Menu

Horóscopo de 30 abril a 6 de maio de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 27/04/2023 11:16:59


A Fase Crescente da Lua acontece no dia 27 às 18h20 no signo de Leão. No dia 05 de maio ocorre a Lua Cheia às 14h34 (H.O.) a 14º do signo de Escorpião em oposição ao Sol de Touro. Nesse dia ocorre um eclipse Lunar penumbral que não será visto no Brasil.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: dia 01/05: das 20h52 às 03h08 do dia 02, em Virgem; dia 04/05 das 06h16 às 11h32 em Libra; dia 06/05 das 11h37 até 17h03 em Escorpião. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? Estamos num período entre dois eclipses: o eclipse solar do dia 24 de abril e o eclipse lunar que ocorre no dia 05 de maio. Os eclipses ocorrem geralmente a 14 dias um do outro e em número de 4 por ano. Excepcionalmente podem ocorrer mais eclipses, mas esse não é o caso para esse ano de 2023. O eixo Touro/Escorpião onde estão acontecendo os eclipses são dois signos fixos, o primeiro do elemento Terra e o segundo do Elemento Água. A duração dos efeitos permanece até que aconteça um outro eclipse do mesmo tipo, ou seja Solar/Solar e Lunar/Lunar. Os signos fixos indicam um recrudescimento das situações que se relacionam com os signos envolvidos, nesse caso sendo Touro/finanças e bens materiais, Escorpião/desejos e finalização de assuntos em andamento. Além disso esse eixo do zodíaco indica sentimentos intensos, amores e ódios exacerbados e promove situações extremas e destruidoras. A conjunção do Sol ao planeta Urano indica que podem ocorrer situações imprevistas que atingem estabelecimentos financeiros ou ainda que governantes e chefes de estado emitam leis e medidas restritivas que mexem com o nosso bolso! Sejam muito prudentes nas despesas e analisem seus investimentos para fazer face a imprevistos. Podem ocorrer golpes de estado e até atentados contra chefes de estado. Para saber mais sobre o seu horoscopo pessoal, me siga no Youtube: link Confira sempre os vídeos com minhas análises semanais, horoscopo e muito mais e se inscreva no meu canal.


ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: O Sol que avança no signo de Touro essa semana se aproxima de Urano e Mercúrio e pode indicar que algumas situações pendentes e que envolvem os seus investimentos terão rápida solução. Pode ocorrer o fechamento de um negócio importante que você não esperava mais concluir, ou ainda receber um convite absolutamente inesperado. Seja prudente.

Afetivo: As configurações planetárias dessa semana focalizam de maneira especial os assuntos financeiros que podem incluir uma revisão das despesas par fazer ajustes no orçamento doméstico, ou ainda uma previsão de despesas devido a uma próxima viagem. De qualquer maneira, converse com seus familiares antes de comprometer o seu orçamento.

Saúde: Seus problemas de saúde dependem de muitos fatores, mas principalmente da falta de equilíbrio que muitas vezes compromete a harmonia entre o seu emocional e o seu mental. Siga uma dieta equilibrada.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Você recebe a visita do Sol no seu signo e com ele chega uma nova energia, um impulso novo que o incita a ir adiante com seus projetos pessoais sem mais delonga. Muitos assuntos pendentes irão se solucionar rapidamente e de forma surpreendente. Você terá que tomar algumas decisões importantes para o campo financeiro e econômico que se relacionam com o seu campo profissional. Poderá receber um convite para uma viagem profissional.

Afetivo: Esse é um campo que precisa ser analisado com paciência pois algumas situações amorosas precisam de uma resolução definitiva. Você pode precisar de um dialogo sincero com seu ente querido. Você pode pensar em fazer uma viagem de forma a se afastar das situações mais tensas que estão prejudicando o seu relacionamento.

Saúde: Os taurinos que aniversariam essa semana precisarão enfrentar uma situação de saúde inesperada que pode envolver o aparelho laríngeo e respiratório. Melhor fazer um check-up para não deixar que a situação se agrave.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: Nesse período você tem um foco no campo financeiro e se o seu trabalho abrange o comercio certamente estará pensando em melhorar o seu campo de ação para alcançar um novo publico. De fato as configurações planetárias dessa semana irão certamente facilitar a implantação de novas técnicas de internet que lhe oferecerão uma maior divulgação e um melhor aproveitamento de suas iniciativas pessoais. Peça a colaboração de sócios e colegas.

Afetivo: No ambiente familiar e íntimo você precisará de um momento de sinceridade! As situações difíceis que você está enfrentando podem estar atrapalhando a sua intimidade impedindo um relacionamento harmonioso com as pessoas que ama. seja sincero e receberá o apoio que necessita.

Saúde: Você precisa fortalecer o seu físico com atividades físicas constantes e com uma alimentação equilibrada. O campo respiratório pode estar fragilizado: cuidado com os resfriados que começam com uma pequena dor de garganta.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Desde que Marte ingressou em seu signo você se sente revitalizado e cheio de energia! Aproveite esse período para implantar seus novos projetos profissionais ou para dar um impulso maior nas atividades já em andamento. É chegado o momento de colocar um ponto final naqueles negócios que não lhe oferecem o retorno ambicionado. Examine bem os seus planos e modifique a abordagem caso sinta a necessidade.

Afetivo: Esse é um campo muito favorecido pela presença de Marte em seu signo. De fato, esse planeta produz uma sensação de euforia que é muito boa para namorar. E se você estiver à procura de um par amoroso, deve aproveitar esse período para encontrar aquele que irá preencher essa lacuna. Abra os olhos.

Saúde: No campo da saúde o problema maior pode estar no aparelho digestivo. De fato com a presença de Marte em seu signo poderá sofrer de azia, refluxo ou ainda de alguma inflamação. Se cuide.

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: Muitas situações que você está enfrentando nesse período irão demandar muita paciência de sua parte. Enquanto o Sol avança pelo signo de Touro e irá se envolvendo com mais um outro eclipse que estará focalizando principalmente o campo financeiro e econômico. Se você tiver um projeto que precisa de um investimento importante, procure um financiamento, mas seja prudente antes de aceitar algo que vai comprometer as suas finanças.

Afetivo: Esse é um campo favorecido pelas configurações astrológicas dessa semana. Podem ocorrer reuniões sociais bem agradáveis e viagens com a família e com os seres que ama. Você pode programar uma viagem, aproveitando os feriados, ou viajar com a família num lugar tranquilo para recarregar as energias. Você irá precisar em breve.

Saúde: Você se cuida bastante e não deve esperar nenhuma doença grave a prejudicar o seu bem-estar. no entanto, se exagerar nos exercícios físicos poderá sofrer uma entorse ou um estiramento muscular. Não pratique esportes arriscados.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Existe um trígono entre o seu regente, em Touro e o seu Sol em Virgem e esse aspecto astrológico é favorável à implantação de novos projetos pessoais, especialmente se eles forem relativos à comunicação e ao marketing. Assuntos pendentes podem ser resolvidos com o diálogo, portanto, explique seu ponto de vista com clareza e obterá o apoio de seus colegas e parceiros profissionais. Os assuntos do financeiro, como investimentos ou empréstimos, serão beneficiados e resolvidos.

Afetivo: No ambiente familiar você representa um ponto de equilíbrio e seu bom senso é sempre muito útil e é muito procurado para esclarecer situações difíceis que causam mal-entendidos entre os seus entes queridos. Você conseguirá realizar algum sonho que estava desejando há algum tempo.

Saúde: Você não deve se sobrecarregar de tarefas que não são suas e que podem prejudicar a sua saúde. O cansaço e o estresse irão prejudicar o seu bem-estar. Nesse período, menos é mais. Descanse mais.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: Existe uma configuração astrológica favorável para o libriano nessa semana e você precisa aproveita-la ao máximo porque não irá durar muito. Vênus, seu planeta regente transita no signo de Gêmeos ajudando você nas negociações, sociedades e associações e permitindo viagens que lhe oferecerão um ótimo retorno financeiro. a Lua que transita em Libra nos primeiros dias da semana promete sucesso em seus empreendimentos. Nas reuniões profissionais obterá o apoio de seus colaboradores.

Afetivo: As configurações astrológicas dessa semana são extremamente favoráveis aos relacionamentos íntimos e familiares. Você poderá fazer encontros agradáveis e até fazer novas amizades que lhe serão uteis no futuro. Aproveite para namorar bastante e se for solteiro, procure um parceiro!

Saúde: Sua saúde está bem e não apresenta grandes problemas a não ser que você exagere e se estresse demasiadamente. Evite comer doces que vão causar um efeito rebote e estragar o seu bem-estar.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você já deve ter percebido que as coisas estão mudando rapidamente na sua vida profissional e se não estiver se adaptando a essas mudanças poderá se dar mal. Alguma situação que estava certa acabará não dando certo. Em compensação poderá ser surpreendido com o retorno de um negócio que você achava perdido. A sua capacidade de adaptação será desafiada por essa montanha russa do campo socioeconômico. Seja paciente.

Afetivo: Se você se deixar influenciar pelo eclipse lunar que acontece no seu signo poderá ter um surto de ciúme ou de raiva que poderão comprometer os seus relacionamentos pessoais. Procure superar esse período mais difícil e resolva as suas pendências eliminando os mal-entendidos com o diálogo e com a paciência.

Saúde: Se você sofre de algum tipo de doença ou tem uma dor que o incomoda, é chegado o momento de encarar de uma vez por todas esse problema pois você as configurações astrológica serão favoráveis para a solução do problema.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: O seu regente está nos últimos graus do signo de Áries e logo irá se deslocar para um transito no signo de Touro onde permanecerá por quase um ano. Essa posição de seu regente será favorável ao campo econômico e financeiro de sua atividade. Nos próximos dias poderá descobrir novas formas para aumentar o seu campo de ação. Portanto, procure encontrar novos objetivos para obter melhores resultados e se mantenha mais focado nos seus objetivos.

Afetivo: Esse é um campo favorecido pela oposição do planeta Vênus no signo de Gêmeos, oposto ao seu. Vênus irá lhe proporcionar a possibilidade de melhorar um relacionamento já existente ou ainda lhe trazer um novo par amoroso caso seja solteiro. No ambiente familiar poderá desfrutar de um ambiente harmonioso e alegre nas reuniões sociais com amigos.

Saúde: Você consegue superar as maiores dificuldades na sua saúde se puder manter uma rotina saudável, diminuindo a ingestão de alimentos gordurosos que atrapalham o campo circulatório do seu corpo.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Você precisará fazer numerosas adaptações para alcançar os seus objetivos, mas nada será fácil. Essa semana acontece um eclipse lunar que atinge o Sol que está no signo de Touro, em trígono com o seu signo solar. Essa configuração promete grandes transformações no seu campo profissional especialmente devido à problemas na área econômica e financeira. Seja prudente em todas as decisões que irá tomar nas próximas semanas.

Afetivo: Esse é um ponto crítico que poderá ser afetado pela configuração do eclipse dessa semana. Assuntos em andamento que envolvem mal-entendidos familiares precisam ser resolvidos com clareza e com paciência, mas não de forma prepotente ou arrogante. Qualquer DR com seu par amoroso precisa de cautela com as palavras.

Saúde: Plutão que já saiu do seu signo voltará em breve a influenciar especialmente os natos do último decanato de Capricórnio. Se você tiver um problema de saúde é melhor tomar logo as providencias necessárias para resolvê-lo.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Os aquarianos do primeiro decanato sentem mais intensamente a necessidade de fazer revisões no seu futuro profissional para encontrar novos objetivos que sejam mais adaptados às inconstâncias socioeconômicas da rede comercial e profissional no mundo inteiro. As atividades que envolvem equipes e coletividades serão mais favorecidas pelo transito de Plutão que irá provocar grandes transformações sociais. Você está preparado?

Afetiva: Você consegue experimentar momentos harmoniosos e alegres com as pessoas que ama graças ao bom posicionamento de Vênus no seu mapa natal. Poderá receber convites para reuniões sociais, passeios e viagens de lazer com a família ou poderá receber atenções e elogios de forma inesperada. Relaxe e aproveite esse momento!

Saúde: Seu regente no signo de Touro pode indicar possíveis problemas de saúde na área de sua garganta, língua e dentes. Portanto, se cuide e faça um check-up preventivo para não ser surpreendido por doenças agudas.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Os piscianos do primeiro decanato sentem a influencia da presença de Saturno em seu signo. E se eles ainda possuem Mercúrio nos primeiros graus do signo, então, devem estar experimentando uma sensação de dificuldade que causa a vontade de desistir de tudo, de abandonar seus sonhos e de se mudar. Não se desespere, pisciano! Saturno pode ajudá-lo a concretizar algo de forma mais solida e segura, mas precisará de mais esforço pessoal.

Afetivo: Esse é um campo crítico para o pisciano que pode ter experimentado alguma decepção e está louco para deixar para trás os períodos mais difíceis. No entanto, a presença de Saturno em Peixes pode não favorecer a realização de seus sonhos afetivos e amorosos. Seja realista: aceite aquilo que o céu lhe envia

Saúde: As doenças que se instalarem agora no trânsito de Saturno irão se tornar crônicas, portanto não adie a visita ao seu médico. Cuide dos dentes, aceite que suas unhas e cabelos estarão mais finos e, sobretudo, evite quedas e contusões!


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 15


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa