. Por isso você precisa ser prudente nesse período de ventanias e de instabilidades climáticas que antecedem a chegada da Primavera no Hemisfério Sul.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: As configurações planetárias desse período não facilitam em nada a vida dos piscianos. Além de lidar com a presença de Netuno que salienta qualidades e defeitos do seu próprio signo, a retrogradação de Saturno parece colocar um peso extra nas obrigações do dia a dia que não o ajudam a decolar com os seus projetos pessoais. Estruture melhor as suas iniciativas e não desista de seus objetivos.

Afetivo: Esse é outro campo que precisa de mais estruturação na sua vida. Nem sempre você consegue enxergar claramente o lado obscuro de seus companheiros afetivos e em consequência pode se surpreender com atitudes que o fazem sofrer. Se você está se sentindo excluído ou frustrado nos seus afetos, aguarde um período mais favorável.

Saúde: As doenças que se instalam agora com o trânsito de Saturno terão tendência a se tornar crônicas. Cuide de sua estrutura óssea e marque uma visita ao dentista.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 20


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa