Menu

Horóscopo de 7 a 13 de abril de 2024

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 05/04/2024 21:25:02


No dia 20 de março de 2024 iniciou o Ano Novo Solar. O Sol seccionou a Linha do Equador Celeste às 00h06 de Áries e com a Lua a 3º de Leão. Áries é o primeiro signo do zodíaco, pertence ao elemento Fogo, e é regido pelo planeta Marte.

A Lua iniciará a fase Nova no dia 08 de abril às 15h20m, a 19º24 de Áries.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 23h40 do dia 08 às 08h24 do dia 09 em Touro; das 07h05 às 10h00 do dia 11 em Gêmeos; das 11h47 as 14h46 do dia 13 em Câncer.
Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem a correspondência dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

A análise do céu da semana tem como função orientar as suas iniciativas durante a semana onde os aspectos astrológicos são analisados. O evento astrológico mais significativo dessa semana será certamente o Eclipse Solar total do dia 08 de abril no signo de Áries. Ele acontece em conjunção com o Nodo Norte e com o Kiron e mostra também um alinhamento planetário importante dos planetas de nosso sistema solar. Esse eclipse será importante especialmente para os Estados Unidos pois atravessará todo o país. Não será visível no Brasil, porém poderá ser importante para aqueles que possuem planetas no mesmo grau 19ª especialmente nos signos de Áries, Libra, Câncer e Capricórnio. Algumas situações pendentes precisarão ser definitivamente resolvidas nos próximos meses. Verifique no seu mapa e examine cuidadosamente a situação mais premente em sua vida e tome providências. O mapa do Eclipse mostra um alinhamento de planetas que sugere um desequilíbrio energético no céu consequentemente na Terra.
Esse eclipse focaliza os chefes de estado, reis e VIPs de todo tipo, CEOs de grandes empresas, enfim indica a possibilidade de atentados, problemas de saúde, morte, etc. Não é uma lunação muito favorável tampouco para catástrofes naturais como terremotos, tsunamis, furacões e outros desastres como incêndios. A conjunção de Marte e Saturno em Peixes indica o recrudescimento das guerras que provocam muitas mortes e destruição. A conjunção de Urano e Júpiter indica focalização em empresas financeiras, aumento do custo de vida, e assuntos relativos à justiça. Ele acontece com Mercúrio em retrogradação, o que não irá facilitar o dialogo e nem os acordos das nações em guerra.
Precisaremos ainda de muita paciência para poder continuar avançando com nossos projetos pessoais. A capacidade de se adaptar às circunstâncias é imprescindível nesse período de desequilíbrio energético.
Para aprender mais sobre Astrologia me siga no Youtube: link


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Essa é a semana do eclipse total do Sol e ele acontecerá no dia 8 de abril às 15h20 aos 19º de Áries. Não há como não perceber os efeitos desse eclipse e ele será ainda mais efetivo se você tem algum outro planeta nos mesmos graus. A conjunção do Sol e da Lua pode ter um efeito importante para nortear as suas próximas iniciativas pessoais e profissionais. Analise quais são as verdadeiras razões que movem você e quais objetivos são realmente importantes em sua vida.

Afetivo: Os efeitos do eclipse podem ser sentidos também no âmbito pessoal e familiar. Por essa razão você pode precisar tomar uma decisão importante que poderá por um fim numa situação de dificuldade para poder abrir espaço a algo novo que o céu irá lhe oferecer. Nada dura para sempre. Fortaleça os laços com as pessoas que você ama e resolva as pendências eventuais nos relacionamentos.

Saúde: Se você precisa fazer uma cirurgia para resolver um problema que está fazendo você sofrer há algum tempo, então pode aproveitar esse período. Porém evite qualquer cirurgia que envolva os olhos e afete a visão.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: Se você está aceitando de bom grado as mudanças que o céu está lhe proporcionando, então poderá alcançar os objetivos mais improváveis que talvez nem estava sonhando alcançar! De fato, a conjunção de Júpiter e Urano, ambos em seu signo, abrem um portal de energia que será muito útil no sentido de renovar seus projetos visando novos objetivos. Saiba aproveitar!

Afetivo: Você está se sentindo mais confiante e até o seu humor tem mudado positivamente nas semanas recentes. É possível que você se sinta disposto a participar de reuniões sociais, ou sinta vontade de fazer uma viagem de lazer. O campo econômico está melhorando e por isso você encara com otimismo as situações que antes lhe pareciam muito difíceis. Ao mesmo tempo sente um estimulo mental que pode ser útil para iniciar novos cursos.

Saúde: Você pode iniciar uma nova dieta alimentar, ou uma rotina de atividades físicas regulares que o ajudem a se manter em equilíbrio mentalmente e fisicamente. A sua vida está mudando radicalmente para melhor. Aproveite.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Você pode se sentir sobrecarregado de tarefas e especialmente agora com seu regente retrógrado, seja obrigado a revisar algo que já havia feito anteriormente. Isso pode causar irritação nos seus colegas que percebem a sua impaciência. Com a comunicação dificultada pela retrogradação de Mercúrio, é possível fazer erros no envio de emails, por isso, redobre a atenção. Se for viajar, cuide bem de seus objetos pessoais e suas bagagens.

Afetivo: No ambiente domestico podem existir alguns mal-entendidos porque você sinaliza irritabilidade todas as vezes que é contrariado. Para que isso não afete a harmonia do seu lar, procure se distrair com alguma atividade de lazer que afaste de sua mente as preocupações que insistem em aparecer. Não é um bom momento para uma DR com seu par amoroso.

Saúde: Se você sofre de dores nas articulações procure melhorar a sua alimentação. Seu regente em Áries Retrogrado pode fazer retornar algo que já o fez sofrer, como uma inflamação ou mesmo um machucado.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: O seu signo está envolvido no Eclipse Solar por quadratura que é um aspecto de tensão que indica a presença de desafios que terá que enfrentar. Você parece irritado e tenso e os seus colegas e parceiros profissionais percebem esse mal humor que não facilita em nada as reuniões profissionais. Evite disputas desnecessárias e se for necessário faça uma boa revisão nas suas estratégias profissionais para contornar os principais obstáculos. Seja paciente.

Afetivo: Também no ambiente domestico você parece estar sempre de mal humor! Relaxe. As coisas podem se ajeitar por si só. Não responda agressivamente quando for contrariado nos seus desejos. Evite qualquer DR com seu par amoroso para não se arrepender depois. Analise cuidadosamente os seus sentimentos mais íntimos e depois resolva.

Saúde: Você precisa manter uma rotina de exercícios pois isso libera endorfinas e afasta a tristeza e o mal humor! Alivie as tensões com longas caminhadas ao ar livre. Respire fundo e relaxe.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O eclipse solar total desse dia 8 irá afetar profundamente o seu signo solar, do qual o Sol é regente. Por isso se prepare para efetuar grandes modificações em suas iniciativas profissionais, focalizando iniciativas novas que precisarão ser adaptadas à situações mais difíceis que afetarão o meio econômico financeiro. Serão necessárias novas abordagens e revisões para alcançar os objetivos desejados. Seja flexível.

Afetivo: No âmbito familiar e intimo você sentirá necessidade de avaliar os seus sentimentos mais íntimos pois está na hora de modificar aquelas coisas que não o deixam intimamente feliz. Converse com seu par amoroso e esclareça aquilo que o está incomodando. Porém lembre-se que para uma boa parceria os dois precisam fazer um passo na direção do outro se quiserem manter a harmonia do relacionamento.

Saúde: O eclipse Solar é causado pela posição da Lua que se posiciona entre a Terra e o Astro Rei. Você poderá sofrer de perturbações emocionais que irão perturbar o seu bem estar físico e emocional, atrapalhando o seu sono e sua disposição energética.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Não há como não se deixar perturbar pelas configurações planetárias dessa semana que além de um eclipse solar total apresenta ainda seu regente em retrogradação. Esses aspectos atrapalham o bom andamento de suas iniciativas pessoais e profissionais, atrapalhando as reuniões de trabalho e a conclusão positiva de suas iniciativas. Nesse período prefira revisar seus planos e caso necessário, faça as modificações necessárias para adaptá-los às circunstâncias atuais.

Afetivo: A retrogradação de seu planeta regente desaconselha qualquer DR com seu par amoroso, e também com as pessoas de seu convívio. Mas é isso que você está sentindo dentro de você! Sentirá um forte impulso para voltar em alguns assuntos do passado que causaram mal-entendidos e que você quer a todo custo esclarecer. Melhor seria controlar essa sua vontade. Esse não é um momento que favorece os relacionamentos íntimos.

Saúde: Alguns problemas de saúde estão se tornando prementes e se eles envolvem as suas articulações ou ainda algum problema estético, melhor seria adiar qualquer intervenção cirúrgica. Talvez você consiga contornar a situação com exercícios físicos leves e alongamentos.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: O seu signo estará diretamente envolvido no eclipse solar total do dia 8 de abril que irá acontecer no eixo Áries/Libra e terá efeito nos próximos seis meses. Para poder aproveitar as energias disponíveis você precisará fazer uma revisão completa de suas sociedades e associações comerciais e pessoais. É possível que precise mudar o rumo de suas iniciativas experimentando novas abordagens para superar os novos desafios que irá enfrentar.

Afetivo: No ambiente doméstico sob o efeito do eclipse solar poderá precisar rever alguns planos já acordado com seus entes queridos. Seja maleável e aceite a possibilidade de mudar a sua atitude se isso for preciso. Você não precisa sempre ter razão. As vezes um mau acordo é melhor do que uma boa briga.

Saúde: Para se manter em boa saúde você precisa caminhar bastante ou andar de bicicleta, e especialmente, precisa beber muita água ou chá para manter limpos os seus rins.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você se sinta irritado e impaciente e as vezes força as situações porque quer alcançar rapidamente os seus objetivos. Essa sua atitude pode incomodar os seus colegas e impede um ambiente harmonioso no seu ambiente de trabalho. Pense na possibilidade de mudar a sua atitude, acolhendo de bom grado as sugestões de seus colegas. Desse jeito poderá enriquecer as suas iniciativas e conseguirá um ótimo retorno de seus esforços pessoais.

Afetivo: É possível que você precise resolver uma situação pendente que o está preocupando há algum tempo. Nesse período haverá a necessidade de conversar com seu par amoroso para alcançar uma solução de comum acordo. Ocorrem mudanças importantes dentro do seu ambiente de trabalho e isso afeta também o seu ambiente familiar e a sua intimidade.

Saúde: Você precisa organizar o seu tempo de forma a reservar um período do seu dia para dedicar ao lazer e aos cuidados pessoais. Essa será uma semana cheia de tensões e irritações. Relaxe.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Essa será uma semana decisiva para muitos assuntos pendentes em seu ambiente profissional e pessoal. É possível que ocorra uma mudança dentro de seu trabalho ou mesmo de trabalho! Caso seja esse o seu plano, prepare-se para aproveitar as propostas que receberá, porém examine tudo cuidadosamente para não escolher de forma precipitada e se arrepender mais tarde. Se você tiver situações judiciarias pendentes poderá resolvê-las.

Afetivo: No ambiente familiar, intimo e afetivo, você está precisando acomodar melhor as suas necessidades sem negligenciar aquelas de seus parceiros. Em muitas ocasiões você tenta impor o seu ponto de vista não deixando escolhas aos seus entes queridos a não ser aceitar! Seja mais flexível e se adapte às situações evitando embates e enfrentamentos que causam danos ao seu equilíbrio emocional.

Saúde: O efeito do eclipse solar no signo de Áries poderá ser importante para você pois, se está sofrendo de alguma doença poderá finalmente resolvê-lo encontrando a cura que tanto aguarda. Existem situações que precisam ser enfrentadas, mas tudo depende de sua atitude.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Em muitas ocasiões você evita enfrentar as situações de frente e as suas atitudes podem dar margem a interpretações erradas por parte de seus colegas e parceiros profissionais. Você sente uma forte necessidade de receber o reconhecimento por aquilo que faz, porém não é capaz de compartilhar de forma clara todas as suas intenções. Mude a sua atitude. Seja claro ao expor os seus planos futuros e certamente obterá mais apoio e colaboração de todos.

Afetivo: Essa poderá ser uma semana cheia de tensões e você precisará de muita paciência para poder transcorrer o seu dia em harmonia com seus familiares. As suas preocupações não devem prejudicar os seus relacionamentos íntimos. Se você puder, compartilhe com eles os seus problemas e obterá apoio e conselhos uteis para solucionar as pendências e os mal-entendidos eventuais.

Saúde: Como consequência das configurações astrológicas dessa semana você poderá ver retornar um problema de saúde que considerava superado. Se esse for o seu caso, procure curas alternativas e integrativas e certamente poderá se sentir bem melhor.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: A conjunção de Urano a Júpiter que acontece no signo de Touro pode favorecer o campo profissional, ajudando-o a resolver uma pendência financeira que já estava aguardando. Se você está aguardando um financiamento ou um investimento as próximas semanas serão decisivas. Muitos de seus planos estarão dando certo e você se sentirá muito satisfeito de suas iniciativas profissionais. Novos ventos sopram em sua direção.

Afetivo: Você se demonstra disponível para as pessoas que o procuram. Porém a sua atitude amigável pode sobrecarregar você de tarefas e obrigações que não são realmente suas. Pense um pouco mais em você mesmo, e de forma egoísta, escolha primeiramente aquilo que lhe dá realmente prazer. Analise cuidadosamente as suas motivações interiores.

Saúde: Para não se esgotar e acabar prejudicando a sua saúde por causa das inúmeras atividades com as quais se sobrecarrega, você precisa fazer uma pausa de vez em quando! Reserve parte de seu dia para se dedicar a um hobby, um lazer do qual gosta realmente e relaxe.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Os piscianos que estão determinados a implantar alicerces seguros para o seu campo profissional, terão certamente um bom retorno de seu empenho. Apesar das inúmeras dificuldades que impendem que você alcance seus objetivos com a rapidez desejada, você consegue alguns bons resultados das suas iniciativas. Apoie-se nos amigos e colegas de trabalho e compartilhe com eles as suas preocupações. Se sentirá mais aliviado.

Afetivo: Após o trânsito de Vênus pelo seu signo, é provável que tenha encontrado um par amoroso com os qual está se sentindo mais realizado emocionalmente. Se este não for o seu caso, sinta-se feliz pelos momentos de prazer que consegue nas reuniões sociais com os seus familiares e entes queridos. A alegria é feita de pequenos momentos de felicidade.

Saúde: Redobre os cuidados com a sua saúde cuidando especialmente das articulações e da sua estrutura óssea. Faça atividades físicas regulares, mas seja prudente para evitar as quedas que podem causar machucados.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa