Menu

Horóscopo de 27 de dezembro de 2020 a 2 de janeiro de 2021

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 12/01/2021 11:02:02


No dia 30 de dezembro de 2020 a Lua inicia a fase Cheia às 00h28' no signo de Câncer. A Lua estará Fora de Curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 00h02' às 07h29' do dia 29 em Gêmeos; das 10h46 às 15h59' do dia 31 em Câncer; das da 01h59 às 05h12 do dia 02' em Leão. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes, especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra, ou fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E, ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Vejam as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.


ÁRIES - de 20/03 a 19/04

Profissional e Financeiro: Dependendo de sua profissão é bem possível que esta seja uma semana de pouca atividade profissional para você; no entanto a aproximação de seu regente, Marte, que está nos últimos graus de Áries, ao planeta Urano nos primeiros graus de Touro pode anunciar uma semana onde os assuntos financeiros estarão na pauta do dia. Você estará inclinado a tomar decisões rapidamente, porém não deverá esquecer a prudência que deve nortear todas as suas ações.

Pessoal e Afetivo: Você estará tomando iniciativas importantes também no âmbito pessoal e elas podem ser relativas seja ao campo afetivo que pessoal. Algumas de suas decisões podem afetar as pessoas ao seu redor, portanto, converse antes com seus familiares para obter conselhos. Os relacionamentos amorosos e sexuais se tornam muito intensos com essa configuração planetária.

Saúde e Bem-Estar: Sua saúde depende principalmente da atividade física que você consegue manter de forma regular. De nada adianta você se esforçar num dia e não persistir para alcançar os seus objetivos. Não se arrisque nos esportes que oferecem perigo.


TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional e Financeiro: Urano que está retrógrado nos primeiros graus de seu signo facilita a revisão de planos e projetos e pode indicar a necessidade de aumentar ainda mais o seu empenho para acrescentar tecnologia e conseguir o progresso nos seus planos profissionais. O campo financeiro é bastante instável e requer muito jogo de cintura de sua parte. Não se preocupe em demasia, mas adapte-se às circunstâncias.

Pessoal e Afetivo: Este campo também lhe apresenta desafios novos e será o seu poder de adaptação que o ajudará a conseguir implementar alguns de seus projetos pessoais, mesmo no âmbito pessoal e íntimo. Eventuais problemas financeiros podem causar discussões e rupturas nos relacionamentos familiares ou afetivos.

Saúde e Bem-Estar: Seu bem-estar pode ser comprometido pelos excessos alimentares cometidos durante os festejos e reuniões sociais, ainda mais que Vênus, seu regente, está estimulando a ingestão de refrigerantes e doces.


GÊMEOS - 20/05 a 20/06

Profissional e Financeiro: O eclipse solar que ocorreu em 14 de dezembro estará influenciando o seu signo durante seis meses e dependendo do dia de seu nascimento irá promover muitas mudanças no campo profissional no próximo futuro. Esta semana de festejos não deve servir de desculpa para você negligenciar os seus compromissos profissionais. Aproveite estes dias, porém para descansar um pouco de forma a poder examinar cuidadosamente os planos que está elaborando para o ano que está iniciando.

Pessoal e Afetivo: Enquanto Mercúrio estiver transitando no signo de Capricórnio você continuará muito focalizado no campo profissional, porém sendo um signo social, poderá desfrutar de ótimos momentos de lazer na companhia das pessoas que você ama. Podem surgir novos interesses amorosos. Aproveite.

Saúde e Bem-Estar: O seu bem estar depende das medidas de prevenção que você toma nesse período em que a tendência a desrespeitar as regras impostas pela pandemia. Seja muito prudente nas reuniões sociais e familiares, e alimente-se sem cometer excessos.


CÂNCER - 20/06 a 22/07

Profissional e Financeiro: A Lua Cheia desta semana o influenciará em cheio e pode indicar uma semana com um foco particular no âmbito pessoal e familiar e não no campo profissional. Se isso for possível, afaste de sua mente as suas preocupações profissionais. As mudanças que lhe foram impostas pelo céu no ano que termina não devem afetar os seus projetos futuros. Você poderá sentir a necessidade de tirar alguns dias de férias para desfrutar mais a companhia de seus entes queridos. No campo financeiro deve se manter prudente e conservador.

Pessoal e Afetivo: Esse é um campo muito focado nas configurações planetárias desta semana que são particularmente favoráveis às reuniões familiares e sociais. Devido à pandemia, no entanto, é melhor você confinar os festejos no ambiente familiar onde poderá obter apoio e conforto no calor do amor de seus entes queridos.

Saúde e Bem-Estar: Você precisa evitar principalmente os excessos alimentares muito comuns durante os festejos do final do ano. Para não prejudicar a sua saúde, controle-se especialmente nos doces e não esqueça de fazer algumas caminhadas ao ar livre, com a devida máscara!


LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional e Financeiro: Você vai sofrer muitas mudanças no campo profissional e elas irão provocar um dia a dia intenso em atividades. As novas oportunidades que lhe serão oferecidas poderão concretizar alguns de seus sonhos profissionais. Porém seja bastante prudente para não deixar o certo pelo incerto. Seja receptivo e maleável para se adaptar às novas situações.

Pessoal e Afetivo: Este é um campo que vai lhe representar alguns desafios também por causa da intensidade dos acontecimentos que deixam pouco espaço para você cuidar de si próprio. No âmbito afetivo podem surgir conflitos de interesses, porém nada que uma boa conversa não resolva. Seja receptivo.

Saúde e Bem-Estar: Sua saúde depende da atividade física e do tempo que você pode dedicar aos seus cuidados pessoais. Para poder brilhar nos festejos do Réveillon continue sendo prudente e evite as aglomerações. Alimente-se sem excessos.


VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional e Financeiro: Você chega neste final de 2020 bastante cansado, mas suficientemente esperançoso, pois está sentindo desde já uma menor pressão sobre você no campo profissional. Você deve aproveitar este período para revisar os seus planos profissionais para incrementá-los com novas tecnologias. Pense também num curso de especialização.

Pessoal e Afetivo: Este é um campo um pouco mais perturbado devido à presença de Netuno que há alguns anos transita na oposição ao seu signo. Ele pode ter causado vários problemas e confusões em sua vida, perturbando o campo afetivo e íntimo. Aprenda a desfrutar cada momento presente sem pensar nas eventuais decepções e tristezas experimentadas no seu passado recente. Deixe a água passar e lavar mágoas e ressentimentos.

Saúde e Bem-Estar: Sua saúde pode não estar excelente e pequenos mal-estares pontuais podem prejudicar o seu bem-estar. Para manter seu organismo em boa saúde você precisa afastar os pensamentos negativos de sua cabeça e alimentar-se regularmente.


LIBRA - 22/09 a 22/10

Profissional e Financeiro: Este ano lhe apresentou inúmeros desafios e necessitou de muita determinação para superar todas as dificuldades que lhe foram apresentadas. Continue firme nos seus propósitos e mantenha-se conectado com os seus ideais para implantá-los no seu campo profissional e obter muito mais ainda de seu empenho. O financeiro vai melhorar em consequência do seu trabalho.

Pessoal e Afetivo: Com Vênus em trânsito no signo de Sagitário na virada do ano, você estará fazendo planos para viajar e buscar mais contatos pessoais, bem do jeito que você gosta. Você poderá receber uma boa surpresa no âmbito dos relacionamentos afetivos, e isso irá encher o seu coração de esperança e alegria.

Saúde e Bem Estar: O trânsito de Júpiter e Saturno em Aquário estará-lhe dando uma carga de energia muito boa e que poderá ser canalizada no âmbito da saúde. No entanto, tudo dependerá da forma com a qual você se comporta nesse período de festejos: não cometa exageros.


ESCORPIÃO - 22/10 a 21/11

Profissional e Financeiro: Com o seu empenho e sua determinação você conseguiu implantar seus projetos pessoais apesar de toda a crise que essa pandemia ocasionou. Aproveite esta maré positiva que lhe é facilitada pela presença do pequeno benéfico no signo de Sagitário para fazer algum investimento que lhe será muito útil nos seus futuros projetos. Mantenha-se conservador.

Pessoal e Afetivo: Este é um campo beneficiado pelos aspectos planetários que lhe permitem um bom relacionamento pessoal, seja no âmbito profissional ou social seja no campo afetivo. Aliás, este é um campo beneficiado de maneira especial pelo aspecto positivo que Marte, seu antigo regente, estará fazendo nesta semana: abra os olhos, pois irá chover na sua horta.

Saúde e Bem-Estar: Sua saúde não apresenta grandes problemas, no entanto poderá sofrer de algum mal-estar pontual devido a exageros alimentares e especialmente com bebidas. Não cometa exageros e evite alimentos muito condimentados.


SAGITÁRIO - 21/11 a 21/12

Profissional e Financeiro: o seu signo está sendo beneficiado pelo trânsito do pequeno benéfico, o planeta Vênus, que lhe permite implantar com sucesso alguns projetos pessoais com os quais poderá obter um bom lucro. Agora que seu regente iniciou o trânsito em Sagitário você terá muitas ocasiões para ampliar seus negócios, especialmente se implantar neles as novas tecnologias.

Pessoal e Afetivo: Você é um otimista por natureza, mas a conjunção entre seu regente e o planeta Saturno pode frear um pouco este seu entusiasmo natural incitando-o a ser mais prudente nos festejos do final do ano. Evite aglomerações, especialmente se for viajar. No campo afetivo, Vênus, em seu signo, terá ótimos momentos de felicidade.

Saúde e Bem-Estar: Você costuma cometer excessos alimentares e nesses festejos de final de ano poderá sofrer as consequências dos exageros cometidos, podendo sofrer de mal-estares de ordem gastrointestinal. Cuide-se.


CAPRICÓRNIO - 21/12 a 19/01

Profissional e Financeiro: as coisas parecem se ajustar e aos poucos a pressão que você sentia nas suas costas vai diminuindo para dar lugar à esperança. Essa mudança de energia é devida ao ingresso de Saturno e Júpiter que se encontravam em seu signo e que iniciam agora um trânsito em Aquário. Aproveite esse período para revisar os seus planos e prepare-os para 2021 usando novas tecnologias.

Pessoal e Afetivo: Esse é um campo que foi bastante negligenciado durante esse ano e que irá precisar de mais empenho de sua parte em 2021. No entanto, durante esses festejos poderá desfrutar de bons momentos de alegria e confraternização com amigos e familiares. Aproveite para afastar as nuvens negras de sua cabeça.

Saúde e Bem-Estar: para manter a sua saúde em dia você deve implementar alguma atividade física no seu dia a dia e de forma regular. Caso contrário as tensões do dia a dia irão lhe causar alguns problemas e também dores articulares.


AQUÁRIO - 19/01 a 18/02

Profissional e Financeiro: Você estará sendo muito beneficiado pelo ingresso de Júpiter e Saturno em seu signo e logo nesse início de ano terá muitas oportunidades de implantar novos projetos no campo profissional. Desse jeito também o campo financeiro será beneficiado, porém se for investir, mantenha um perfil conservador.

Pessoal e Afetivo: Com o ingresso de Júpiter em Aquário você está se sentindo muito esperançoso e otimista em relação ao seu futuro e isso o deixa alegre e bem-humorado. De maneira geral, se sentirá muito disponível desejando se reunir com amigos e familiares. No entanto, você deve ter prudência nas reuniões sociais, pois você tem tendência a transgredir as limitações.

Saúde e Bem-Estar: Por enquanto não deve temer por sua saúde, pois nada ameaça o seu bem-estar. Mantendo uma alimentação regular e uma atividade física regular, poderá continuar com a energia a mil!


PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional e Financeiro: O seu regente está envolvido numa configuração tensa com o planeta Vênus, o que sugere uma semana em que terá dificuldades para se concentrar ou conseguir bons resultados de seu empenho profissional. Poderá ter dificuldades para se concentrar e não terá nenhuma vontade de focalizar os assuntos do campo profissional. Cuide de suas finanças para manter equilibrado o seu orçamento: evite compras por impulso.

Pessoal e Afetivo: O período de distanciamento social afeta negativamente o seu humor e pode provocar um pouco de melancolia. Porém esta é uma sensação que poderá ser combatida se você pensar nas coisas positivas com as quais a vida lhe presenteia todos os dias. O campo afetivo pode deixar a desejar: você precisará enfrentar uma decepção amorosa.

Saúde e Bem-Estar: Especialmente se você nasceu no segundo decanato do signo estará muito sujeita a contaminações por vírus, portanto se resguarde e seja muito prudente caso precise se expor. Melhore as suas defesas imunitárias com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa