Menu

Horóscopo de 9 a 15 de setembro de 2023

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 06/09/2023 17:25:06


No dia 23 de agosto 2023 às 06h01 (H.O.) o Sol ingressou no signo de Virgem. Sexto signo do zodíaco, pertence ao elemento Terra e é regido por Mercúrio. O Sol está no segundo decanato, que tem co-regente Saturno que rege o segundo signo do mesmo elemento, Terra.

A Lua inicia a fase Nova no dia 15 de setembro às 22h40 (H.O) no signo de Virgem. Essa Lua Nova é a Lua mais perto do Equinócio Primavera/Outono e marca também o início do Ano Novo Judaico 5784.
A Lua estará fora de curso (sem aspectos com outros planetas) nos seguintes dias e horários: das 09h47 às 13h36 do dia 10 em Câncer; das 12h05 do dia 19 às 02h18 do dia 13 em Leão; das 10h49 às 14h44 do dia 15 em Virgem.

Análise das configurações planetárias que influenciam a coletividade durante essa semana. O Sol fez seu ingresso no signo de Virgem no dia 23 de agosto 2023 às 06h01(H.O.) ou seja no Horário de Brasília. Essa semana finalmente Mercúrio sairá da retrogradação em Virgem no dia 15, podendo ajudar a retomada de diálogos, negociações, encontros e mesmo viagens. Vênus também iniciou a marcha direta no signo de Leão vindo estimular novamente aquela parte de nós mesmos que deseja satisfação e prazer. Porém, Júpiter e os outros planetas lentos (Saturno, Urano, Netuno e Plutão) iniciaram uma retrogradação cada um nos signos onde transitam, e isso a nível mundial pode significar uma freada em assuntos mais importantes e que lidam com o coletivo. Júpiter está em Touro, onde encontramos também Urano, o planeta do imprevisível e do inusitado. Podem ocorrer viagens imprevistas, e ações de governos no campo financeiro podem surpreender o mercado, dando início a um ciclo de inflação ou restrições bancárias. Netuno em Peixes continua a focalizar o sistema de saúde e o problema dos pobres e excluídos da sociedade e Plutão, o mais lento dos pequenos planetas, dá início à grande transformação social e econômica mundial que irá mudar o rumo da história. Eris - a deusa da discórdia - se encontra em Áries indicando que a paz mundial ainda estará longe de acontecer. Onde você tem Eris no seu mapa Natal? E onde ele está em trânsito agora?


ÁRIES - 20/03 a 20/04

Profissional: Seu planeta regente iniciou o trânsito no signo de Libra que é oposto ao seu signo e onde o planeta não se expressa com a intensidade necessária. No entanto, ele pode ajudar você a concluir acordos e fechar negócios onde terá mais disponibilidade de negociação, pois estará mais disposto a mudar de ideia quando confrontado com as dificuldades. Se adapte às novas circunstâncias para obter os melhores resultados.

Afetivo: O efeito Marte atinge também o seu campo afetivo e familiar, portanto, se você tem alguma pendencia com um ente querido é chegado o momento de esclarecer a situação para poder ir adiante com mais harmonia. Talvez você possa resolver uma situação financeira que envolve toda a família. Compra e venda de bens materiais serão favorecidas.

Saúde: Essa semana não terá grandes modificações no seu estado de saúde porém você precisa manter uma rotina mais regular seja na alimentação que na atividade física. Evite os excessos.

TOURO - 20/04 a 21/05

Profissional: O taurino que possui planetas entre os graus 19º e 25º pode precisar fazer grandes mudanças no campo profissional. É muito importante manter o foco em suas ações para não desperdiçar energias inutilmente e não resolver os assuntos prioritários. Assuntos relativos a investimentos e finanças precisam de definições. Nas reuniões profissionais você precisará ser mais flexível para poder mudar de ideia caso seja necessário. Novos caminhos podem se abrir.

Afetivo: As situações difíceis do ambiente de trabalho podem estar afetando também o campo familiar e íntimo. Não deixe que isso contamine a harmonia do seu lar. As mudanças podem ser muito uteis para abrir novas perspectivas que melhorem os relacionamentos. Seja resiliente e não resista ao fluxo da vida que corre para o futuro.

Saúde: A sua saúde precisa de atenção pois as tensões causam estragos no seu corpo físico e mental. A cura do corpo, da mente e da alma requer um compromisso consigo mesmo. Pense nisso.

GÊMEOS - 21/05 a 21/06

Profissional: Mercúrio se encontra em andamento direto e avança pelo signo de Virgem do qual também é regente. Essa posição de seu regente é muito favorável ao campo profissional pois melhora a comunicação, as trocas e o comercio. Nas reuniões profissionais você poderá ser o facilitador resolvendo com clareza qualquer divergência ou conflito. Organize a sua agenda com clareza.

Afetivo: As configurações planetárias dessa semana serão muito favoráveis para o diálogo com os seus entes queridos, portanto, caso você tenha algum assunto pendente poderá resolvê-lo da melhor maneira. Ao examinar os seus relacionamentos íntimos, ouça mais o seu coração e menos a sua mente racional e lógica. Encontrará as respostas que busca.

Saúde: A Lua nova de Virgem pode ser útil para iniciar uma nova dieta alimentar que elimine os mal-estares que em muitos casos atrapalham o seu bem-estar. Escolha alimentos orgânicos.

CÂNCER - 21/06 a 22/07

Profissional: Algumas situações pendentes estão se tornando mais claras e você terá a possibilidade de fazer a modificações de que necessita para ir adiante com seus projetos pessoais. Não deixe que as dificuldades desse período lhe sugiram a desistência, mas, pelo contrário, busque o fortalecimento de sua vontade para encontrar os caminhos adequados para alcançar as suas metas. A flexibilidade poderá ajudar você a estimular a criatividade.

Afetivo: No campo afetivo as dificuldades podem não ser poucas, porém de nada adiante remoer as coisas do passado. O passado está para trás. O futuro está para frente e é para lá que você caminha. Aproveite a Lua nova de Virgem e se concentre nas pequenas tarefas do dia a dia. Cuide de seus caros, oferecendo ajuda e conforto quando precisaremos.

Saúde: A Lua Nova de Virgem focaliza principalmente o intestino onde os alimentos são examinados e separados. Por causa disso, a alimentação precisa ser o mais orgânica possível. Ao mesmo tempo filtre os seus pensamentos e não deixe a negatividade entrar.

LEÃO - 22/07 a 23/08

Profissional: O Sol que transita no signo de Virgem focaliza principalmente os assuntos do emprego e do trabalho e pode ser muito útil para a organização das tarefas do dia a dia para poder continuar na direção de suas metas. O campo financeiro irá ocupar a maior parte de seu tempo. Aproveite para reorganizar os seus investimentos e as suas despesas para equilibrar o seu orçamento pessoal. Se você é autônomo poderá pensar em mudar a abordagem de suas iniciativas.

Afetivo: Você está lidando bem com a vida corriqueira e as pequenas tarefas do dia a dia não atrapalham o seu equilíbrio físico e mental. Porém poderá precisar ajudar alguém de sua família que vai pedir socorro. Ofereça o seu ombro sem julgar. Se agir com generosidade se sentirá muito gratificado depois. Pode surgir a ocasião para uma viagem

Saúde: Vênus que transita em seu signo é indício de boa saúde, portanto pense em manter os seus cuidados pessoais, sejam eles físicos que mentais. As atividades culturais são bastante indicadas.

VIRGEM - 23/08 a 23/09

Profissional: Você se beneficia com a presença do Sol e de seu regente que transitam no seu signo. Os investimentos no campo profissional podem ampliar o alcance de suas iniciativas, oferecendo um bom retorno e muita satisfação. Aproveite esse período para reorganizar as suas próximas iniciativas de forma a poder alcançar os seus objetivos. Cada detalhe é importante para obter aquilo que deseja. Faça novos contatos.

Afetivo: Agora que Mercúrio retornou ao andamento direto, as coisas que pareciam empacadas começam a andar. O diálogo melhora e possibilita a solução de pendências com os seus entes queridos. No amor, a manutenção de um dia a dia harmonioso depende também de sua criatividade.

Saúde: Se você continuar a manter uma boa alimentação não precisará se preocupar demasiadamente com os pequenos mal-estares que apareçam eventualmente. Para combater o intestino preguiçoso, coma mais fibras e beba muita água.

LIBRA - 23/09 a 23/10

Profissional: Marte, o guerreiro, ingressou no seu signo. Você recebe um estímulo extra que o deixa hiperativo, impaciente e mesmo mais irritado do que de hábito. No entanto, se você conseguir canalizar adequadamente essa energia poderá pensar em iniciar uma nova atividade ou ainda modificar algo na atividade que exerce atualmente. As vezes um novo curso de especialização pode acrescentar valor o seu CV melhorando também a sua remuneração. Pense nisso.

Afetivo: A Lua Nova de Virgem é ideal para lidar com as pequenas tarefas do dia a dia. Organizar compras, arrumar armários e gavetas, abrir espaço para as novas energias pode ser uma boa nesse período em que o Equinócio da Primavera vem anunciar a nova estação. Que tal entrar em contato com aquele parente ou amigo que está afastado? Esclarecer os mal-entendidos pode ser uma boa!

Saúde: Você precisa se alimentar melhor e mais regularmente e sobretudo precisa se hidratar ao longo do dia para não prejudicar o seu intestino. Longas caminhadas ao ar livre poderão ajudá-lo.

ESCORPIÃO - 23/10 a 22/11

Profissional: A presença de Urano e Júpiter na oposição ao seu signo indica que você está lidando com algumas energias muito fortes que tornam o seu dia a dia repleto de imprevistos e de solicitações. Isso pode ser ótimo se souber canalizar adequadamente todas as propostas que recebe. Mantenha o foco, mas seja também flexível para se adaptar ás circunstâncias mais imprevistas.

Afetivo: Esse é um período mais adequado ao diálogo que ao enfrentamento. Se você está vivenciando uma situação que lhe causa desgaste emocional é chegado o momento de colocar um ponto final nessa situação. Afaste de sua mente a raiva ou ciúme que são venenos para qualquer relacionamento. Nem tudo depende de você. Deixe as coisas fluírem mais livremente e seja flexível.

Saúde: Os sentimentos negativos que você remói podem prejudicar o campo físico impedindo um repouso reparador. Para poder se recuperar o desgaste do dia a dia, faça alguns minutos de meditação antes de dormir e ouça música suave.

SAGITÁRIO - 22/11 a 22/12

Profissional: Você está interagindo com seus colegas e parceiros com inúmeras propostas para ampliar o campo de ação e alcançar mais objetivos. Porém nem sempre consegue alcançar aquilo que deseja. Agora que Júpiter iniciou uma retrogradação no signo de Touro você deve focalizar principalmente o campo financeiro para obter melhores resultados de suas iniciativas. Seja criativo, mas mantenha o foco.

Afetivo: O excesso de atividades de trabalho pode deixar você tão estressado que não vai ter tempo de cuidar do campo afetivo e emocional. Se você tem algum conflito com um ente querido poderá esclarecê-lo com um diálogo aberto e franco. Porém lembre-se de dosar muito bem as suas palavras para não piorar a situação.

Saúde: Para afastar o estresse que está impedindo um repouso reparador, você precisa aprender a relaxar antes de dormir. Se você puder fazer alguma atividade de yoga com uma profunda respiração se sentirá muito melhor.

CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01

Profissional: Você está descobrindo a cada dia novas formas de levar adiante os seus projetos pessoais, porém nesse período os resultados não estão à altura de seu empenho. Por essa razão pode sentir um pouco de frustração, mas essa não é uma razão válida para você desistir e nem para se desviar para outras atividades mais lucrativas. Nas próximas semanas precisará redobrar ainda mais o seu empenho. Continue determinado na busca seus objetivos.

Afetivo: O campo afetivo lhe reserva ótimas surpresas onde poder compartilhar com seus entes queridos bons momentos de alegria. O foco das configurações da semana se encontra nos signos de Terra estimulando a busca do bem-estar e dos prazeres mais simples que o dia a dia pode lhe proporcionar. Aproveite.

Saúde: Nada de novo ameaça a sua saúde, porém alguma doença antiga pode vir a incomodar novamente pedindo medidas urgentes de sua parte à fim de evitar um sofrimento maior. Faça alongamento.

AQUÁRIO - 20/01 a 19/02

Profissional: No ambiente de trabalho você parece mais irritadiço e impaciente do que o normal e isso prejudica os relacionamentos com os seus colegas e parceiros. Por outro lado, se você é autônomo e tem seu próprio negócio pode se indispor com os inúmeros imprevistos que atrapalham a realização de seus projetos pessoais. Antes de acolher uma nova oportunidade que lhe é oferecida, analise bem.

Afetiva: Até mesmo em casa você se demostra irritado e impaciente tendo dificuldade para levar adiante as pequenas tarefas da vida diária no convívio de seus familiares. Durante esse período os assuntos financeiros podem ser os mais cruciais, porém você pode soluciona-los se conversar abertamente com seus entes queridos para encontrar uma solução que seja adequada para todos os envolvidos. Exercite a paciência.

Saúde: Para dormir melhor e recuperar o corpo e a mente do desgaste dos percalços do dia a dia você precisa fazer relaxamento. Use a música clássica de sua preferência ou as "frequências de solfeggio" (série de 6 sons musicais eletromagnéticos que os monges gregorianos costumavam usar quando cantavam em meditação), que mais lhe agradam e obterá um repouso reparador.

PEIXES - 19/02 a 20/03

Profissional: Você está se cobrando muito porque não consegue obter o retorno adequado das suas iniciativas. Os seus projetos empacam e não andam e você se frustra se culpabilizando pelo fracasso. Enquanto Saturno estiver em seu signo e em retrogradação você terá essa sensação desagradável. Porém não desista de seus projetos. Somente adie e aguarde mais algumas semanas para realizar seus sonhos!

Afetivo: Você precisa encontrar meios de se gratificar com as pequenas coisas do dia a dia pois nesse momento não se sente suficientemente feliz. Que tal uma reunião com amigos, um passeio, um encontro ou ainda uma atividade de lazer ou cultural? Ocupe-se com coisas que lhe façam bem.

Saúde: Você pode se sentir muito cansado desde o ingresso de Saturno em seu signo. Melhore a sua alimentação, faça atividade física regular e não esqueça que a mente está no comando. Alimente-se de alegria e felicidade.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa