Menu

Horóscopo de 12 a 18 de dezembro de 2021

por Graziella Marraccini em Astrologia
Atualizado em 09/12/2021 16:58:08


Análise das configurações astrológicas semanais e dos aspectos planetários que influenciam a coletividade. O que sugere o Céu dessa semana? Estamos na última semana do signo de Sagitário e no dia 21 de dezembro o Sol alcança o máximo de declinação Sul, às 12:59, devido à inclinação do eixo da Terra e dá início aos três meses de verão no Hemisfério Sul. A euforia gerada pela aproximação das festas natalinas deixa as pessoas mais alegres e otimistas. Estamos ansiosos para a chegada do verão e por mais liberdade, mas precisamos continuar prudentes se quisermos viver 2022 em toda a sua plenitude. A conjunção de Vênus a Plutão pode salientar os assuntos do feminino, inclusive aqueles relativos à violência contra as mulheres. Segredos chegam a público e são feitas novas descobertas especialmente em escavações antigas. E Marte sai finalmente de Escorpião, no dia 14 e ingressa em Sagitário no dia em que Mercúrio ingressa em Capricórnio, precedendo o Sol. A quadratura entre Saturno e Urano se forma novamente indicando um período de estresse político e enfrentamentos e destes especialmente devidos à recessão e problemas sociais. Aumenta o risco de acidentes devidos à defeitos mecânicos, quedas de edifícios, pontes e viadutos. Sejam cuidadosos. Boa semana a todos!


ÁRIES - de 20/03 a 19/04
Profissional e Financeiro: Você vai sentir a mudança de energia quando o seu regente, Marte, sair do poderoso signo de Escorpião para ingressar em Sagitário. Apesar da intensidade de suas atitudes, você vai precisar usar a diplomacia se quiser alcançar os seus objetivos no ambiente de trabalho. Evite as complicações sendo menos radical e receberá o apoio de colegas e parceiros que enriquecerão seus projetos com novas ideias. Podem ocorrer propostas de viagens profissionais.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico você terá vontade de expor seus projetos especialmente aqueles relativos às viagens e férias. Faça as contas também com o seu orçamento para não compromete-lo com despesas supérfluas.

Saúde e Bem Estar: Sua saúde floresce com a vida ao ar livre e com a atividade física que revigora seus músculos! Sem preocupações maiores você se sente bem consigo mesmo. Aproveite.

TOURO - 19/04 a 20/05
Profissional e Financeiro: Você continua inquieto e insatisfeito interiormente e pode estar muito preocupado com o campo financeiro e essa preocupação o impede de enxergar as várias oportunidades que estão aparecendo diante de você. Está na hora e relaxar um pouco e perceber que se você enxergar o copo meio cheio poderá atrair para você mais energias positivas que o ajudarão a alcançar os seus objetivos.

Pessoal e Afetivo: Você não consegue relaxar e parece sempre insatisfeito, incomodando os seus entes queridos com atitudes negativas. Na realidade, a vida não é somente branca ou preta. Aprenda a ver as nuances de cores que enriquecem a vida e os relacionamentos. Pense em tirar uns dias de férias na companhia daqueles que ama.

Saúde e Bem-Estar: Você precisa vencer a preguiça e seguir uma dieta mais saudável! Se você fizer isso irá canalizar a energia de forma a conseguir o equilíbrio entre o lado emocional e o lado físico e será o maior beneficiado!

GÊMEOS - 20/05 a 20/06
Profissional e Financeiro: Seu regente, Mercúrio, sairá essa semana do signo de Sagitário para ingressar no signo de Capricórnio e essa mudança irá favorecer o campo profissional, especialmente se você trabalhar no comercio ou na área de serviços que nesse período se beneficia do período natalino. Use seus talentos para expandir ainda mais o seu campo de ação e conseguir um bom retorno de suas iniciativas.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico a maioria das conversas dizem respeito a eventuais viagens e períodos de férias. No entanto, você precisa fazer as contas com o seu orçamento que deve ser discutido nos mínimos detalhes para não surpreende-lo com despesas inesperadas. No campo amoroso, podem surgir debates por divergências de opiniões que podem causar mágoas e ressentimentos.

Saúde e Bem Estar: Para esfriar a sua cabeça o melhor a fazer é dar um passeio ao ar livre. Você já experimentou abraçar uma árvore? A energia da terra servirá para equilibrar as energias positivas e negativas de maneira a ajudar você a recuperar o equilíbrio e o bem-estar.

CÂNCER - 20/06 a 22/07
Profissional e Financeiro: Nesse período pós eclipse solar você vai estar especialmente sensível e desejoso de efetuar mudanças importantes no seu campo profissional. Podem ocorrer ótimas propostas, portanto, abra seus olhos e examine todas as oportunidades que lhe são oferecidas. A Lua que inicia a semana no signo de Áries, pode ser útil para dar um pontapé inicial em algum projeto seu que estava aguardando o momento oportuno para ser implantado.

Pessoal e Afetivo: A conjunção de Vênus e Plutão nos últimos graus de Capricórnio pode indicar que você estará fazendo uma transição importante, deixando para trás algo do passado para iniciar algo novo. O campo afetivo será o maior beneficiado por essa conjunção que mexe com emoções e sentimentos profundos. Abra-se para novas oportunidades amorosas.

Saúde e Bem Estar: Aproveite esse período para fazer check-up pois as energias disponíveis para o seu signo podem ser canalizadas para a cura e o ajudarão a eliminar definitivamente algum problema físico que o está incomodando há algum tempo.

LEÃO - 22/07 a 22/08
Profissional e Financeiro: Você continua no controle da sua situação profissional, porém isso lhe custa muito sacrifício pessoal, pois os seus projetos pessoais demoram para ser implantados. Examine as situações cuidadosamente para se apropriar de cada brecha, cada oportunidade que aparece no seu ambiente profissional. Com seu talento conseguirá dirigir as suas iniciativas para o caminho mais acertado, rumo ao sucesso. Use também a sua intuição.

Pessoal e Afetivo: No seu ambiente doméstico você pode parecer bastante rude em certos momentos pois perde facilmente a paciência quando contrariado. Aproveite a última semana do Sol em Sagitário para fortalecer também o campo amoroso, fazendo contatos com amigos e parentes distantes para reestabelecer os laços afetivos e familiares.

Saúde e Bem Estar: Você sente fortemente a necessidade de se exercitar e fazendo isso fortalece os seus músculos e mantem altas as endorfinas que produzem um efeito saudável no seu humor. Faça alongamentos para aliviar as dores nas costas.

VIRGEM - 22/08 a 22/09
Profissional e Financeiro: Para resolver todas as pequenas tarefas as quais você se propõe durante o dia vai precisar do dobro de tempo. Portanto, aprenda a delegar as responsabilidades e não se sobrecarregue inutilmente. Essa semana, o seu regente muda de signo ingressando em Capricórnio, facilitando os negócios e ajudando você a concluir boas parcerias, especialmente as comerciais.

Pessoal e Afetivo: Sua forma acolhedora de lidar com as coisas melhora o clima de seu ambiente doméstico e íntimo. Você recebe respostas positivas e consegue convites para reuniões sociais bem agradáveis com aqueles que ama.

Saúde e Bem Estar: Você não deve temer nenhum mal maior nesse período pois as configurações planetárias estão bastante favoráveis ao seu signo. Porém, deve cuidar das articulações para que as dores que você sente agora não se transformem em algo crônico.

LIBRA - 22/09 a 22/10
Profissional e Financeiro: Você está sempre disposto a ajudar os outros e no ambiente de trabalho as pessoas podem abusar dessa sua boa vontade, portanto, pense nisso antes de dizer sim a tudo o que lhe pedem. Analise sempre cuidadosamente aquilo que lhe é oferecido e pense de forma egoísta para escolher somente aquilo que realmente lhe será favorável. Desse jeito alcançará os seus objetivos.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico poderão surgir discussões onde as diferentes opiniões podem não coincidir com as suas. Por outro lado, não fique chateado caso não consiga obter os seus objetivos imediatamente. Adie os assuntos mais conflitantes e mude de foco para alcançar aquilo que deseja mais tarde.

Saúde e Bem Estar: Você pode acabar o dia estressado e nem sempre consegue obter um sono suficientemente reparador. Para conseguir recuperar as suas energias, não abra mão de relaxamento ou de yoga.

ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
Profissional e Financeiro: Marte sairá de seu signo entrando na área que corresponde às finanças e aos bens materiais. Talvez já tenha chegado o momento de fazer um balanço de seus rendimentos anuais que devido à instabilidade do mercado pode não ter sido tão profícuo quanto esperado. Não se aflija, pois, o ingresso de Júpiter em Peixes acabará favorecendo também o seu signo e promete bons negócios.

Pessoal e Afetivo: Se você usar todo o seu charme na intimidade e conseguir uma confiança recíproca no relacionamento com seu par amoroso, poderá desfrutar de momentos muito agradáveis e intensos. Você pode pensar em fazer uma viagem romântica ou de lazer com a família onde desfrutar de momentos muito agradáveis com as pessoas que ama.

Saúde e Bem Estar: Sua saúde não apresenta grandes preocupações especialmente se você conseguir manter uma dieta equilibrada e uma rotina de exercícios leves, mas regulares. Evite alimentos muito gordurosos para não sobrecarregar o seu fígado.

SAGITÁRIO - 21/11 a 21/12
Profissional e Financeiro: Aproveitando a última semana do trânsito do Sol em seu signo você deve se sentir muito satisfeito com as conquistas que essa renovação energética lhe proporcionou. Porém agora não deixe de lado a prudência e concentre-se ainda mais nos seus objetivos profissionais para poder desfrutar das conquistas alcançadas. Seus esforços serão recompensados. Abra novos campos com as novas tecnologias de internet.

Pessoal e Afetivo: Graças à configuração planetária atual, você ajuda os outros e eles te ajudam, numa total sintonia de cooperação, e isso cria uma harmonia muito agradável no seu ambiente doméstico e familiar. O campo amoroso parece estar precisando de mais atenção de sua parte: abra-se para novas oportunidades que a vida lhe propõe.

Saúde e Bem Estar: Se você mantiver uma rotina saudável sem excessos alimentares ou sedentarismo, não sofrerá de grandes males nesse período de festas. Seu bem-estar depende de sua atitude. Seja prudente.

CAPRICÓRNIO - 21/12 a 19/01
Profissional e Financeiro: O pequenino planeta Vênus está fazendo uma conjunção com Plutão transitando nos últimos graus de seu signo, e essa configuração planetária está fortalecendo o campo profissional com pequenos êxitos que podem não ser enormes, mas certamente serão seguros, produzindo frutos para o seu futuro. Aproveite esse momento para analisar o balanço de sua empresa ou de seu empreendimento para poder planejar as suas futuras iniciativas.

Pessoal e Afetivo: A configuração planetária do momento favorece os relacionamentos que possuem bases sólidas e portanto, se ainda não o fez, se comprometa com o seu par amoroso de forma a desenvolver uma parceria de afeto e comprometimento mutuo. No campo pessoal, podem ocorrer convites para reuniões sociais ou para viagens de lazer. Aproveite.

Saúde e Bem Estar: Você não deve negligenciar os sinais que seu corpo lhe envia: não se sobrecarregue de tarefas que não são suas e reserve parte de seu dia para o descanso ou para um hobby.

AQUÁRIO - 19/01 a 18/02
Profissional e Financeira: Você está se esforçando muito para implantar as suas iniciativas, porém tem dificuldade de alcançar os seus objetivos ou se sente decepcionado com o resultado obtido. Apesar disso, não devem perder de vista os seus objetivos pois está chegando o tempo da colheita e seus esforços serão recompensados. Nos ambientes profissionais, evite expor os seus objetivos de maneira sincera, pois nem sempre a sua opinião será acolhida de bom grado.

Pessoal e Afetivo: No ambiente doméstico você está se sentindo retraído e com pouca vontade de compartilhar os seus sentimentos. Fique na sua. Afinal você pode se resguardar sem se mostrar frio. Nem sempre as pessoas de seu convívio compreendem as razões que movem as suas iniciativas.

Saúde e Bem-Estar: Os problemas de saúde que você está experimentando nesse período podem se tornar crônicos, portando não os negligencie. Faça longas caminhadas ao ar livre e se possível ande descalço para recarregar as energias com o elemento terra.

PEIXES - 18/02 a 20/03
Profissional e Financeiro: Você se envolve facilmente em discussões que não lhe dizem respeito causando confusões ao seu redor. Para que isso não aconteça controle as suas reações emocionais e quando contrariado, se afaste daqueles que o estão irritando. Desse jeito poderá recuar e avaliar melhor as suas próximas iniciativas. Dentro de pouco tempo, a chegada de Júpiter o seu signo solar irá lhe trazer muitas oportunidades de crescimento pessoal.

Pessoal e Afetivo: No ambiente familiar você será bem-vindo pois a sua ajuda será muito útil para criar aquele clima descontraído e alegre que é tão necessário nesse período de festejos natalinos. Reaja sempre com calma de forma conseguir analisar cada situação, conseguindo sempre a melhor solução possível.

Saúde e Bem-Estar: Você pode estar reagindo com hiper-sensibilidade e se não se resguardar acabará doente. Reserve os seus sentimentos e controle as suas emoções. Um bom passeio em contato com a natureza vai ajudar você a recarregar as energias. Se cuide.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 397


graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Conheça meus serviços on-line
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Astrologia clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa