Menu

Horóscopo de 9 a 15 de janeiro de 2022

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 06/01/2022 12:22:19


Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? Bem-vindo 2022! Essa semana Vênus em retrogradação em Capricórnio alcança o Sol apos ter passado por Plutão e pode nos ajudar a reavaliar o campo profissional em busca de uma profissão que seja mais satisfatória. A pergunta é: você está nesse emprego porque gosta ou porque precisa do salário? É claro que todos precisam ganhar o próprio pão, mas se o trabalho não lhe dá satisfações é melhor repensar o assunto. Por outro lado, a quadratura entre Saturno e Urano continua a pressionar o campo financeiro que não oferece resultados desejáveis visto que as medidas econômicas não parecem oferecer o efeito esperado. Apesar disso, o bom aspecto de Júpiter a Urano pode acabar surpreendendo o mercado com efeitos positivos e novas oportunidades para aqueles que estão abertos às mudanças. Há um embate entre aqueles que desejam a liberdade de ação e aqueles que mantém as rédeas do comando e impõem restrições. Mas vamos continuar sendo prudentes: Júpiter em Peixes amplia muita coisa boa, mas aumenta o perigo de contaminações por vírus!


ÁRIES - de 20/03 a 19/04
Profissional e Financeiro: A sua cabecinha fervilha de novas ideias e você tem pressa de por tudo em prática, mas para que isso se realize de forma segura é necessário que avalie muito bem todas as possibilidades que estão se abrindo diante de você. Marte, seu regente, está em trânsito em Sagitário podendo oferecer possibilidade de comunicação com pessoas estrangeiras ou até mesmo de fazer alguma viagem ao exterior. Os contatos pessoais serão beneficiados também pelo trânsito da Lua que transita no seu signo no início da semana.

Pessoal e Afetivo: O campo afetivo também será beneficiado pela presença de Marte em Sagitário e poderá lhe oferecer bons momentos de lazer na companhia de amigos e das pessoas que ama. Aliás, se estiver procurando um par amoroso, essa semana poderá chover na sua horta: abra os olhos.

Saúde e Bem Estar: No campo da saúde a conjunção entre Mercúrio e Saturno pode salientar problemas articulares e provocar alguma contusão caso esteja praticando esportes. Seja prudente.

TOURO - 19/04 a 20/05
Profissional e Financeiro: Você se sente inquieto e nem sempre consegue pensar calmamente nos desafios que o campo profissional lhe apresenta a cada instante. Para fazer face a todos esses contratempos você precisa redobrar a paciência de forma a analisar todos os lados de cada questão que lhe é apresentada. Aproveite a presença de Urano em seu signo e faça um curso de especialização para acrescentar valor às suas iniciativas. No campo financeiro precisará fazer face à imprevistos.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico você tem alguns perrengues que atrapalham a quietude de que tanto gosta. Enquanto seu regente estiver em retrogradação precisará encontrar uma forma de se divertir para relaxar e afastar as preocupações de sua cabeça. Que tal fazer uma atividade esportiva com os seus entes queridos? Ou iniciar um novo hobby que o ajude a espairecer?

Saúde e Bem-Estar: Se você conseguir se divertir por meio de uma atividade de lazer conseguirá manter a sua saúde física e mental e ao mesmo tempo evitar que algum mal-estar venha atrapalhar o seu dia a dia.

GÊMEOS - 20/05 a 20/06
Profissional e Financeiro: Você está fazendo um esforço enorme para expor as suas ideias e fazer com que elas sejam acolhidas pelos seus colegas ou chefes. Porém nas reuniões profissionais percebe que nem todos estão do seu lado. Se este for o seu caso, mude de estratégia e espere novas oportunidades para propor os seus projetos. Com Mercúrio em conjunção com Saturno vai precisar de mais paciência e persistência.

Pessoal e Afetivo: Você tem vontade de compartilhar os seus projetos com as pessoas que ama, mas as vezes parece atropelar os outros com tantas ideias! Essa semana você pode aproveitar a conjunção de seu regente ao Sol de Capricórnio para melhor analisar as suas iniciativas envolvendo todos os seus entes queridos. Você poderá pensar em oficializar um relacionamento amoroso

Saúde e Bem Estar:
Não existem grandes ameaças para a sua saúde, porém você deve continuar sendo prudente especialmente nas reuniões sociais ou em ambiente fechados. Lembre-se que tem fragilidade nas vias respiratórias!

CÂNCER - 20/06 a 22/07
Profissional e Financeiro: Você tem altos e baixos emocionais e essa instabilidade pode atrapalhar o convívio com seus parceiros e colegas. A Lua na fase crescente, no entanto, será útil para dar um impulso extra nas suas atividades que estiveram paradas atrapalhando o bom andamento de seus projetos pessoais e deixando você decepcionado. Porém as coisas vão começar a melhorar e você se sentirá recompensado.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico você se sente irritado e impaciente e as pessoas ao seu redor percebem isso. No entanto, tudo o que você precisa nesse momento é de conforto e apoio para afastar as dúvidas de sua cabeça. Se conceda algumas atividades de lazer juntamente com seus entes queridos e poderá abrir o diálogo com mais confiança em ser bem acolhido.

Saúde e Bem Estar: Você se sente cansado, porém precisa vencer a preguiça e iniciar uma atividade regular para não prejudicar a sua saúde. Os excessos alimentares dos festejos natalinos podem prejudicar o seu bem-estar.

LEÃO - 22/07 a 22/08
Profissional e Financeiro: Você questiona tudo ao seu redor e causa irritação no ambiente de trabalho. Seus colegas e parceiros podem estar ficando impacientes e nem sempre o tratam com a paciência que você pretende. Procure expor as suas ideias com mais tranquilidade e clareza e se quiser o apoio de seus colegas, seja mais humilde e aceite as sugestões que enriquecerão os seus projetos pessoais.

Pessoal e Afetivo: Vênus retorna a se alinhar com o Sol, seu regente, e pede uma avaliação de seu relacionamento afetivo e amoroso. Talvez você esteja avaliando também a necessidade de tornar a sua vida mais gratificante pois ultimamente tem enfrentado muitas reivindicações que foram causadoras de tensões. Aos poucos conseguirá se sentir mais disponível para o amor.

Saúde e Bem Estar: Em geral você goza de boa saúde e mesmo quando se sente cansado consegue recuperar facilmente o seu bem-estar. Não esqueça de manter uma boa atividade física para manter o seu bem-estar. Vença a preguiça.

VIRGEM - 22/08 a 22/09
Profissional e Financeiro: Você está agora sentindo os efeitos da oposição de Júpiter para o seu signo solar e pode ocasionar excessos nas suas ações e iniciativas. Sua mente está cheia de novas ideias, mas elas podem ser bastante confusas atrapalhando o bom andamento de suas iniciativas. Por essa razão, pense bem antes de se lançar numa nova aventura! Se adapte a esse momento de instabilidade com sabedoria e terá ótimas ocasiões de crescimento profissional.

Pessoal e Afetivo: No campo afetivo você pode sofrer de instabilidade, pois a oposição de Netuno ao seu signo solar cria um clima confuso e instável em sua mente e provoca sensações que saem de seu controle. Lembre-se que em caso de dúvida um bom diálogo poderá esclarecer qualquer dúvida e irá promover harmonia em seu relacionamento. Use a sinceridade e revele os seus sentimentos.

Saúde e Bem Estar: Você é naturalmente um pouco hipocondríaco e pode se deixar influenciar pelas notícias das novas contaminações pelo Covid. No entanto, se você mantem uma vida saudável e continua prudente nada estará ameaçando a sua saúde.

LIBRA - 22/09 a 22/10
Profissional e Financeiro: A concentração de planetas no signo de Aquário beneficia também o seu signo que pertence ao mesmo elemento de Ar. Você está se empenhando muito para dar andamento a todos os seus projetos e pode se beneficiar com as várias oportunidades que o céu irá lhe enviar. Analise com cuidado todas as possibilidades antes de tomar uma decisão, mas, uma vez tomada, não volte atrás!

Pessoal e Afetivo: A conjunção de seu regente, Vénus, que está em retrogradação, pede prudência no campo afetivo. Você poderá reencontrar um antigo amor que fará surgir uma chama que você achava já apagada! No campo familiar os assuntos profissionais podem ser alvo de debates e discussões.

Saúde e Bem Estar: Não existem grandes ameaças para a sua saúde, porém a retrogradação de Vênus pede uma atenção especial em alguma doença ou dor que você andou negligenciando e que diz respeito as articulações.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
Profissional e Financeiro: O ingresso de Júpiter em Peixes, signo de água como o seu, o beneficia também produzindo um efeito de euforia e otimismo e abrindo várias portas e oportunidades para você. Saiba aproveitar esse momento e dê andamento aos seus projetos profissionais, mas não deixe de lado a cautela que lhe é peculiar. Vênus em conjunção a Plutão o ajudará a avaliar os seus investimentos e a programar seu orçamento.

Pessoal e Afetivo: Nesse período você pode estar avaliando novamente os seus relacionamentos, sejam íntimos que familiares. Poderá surgir uma vontade irresistível de discutir a relação para modifica-la ou para adaptá-la a uma nova realidade que você deseja. O que é ruim precisa ser deixado para trás. O campo afetivo ainda lhe reserva muitas surpresas agradáveis.

Saúde e Bem Estar: As vezes você encuca com algumas dores que sente e que não consegue avaliar corretamente. No entanto, nada de grave ameaça a sua saúde nesse momento. Basta você continuar prudente nas suas atitudes. Faça atividades ao ar livre.

SAGITÁRIO - 21/11 a 21/12
Profissional e Financeiro: É muito difícil que você consiga segurar o enorme fogo que está impulsionando todas as suas ações desde que Marte ingressou no seu signo! Você está cheio de ideia e não consegue tampouco segurar a sua língua que pode atrapalhar os seus relacionamentos pessoais. Seja mais prudente ao compartilhar os seus projetos pessoais, mas aceite de bom grado as oportunidades que o céu está lhe enviando!

Pessoal e Afetivo: Nesse momento está chovendo na sua horta e seus relacionamentos pessoais são ricos de novidades e oportunidades. Caso seja solteiro, você poderá se envolver intimamente com alguém de outro país ou ainda encontrar um amor numa viagem. Você pode encontrar familiares ou amigos de sua infância ou do tempo da escola. Divirta-se.

Saúde e Bem Estar: Sua saúde não apresenta ameaças importantes a não ser que você se lance em alguma aventura arriscada e se machuque. Marte em Sagitário predispõe a inflamações e ferimentos.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 19/01
Profissional e Financeiro: O céu está a seu favor em muitos sentidos e especialmente no campo profissional onde você colhe os frutos de seu empenho pessoal. Aproveite a retrogradação de Vênus e o alinhamento deste a Plutão, nos últimos graus de seu signo, para avaliar a sua profissão ou seu emprego: este o momento certo para você fazer uma escolha para encontrar mais satisfação naquilo que você faz.

Pessoal e Afetivo: O mesmo conselho acima vale também para o campo afetivo e amoroso. Talvez você esteja num relacionamento amoroso pelo conforto o status que ele lhe proporciona, mas não se sente realmente feliz. Consulte o seu coração e escute o que ele lhe diz: você está realmente feliz? O que tem realmente valor para você?

Saúde e Bem Estar: O cansaço que você está sentindo tem relação com algum excesso que você fez. Não se sobrecarregue de tarefas. Reserve algumas horas de seu dia para simplesmente desfrutar da "dolce vita"!

AQUÁRIO - 19/01 a 18/02
Profissional e Financeira: Mercúrio que entrou no seu signo melhora os seus relacionamentos e o ajuda a estabelecer um bom diálogo com parceiros e colegas. As reuniões de trabalho se tornam mais produtivas e você consegue implantar com mais facilidade os seus projetos pessoais formando numa equipe coesa e colaborativa. Existem muitas possibilidades diante de você: saiba escolher com responsabilidade e racionalidade.

Pessoal e Afetivo: O campo afetivo está um pouco chocho e não lhe dá muitas satisfações desde que Saturno ingressou no seu signo. Mas não se desespere, afinal você se basta e fica sempre bem consigo mesmo. Aproveite a companhia dos amigos e invista em novas amizades. Vai lhe fazer bem!

Saúde e Bem-Estar: A saúde é um ponto fragilizado pela presença de Saturno no seu signo: cuide das articulações e especialmente da pele e dos cabelos se alimentando bem e mantendo uma atividade física ao ar livre. Tome colágeno.

PEIXES - 18/02 a 20/03
Profissional e Financeiro: Júpiter ingressou no seu signo solar e produziu uma sensação de otimismo e esperança enaltecendo as qualidades que você, pisciano, já possui. Nesse momento o céu é seu limite! Porém, preste atenção: não faça castelos de cartas que não irão se sustentar ao longo do tempo. Você precisa manter os pés no chão e usar as oportunidades que Júpiter lhe proporciona com um embasamento seguro. Confie mas mantenha-se alerta.

Pessoal e Afetivo: Esse é um campo altamente beneficiado pela presença de Júpiter. O ambiente familiar lhe apresentará muitas ocasiões de felicidade e lazer. Também poderá se apaixonar ou ainda reencontrar algum amor do passado que irá surpreende-lo e lhe proporcionar momentos de alegria.

Saúde e Bem-Estar: Esse é um bom momento para fazer check-up! Aproveite esse momento para pesquisar e eliminar de vez aqueles pequenos mal-estares que o impedem de desfrutar plenamente o seu potencial físico e mental.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa