Menu

Horóscopo de 9 a 15 abril de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 06/04/2023 17:21:08


A Lua inicia a Fase Minguante no dia 13 de abril às 06h11 (H.O.) no signo de Capricórnio.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos) nos seguintes dias e horários: das 06h09 às 09h56 do dia 09 em Escorpião; das 07h47 às 14h33 do dia 11 em Sagitário; das 11h14 às 17h42 do dia 13 em Capricórnio. Nesses dias e horários não é aconselhável começar algo novo, tomar decisões importantes especialmente se os temas tratados tiverem relação com o signo onde a Lua se encontra; fazer aquisição de bens, assinar contratos e tratar de assuntos relacionados com o signo onde se localiza a Lua. E ainda, é melhor não realizar eventos públicos ou operações cirúrgicas, especialmente nas partes do corpo - órgãos ou vísceras - governadas pelo signo indicado pela Lua no trânsito. Período pode ser favorável para meditações e assuntos mais íntimos. Verifiquem as correspondências dos signos com as partes e órgãos do corpo na seção de Astromedicina e de maneira geral na seção de Signos Astrológicos no meu site.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? A semana está sob os auspícios da Lua na Fase Minguante que acontece no dia 13 no signo de Capricórnio. As preocupações que salienta a instabilidade de campo econômico e financeiro podem estar na ordem do dia. Serão necessárias ações drásticas e definitivas para equilibrar as contas privadas ou publicas, portanto não hesite em tomar aquelas decisões que está adiando. Ações da justiça podem atingir pessoas de alto escalão, sejam políticos, que chefes de empresas. Urano e Mercúrio em conjunção no signo de Touro salientam os produtos do solo, os bens materiais e o campo financeiro. Ocorrem mudanças imprevistas nos planos de ação de vários países visando a estabilidade económica. Marte no signo de Câncer estimula ações de violência dentro dos lares, que resultam de forma especial em agressividade contra mães e crianças. Marte se encontra em oposição à Estrela Ascella, tida como violenta, e que acrescenta agressividade ao já agressivo Marte. Á necessária muita paciência para não deixar que uma simples discussão por divergência de opinião termine numa briga. Podem aumentar os acidentes de carro com morte de famílias inteiras. Não corra. Tenha uma ótima semana!
Confira os vídeos com minhas análises semanais, horoscopo e muito mais! Tudo no meu site link

ÁRIES - 20/03 a 19/04

Profissional: A Lua Cheia de Áries continua a influenciar a sua semana e com essa energia você terá uma forte tendência a levar adiante as suas tarefas com uma energia positiva e também cheia de ímpeto. Apesar de estar pressionando os seus colegas e parceiros de trabalho com a sua forma habitual, você consegue obter os apoios de que você precisa e leva adiante seus projetos buscando alcançar as metas pré-determinadas. Procure, porém não parecer demasiadamente impaciente.

Afetivo: No ambiente domestico e familiar a sua ação poderá ser crucial pois a Lua Cheia dessa semana pode criar um clima belicoso que fará surgir debates e brigas que virão perturbar a tranquilidade do lar. Procure ponderar os assuntos, avalie os prós e os contras da situação e contribua para a serenidade e o apaziguamento das situações.

Saúde: O que o ajuda a manter a saúde é a sua atividade física constante. Não exagere, porém, pois ao exagerar você se expõe inutilmente a eventuais acidentes como quedas e estiramentos musculares.

TOURO - 19/04 a 20/05

Profissional: Desde que Urano iniciou o trânsito no seu signo seu dia a dia ficou bem agitado e você aprendeu a lidar com situações inesperadas que enriqueceram a sua vida de novas experiências. O ingresso de Vênus, em março, as situações acontecem de forma tão inusitada que o obrigam a encontrar novas maneiras de abordagem no que cotidiano. Aproveite esse período que lhe oferece um bom retorno pelo seu esforço pessoal. Melhora também o financeiro.

Afetivo: O campo afetivo pode ser influenciado positivamente pela presença de Vênus que melhora os relacionamentos familiares e também os mais íntimos e afetivos. Esse clima favorável melhora os relacionamentos também com familiares e amigos. Saiba aproveitar esse bom vento!

Saúde: A sua saúde depende de sua preguiça! Exatamente! Porque o taurino é naturalmente preguiçoso e como gosta de comer bem acaba engordando. Então, se quiser se manter em boa saúde; dá-lhe atividade física!

GÊMEOS - 20/05 a 21/06

Profissional: A agitação dos dias passados começa a diminuir, porém você percebe que se quiser alcançar os seus objetivos não deve descartar nenhuma proposta que lhe é apresentada. De fato, no ambiente profissional a chave é a propaganda e o marketing e você sabe fazer isso muito bem. Mercúrio no signo de Touro focaliza principalmente o seu campo financeiro. Lembre-se que se não mantém o foco acaba desperdiçando as melhores ocasiões para incrementar o campo profissional.


Afetivo: Os assuntos financeiros podem ser um ponto de debate entre você e os seus familiares ou com o seu parceiro amoroso. De fato, a instabilidade do campo sócio econômico pode ser causa de preocupação, por isso, discuta com os seus entes queridos e aceite críticas e sugestões para incrementar e equilibrar o seu orçamento doméstico. Você precisa da colaboração de todos.

Saúde: Você é inconstante nas suas atividades físicas e esportivas e por isso acaba prejudicando a sua saúde. As caminhadas ao ar livre e um contato com a natureza são uma boa escolha. Evite o estresse.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Com o ingresso de Marte em seu signo, que iniciou em 20 de março e irá terminar em 20 de maio, o seu dia a dia se tornou bem agitado, cheio de novos acontecimentos. Graças a essa nova energia, você se sente mais disposto, enfrenta os desafios diários com espírito combativo e deixa para trás as indecisões que estavam atrapalhando os seus projetos pessoais. porém, nas reuniões de trabalho, procure ser menos agressivo.

Afetivo: No ambiente familiar pode precisar usar toda a sua paciência pois surgirão conflitos e debates acalorados. Você poderá ser chamado a mediar os conflitos, portando, arme-se de paciência e esteja pronto a rever conceitos e posições já esquematizados. As mudanças podem resultar positivas no final.

Saúde: Aqui você deve acender uma luz vermelha: Marte causa ferimentos, inflamações e febres e também pode servir de gatilho para eventuais cirurgias. Se há algo que precisa de um empurrão, aí estará o Deus da Guerra para dar o pontapé necessário!

LEÃO - 22/07 a 22/08

Profissional: Após a Lua Cheia no eixo Aries/Libra inicia a fase da Lua Minguante onde você poderá sentir uma maior calmaria, com uma diminuição gradual da energia de fogo que nas duas ultimas semanas acendeu um verdadeiro incêndio na sua vida profissional e pessoal. Para não deixar que esse incêndio faça precipitar as situações mais difíceis que podem sair do controle, redobre a paciência e se mantenha calmo para avaliar cada situação no seu contexto.

Afetivo: No campo afetivo e familiar existem pendências que precisam ser resolvidas. As inúmeras solicitações que recebe de todo lado podem deixá-lo muito irritado, porém se você examinar com calma as reivindicações de seus entes queridos, verá que elas não são tão exageradas. Demonstre a sua disponibilidade com um pouco mais de boa vontade.

Saúde: Se você não dedicar um tempo para você mesmo acabará se prejudicando seriamente. Lembre-se que uma boa alimentação e um bom sono o ajudam bastante, mas que a atividade física lhe é indispensável.

VIRGEM - 22/08 a 22/09

Profissional: Nesse período você tem algumas situações que não consegue resolver com a rapidez desejada. Essa sensação de impotência diante de alguns desafios vai perdurar por algum tempo, pois Saturno iniciou um transito no signo de peixes, na oposição ao seu signo solar. Esse planeta produz um efeito de freio, de dificuldade, aumenta os obstáculos e diminui a sua capacidade de superá-los. Seus esforços parecem inúteis. Procure ajuda e compartilhe as suas preocupações com seus colegas.

Afetivo: É provável que há alguns dias você já esteja sentindo uma mudança de energia que está produzindo uma sensação desagradável, com um aumento das dificuldades que normalmente já fazem parte do dia a dia. Um membro da família pode adoecer e você vai precisar acudi-lo, ou um amigo virá pedir a sua ajuda e seu apoio. Esteja disponível.

Saúde: Quando estamos com "Saturno contra" precisamos do dobro de cuidado com nossa saúde! Faça um check-up e vá ao dentista.

LIBRA - 22/09 a 23/10

Profissional: Após os efeitos da Lua Cheia no eixo Libra/Áries aos poucos o seu dia a dia se torna menos intenso em atividades e isso é muito favorável para a avaliação correta de suas atividades. De fato sob a ação de Vênus em Touro você tem focado principalmente no lucro proveniente de suas atividades, porém com Vênus avançando no signo de Gêmeos, precisa agora se concentrar em dirigir melhor o marketing de seus negócios para obter lucros mais consistentes. Converse com seus parceiros.

Afetivo: E algum momento do dia você vai precisar da ajuda de seus entes queridos, então, melhor não agir como se você fosse um super-herói! Diante das dificuldades as boas e velhas reuniões de família resolvem muitas pendências e tornam a vida mais fácil. Defina as prioridades e vá em frente com objetivos precisos para não desperdiçar energias inutilmente.

Saúde: Se exercitar diariamente, mesmo que com moderação pode ser indispensável para manter a sua saúde. No entanto, você costuma ser pouco constante e sobrecarrega o seu corpo com atividades inúteis que causam estresse e não benefícios.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: Você reage de maneira exagerada a qualquer sugestão que toma como crítica às suas propostas. Por causa disso acusa os outros quando seria melhor examinar a razão de seus sentimentos negativos e procurar uma solução conjunta que beneficiem a todos. Aborde os assuntos na maneira mais calma possível e exponha as suas ideias com clareza, mas não com arrogância. As suas reações são intensas porque você não se sente dono da situação.

Afetivo: Após um final de semana de emoções intensas você precisa analisar com calma as situações que estão lhe causando estresse. É possível que o ambiente doméstico e íntimo não seja tão confortável quanto desejaria e nesse caso as suas reações podem causar enfrentamentos que poderiam ser evitados. Se está num relacionamento tóxico, caia fora! Porém o faça com cortesia!

Saúde: Esse é um campo que requer atenção: doenças adormecidas podem chegar a um ápice que irá causar mal-estar e então precisará de socorro imediato! Se a causa for mais emocional de que física, e seu mal-estar for psicossomático, então procure a razão causadora do efeito no físico.

SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12

Profissional: Você se sente cansado e esgotado e essa situação pode estar prejudicando a sua área profissional. A sua reação física e mental é provocada principalmente pelo trígono que seu regente, Júpiter, forma com o seu signo enquanto está em conjunção com o Sol. Apesar de ser um benéfico, Júpiter provoca exageros em todos os sentidos e eles podem ser muito prejudiciais para o campo profissional. Procure analisar as propostas que recebe e faça uma triagem para não desperdiçar inutilmente a energia disponível.

Afetivo: Esse é um campo que pode ser favorecido pela posição no céu de seu regente, Júpiter. De fato, você terá muitas ocasiões para se divertir em reuniões sociais ou em curtas viagens de lazer com o seu par amoroso. As configurações planetárias desse período pedem prudência em todas as atividades. Porque não tira alguns dias para descansar? Vai fazer bem para a sua saúde.

Saúde: Como já comentei, as configurações astrológicas desse período tendem a aumentar qualquer coisa, sejam boas ou ruins. Se tem alguma doença em curso ela se manifestará de forma aguda. Cuide melhor de sua alimentação.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 20/01

Profissional: Você experimenta um período de grandes satisfações no seu ambiente profissional. As configurações planetárias do momento favorecem o campo profissional e pedem uma atenção especial no campo financeiro. A instabilidade socioeconómica que sacode o mundo nesse período pede mais criatividade e especialmente especializações nos campos de trabalho. Pense em fazer um curso para acrescentar valor ao seu CV.

Afetivo: No âmbito familiar existem algumas pendências que aguardam solução. No entanto você esteve tão concentrado no seu trabalho que andou empurrando os assuntos familiares com a barriga. Essa sua atitude causa desconforto nos seus entes queridos. Reserve algumas horas de seu dia para o lazer e compartilhe os momentos agradáveis com as pessoas que ama.

Saúde: Plutão abandonou o seu signo para ingressar em Aquário. Essa mudança de energia pede um foco diferente nas terapias que costuma usar para aliviar dores e mal-estares. Prefira as terapias alternativas e integrativas.

AQUÁRIO - 20/01 a 18/02

Profissional: Seu regente tradicional, Saturno, ingressou em Peixes onde irá permanecer nos próximos dois anos e meio, aproximadamente. O campo financeiro será duramente afetado por esse trânsito saturnino e portanto, desde já, você precisa se debruçar com mais empenho nas suas atividades, visando um melhor rendimento que lhe sirva de poupança no futuro. Amplie seu conhecimento com cursos de TI.

Afetiva: Você parece pouco inclinado para a diversão e pode se refugiar em atividades solitárias se afastando um pouco de seus entes queridos ou de seus amigos. Em certos momentos, recusa convites para reuniões sociais e festas. Mude essa sintonia. Saia e divirta-se e procure abrir o seu coração para os relacionamentos afetivos!

Saúde: As doenças que se instalarem no seu corpo nesse período terão uma cronicidade que irá perdurar no tempo. Seja mais constante nas suas atividades físicas e especialmente, evite alimentos ricos em gordura e os carboidratos.

PEIXES - 18/02 a 20/03

Profissional: Você tenta, tenta, tenta, mas tem uma montanha pela frente e não consegue alcançar os seus objetivos. É o efeito Saturno que já está começando a demostrar para que veio! Ele freia seus ímpetos, coloca pedras no seu caminho e freia as suas atividades que necessitam de mais esforço pessoal para dar certo. Para não se estressar demasiadamente tentando alcançar metas impossíveis, procure realizar sonhos mais "realizáveis"!

Afetivo: Esse é um campo onde o efeito Saturno pode ser favorável, no final. De fato, se você estava amargando alguma decepção amorosa, agora terá ocasião de parar de sonhar com o impossível e enxergue a vida com mais realismo. O cosmo lhe apresentará algumas ocasiões para se divertir e passar momentos de lazer com as pessoas que ama. Então se adapte às situações com flexibilidade e aceite aquilo que a divina providencia lhe envia.

Saúde: A sua saúde pode reagir de maneira negativa à presença de Saturno. As doenças que irão se instalando agora se tornarão crônicas e lhe causarão preocupações no futuro. Cuide de seu corpo físico, ele é a morada do espírito. Não cometa exageros de nenhum tipo.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa