Menu

Horóscopo de 7 a 13 de maio de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 03/05/2023 17:05:51


No dia 05 de maio ocorre a Lua Cheia às 14h34 (H.O.) a 14º do signo de Escorpião em oposição ao Sol de Touro. Nesse dia ocorreu um eclipse Lunar penumbral que não foi visto no Brasil. No dia 12 às 11h28 a Lua inicia a Fase Minguante no signo de Aquário.

A Lua estará fora de curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: dia 08 das 17h17 às 20h32 em Sagitário; dia 10 das 20h52 às 23h05 em Capricórnio; dia 13 das 00h14 à 01h38 em Aquário. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? Estamos num período pós eclipse lunar total e estaremos nesse clima durante os próximos meses. Porém para saber como você reagirá à essa configuração, você vai precisar verificar em que Casa você possui os signos de Touro e Escorpião no seu Mapa Natal. Desse jeito saberá como lidar com essa energia intensa que precisará ser direcionada adequadamente para oferecer benefícios e não malefícios em sua vida. Mercúrio ainda em retrogradação promove mal-entendidos e atrapalha a comunicação além de atrapalhar o trânsito! Vênus ingressa em Câncer, facilitando os relacionamentos dentro do ambiente doméstico e promovendo momentos de lazer que podem ser muito agradáveis. Mais adiante nos graus, e ainda em Câncer, Marte estimula as iniciativas relativas aos assuntos do lar e da família. Júpiter está em trânsito nos últimos graus de Áries e ingressa no signo de Touro na próxima semana. O foco nos assuntos desse signo continua sendo o campo financeiro e económico, sugerindo que precisaremos examinar cuidadosamente nosso orçamento pessoal. Não esqueça que Plutão iniciou uma retrogradação e irá retornar ao signo de Capricórnio em junho influenciando novamente o campo profissional. Uma boa semana a todos! Oremos pela paz! Para saber mais sobre o seu horoscopo pessoal, me siga no Youtube: link Confira sempre os vídeos com minhas análises semanais, horoscopo e muito mais e se inscreva no meu canal.


ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: Você está sempre ocupado em conquistar novas metas profissionais, mas nesse período é possível que você pense também em mudar algo nesse campo que está ficando muito monótono para o seu temperamento. A concentração de planetas no signo de Touro focaliza intensamente os assuntos do campo financeiro e pode determinar inclusive um eventual investimento de sua parte. Avalie as possibilidades.

Afetivo: No ambiente domestico podem surgir debates acalorados sobre assuntos relativos a mudanças ou a investimentos que você deseja fazer. Se você puder ser claro ao expor os seus projetos, explicando calmamente e com clareza as suas intenções, receberá o apoio que deseja.

Saúde: Para evitar estresse ou até mesmo acidentes, seja mais cauteloso ao fazer seus exercícios diários. Na alimentação, evite os alimentos muito apimentados para não sofrer de azia ou refluxo.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Os efeitos dos dois eclipses que aconteceram no signo de Touro afetam profundamente o seu signo solar, indicando que você precisará lidar com situações extremas nos próximos meses. Isso não quer dizer que serão negativas, pois tudo dependerá de sua capacidade de encarar os novos desafios que podem ajudá-lo a concretizar um grande projeto que você tem em mente.

Afetivo: No campo afetivo poderá precisar enfrentar novos desafios pois a sua necessidade de implantar os seus sonhos pode não ser compreendido pelas pessoas que ama. Talvez você precise abordar as situações mais críticas com muita paciência, mas também com muita flexibilidade e desse jeito obterá o apoio desejado.

Saúde: Se você tem algum problema em andamento que atrapalha o seu bem estar, este é o momento de soluciona-lo definitivamente. Procure também terapias integrativas e melhore a sua alimentação.

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: Você se sente energizado e cheio de novas ideias que deseja implantar o mais rapidamente possível. Porém essa semana o seu regente, Mercúrio. Continua em retrogradação indicando a necessidade de fazer uma revisão em seus projetos e especialmente de organizar melhor as tarefas de seu dia a dia. Organize cuidadosamente o seu orçamento doméstico para não prejudicar os seus investimentos futuros. A instabilidade do campo comercial pode prejudicar seus projetos.

Afetivo: No ambiente familiar e íntimo você precisa abrir um novo dialogo para esclarecer assuntos do passado que não foram devidamente resolvidos e que podem prejudicar o convívio harmonioso com as pessoas que você ama. A retrogradação de seu planeta regente, vai ajudá-lo a avaliar melhor as situações que envolvem os seus relacionamentos íntimos.

Saúde: A conjunção de seu planeta regente ao Sol pode ser útil para resolver um assunto de saúde que está atrapalhando o seu bem-estar. Se você tiver uma tosse ou uma gripe persistente procure terapias integrativas e alternativas.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Ultimamente você está mais inconstante e agressivo e essa sua forma de agir atrapalha o bom andamento de seus projetos pessoais. As discussões podem ser constantes e causar desavenças com seus parceiros e colegas, atrapalhando o clima de convívio no ambiente de trabalho. Procure olhar o copo meio cheio e não meio vazio e conseguirá melhores resultados de suas iniciativas.

Afetivo: No âmbito familiar e íntimo você está dificultando o bom pessoas que ama. Isso acontece por causa de suas mudanças de humor constantes, porém o ingresso de Vênus em seu signo solar irá ajudar você a esclarecer qualquer mal-entendido, melhorando o diálogo e tornar o convívio bem mais agradável.

Saúde: Discussões e aborrecimentos podem ser causa de mal-estares que atrapalham seu sono e consequentemente aumentam o seu mal humor. Que tal fazer algo novo, como passear ou iniciar uma nova atividade de lazer?

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: Você está tão irritado e impaciente que as pessoas ao seu redor não conseguem dialogar claramente com você por receio de entrar em debates que podem atrapalhar o bom andamento de seus projetos profissionais. Procure se acalmar sendo muito sincero ao compartilhar com seus colegas e chefes as dificuldades que você está enfrentando. Afinal, você não é invencível. Pense positivo.

Afetivo: Nesse período você pode se sentir bastante pressionado por causa de despesas inesperadas que atrapalham o convívio com as pessoas que ama. Afinal, os problemas profissionais não devem atrapalhar a harmonia familiar. Melhore o diálogo com seu par amoroso: Vênus em Gêmeos irá ajudar.

Saúde: Se você não reservar algum tempo para fazer algum exercício de relaxamento ou para caminhar em contato com a natureza acabará estressado e prejudicando a sua saúde. Se sentir necessidade, use medicamentos florais como o RESCUE do Dr. Bach. Você vai se sentir melhor.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Desde que Saturno se posicionou na oposição de seu signo, iniciando o trânsito no signo de Peixes, é possível que você esteja experimentando um período de maiores dificuldades ao levar adiante os seus projetos profissionais. Além disso, a retrogradação de Mercúrio, seu regente, não facilita as coisas, atrapalhando a comunicação e as transações comerciais. Por causa disso, não lance nada novo mas faça uma revisão daquilo que já está em andamento de forma a adaptar suas iniciativas às situações atuais.

Afetivo: Por causa das configurações planetárias dessa semana, é possível que você precise acudir algum familiar que precise de sua ajuda. O eclipse lunar que aconteceu no signo de Touro, afeta também o seu signo, indicando uma focalização dos acontecimentos que atinge o campo económico que irá necessitar de iniciativas de sua parte.

Saúde: No campo da saúde as configurações planetárias indicam que as doenças que se instalarem na sua vida nesse período acabarão se tornando crônicas. Alimente-se corretamente e com muitas fibras para não prejudicar o seu intestino.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: Você está cheia de entusiasmo e leva os seus projetos com determinação por isso consegue o apoio e a colaboração de muitas pessoas ao seu redor. Enquanto seu regente, Vênus, estiver em trânsito no signo de Gêmeos, você pode obter bons resultados profissionais, especialmente nos trabalhos em grupo. Poderá obter resultados modestos no campo financeiro, apesar das dificuldades do momento social atual.

Afetivo: Um bom aspecto entre Vênus em Gêmeos e o seu Sol em Libra facilita os seus relacionamentos familiares e íntimos, tornando o seu dia a dia mais harmonioso e feliz. Aproveite esse momento especial. Poderá também receber convites para festas e reuniões sociais que serão bem agradáveis.

Saúde: Você precisa reservar um tempo para você se quiser se manter em boa saúde. As mudanças bruscas de temperatura podem prejudicar o seu campo respiratório que nesse período está fragilizado pelas configurações astrológicas. Evite lugares aglomerados.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Os escorpinianos estão sendo diretamente envolvidos nos dois eclipses recentes e irão ressentir dessa forte energia durante os próximos meses. As suas atividades pessoais profissionais poderão ser profundamente modificadas, mudando de direcionamento. Talvez você já esteja sentindo, no seu íntimo, esse desejo de mudança que irá impulsionar as suas iniciativas de forma a transformar o direcionamento de suas atividades. Uma eventual dificuldade financeira poderá ser resolvida de forma definitiva.

Afetivo: Os seus problemas pessoais acabam prejudicando os seus relacionamentos íntimos e você precisa fazer o possível para que eles não atrapalhem a harmonia do seu lar. Algo que está dentro de você há algum poderá explodir em atitudes agressivas causando mal-estar dentre os seus familiares. Esse não é um bom momento para uma DR com o ser amado.

Saúde: Você se estressa rapidamente por causa dos problemas que não permitem que obtenha um descanso recuperador. No entanto, sua forte constituição o ajudará a superar as dificuldades eventuais que as perturbações emocionais estão lhe causando. Respire fundo. Relaxe.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: Seu regente transita nos últimos graus do signo de Áries e irá iniciar o trânsito no signo de Touro a partir do dia 16 de maio. Ao se deslocar pelo signo de Touro ele irá lhe proporcionar ótimas oportunidades de melhorar o alcance de suas iniciativas profissionais e pessoais. Não desista agora de seus objetivos. Examine todos os convites que está recebendo e se concentre nas suas metas sem se desviar.

Afetivo: Esse é um campo que lhe sorri, nesse período. Tente usar ao máximo o seu otimismo natural para poder enxergar o copo meio cheio e eliminar os pensamentos negativos que podem atrapalhar o convívio com seus entes queridos. Você poderá receber convites para reuniões sociais ou ainda fazer uma agradável viagem de lazer.

Saúde: Por causas de suas atitudes indisciplinadas você está experimentando um período de perturbações físicas que estão prejudicando o seu dia a dia. Para se manter em boa saúde, afaste as preocupações de sua cabeça.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Alguns assuntos que considerava superados voltam a atrapalhar o seu dia a dia, causando atrasos e inconvenientes que podem ser estressantes. Algumas mudanças que já estavam sendo implementadas no campo profissional podem não estar dando os resultados esperados, e isso causa tensões e estresse. De qualquer maneira, se você tiver flexibilidade suficiente, irá se adaptando às novas circunstâncias que a vida lhe apresenta. Não se irrite com os contratempos.

Afetivo: No ambiente familiar, novas situações se instalam no seu dia a dia e pedem decisões definitivas. Por causa disso, é necessário que você tome a iniciativa de conversar com os seus familiares de forma a criar um clima mais receptivo e harmonioso com as pessoas que ama. No âmbito da intimidade, procure fazer algo mais criativo para surpreender o ser amado.

Saúde: Nesse período você deve deixar fluir a sua emoção para aliviar a tensão que atrapalha o sem bem-estar. Aceite suas fragilidades e deixe que a vida flua livremente sem o seu controle. Se sentirá melhor.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Enquanto Saturno deixa o seu signo Plutão inicia sua entrada nele, modificando profundamente muitos de seus objetivos pessoais e profissionais. È possível que você esteja vivenciando um período de decepções pois apesar de seus esforços não consegue obter o retorno financeiro adequado em suas atividades profissionais. Talvez seja necessário mudar de perspectiva ou de abordagem, pense nisso.

Afetiva: Você consegue momentos agradáveis de lazer com as pessoas que ama. As reuniões sociais, os passeios e as atividades artísticas e culturais preenchem o seu dia a dia e afastam as nuvens negras que teimam pairar sobre sua cabeça. Aceite a vida como ela é. Não tente modificá-la para adaptá-la à sua vontade. Esteja mais disponível para seus amigos.

Saúde: Você poderá se livrar de algum mal-estar que o tem incomodado nos últimos tempos se mudar os seus hábitos. Seja mais flexível, inicie uma atividade física regular e se alimente com alimentos orgânicos.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Os piscianos do primeiro decanato já percebem a presença de Saturno em seu signo e por causa disso podem se sentir desanimados e tristonhos. Aproveite as capacidades organizacionais que esse planeta lhe proporciona nesse período para focalizar melhor as suas iniciativas, tendo em mente que "nada cai do céu" e se você quiser realizar os seus sonhos precisa ter os pés bem plantados no chão. O campo financeiro requer a máxima atenção de sua parte.

Afetivo: No campo da afetividade as coisas não parecem estar muito bem. Talvez você esteja experimentando uma desilusão amorosa, ou esteja sem parceiro e se sentindo solitário. No entanto, você pode preencher o seu dia a dia com o carinho e o afeto de seus familiares ou amigos e passar momentos agradáveis. Seja mais prático.

Saúde: As doenças que se instalam nesse período irão atrapalhar o seu bem-estar no futuro. Portanto, não deixe de consultar um médico rapidamente quando não se sentir bem. Uma vida saudável inicia com uma emoção saudável e uma mente livre de negatividade.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa