Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Por que não me identifico com o meu signo solar?

Por que não me identifico com o meu signo solar?
Publicado dia 18/04/2019 11:03:08 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Quando você lê o horóscopo semanal do STUM ou a descrição de seu signo solar, você não se identifica com ele? Por que isso acontece? Sempre procurando dirimir as dúvidas que chegam até mim, portanto, vou explicar sucintamente o que acontece quando você não se identifica com seu signo solar. Quando um astrólogo examina um Mapa Natal ele não examina somente o signo solar, ou seja, o signo onde o sol se encontra quando a pessoa nasce, pois muitas são as regras astrológicas que ele aprendeu e que o ajudarão a formar a sua interpretação são inúmeras. As regras básicas são as seguintes:

Para formar a base da personalidade ele examina os planetas e os luminares (Sol e Lua) que irão delinear o arquétipo da personalidade da pessoa:

- O Sol representa o “EU SOU”, a identidade da pessoa (as coisas com as quais ele se identifica e que fazem sentido para a sua expressão interior e espiritual). Ele deve se identificar com o signo solar com o qual tem um compromisso de Missão de Vida nessa encarnação. Ele precisa ser desenvolvido em suas qualidades, dependendo do signo e aspectos recebidos.

- O Ascendente tem muita relação com o temperamento, com a aparência física, e com a forma como a pessoa se apresenta aos olhos dos outros. Muitas vezes essas duas características do mapa da pessoa (Sol e ASC) estão em contradição entre elas estando em dois signos não harmônicos entre si, indicando que existe um problema pra a integração harmoniosa da personalidade. O Ascendente pode ser muito visível aos olhos dos outros e expressa o temperamento mas nem sempre identifica o Eu interior (Sol). Obs: qualquer planeta situado no Ascendente pode modificar sua energia!

- A Lua, no mapa natal, representa nossa expressão emocional e sentimental. A Lua é interpretada como sendo a expressão da própria alma da pessoa e se relaciona com o ambiente materno onde a criança foi criada e moldada. A forma como fomos tratados na infância – se com amor e carinho ou com desprezo, indiferença ou agressão - modifica as respostas emocionais da pessoa. Essas memórias irão influenciar as escolhas futuras, e também indicarão os mecanismos de defesa usados para superar as dificuldades da pessoa. Se você se identifica com o seu signo lunar, leia o horoscopo do signo lunar.

- Vênus indica a forma como buscamos e expressamos o afeto, qual nossa ideia do prazer e do amor. Vênus, portanto, precisa ser levado em conta se quisermos analisar o nosso lado afetivo mas não modifica a interpretação do horóscopo.

- Mercúrio indica de que forma raciocinamos, aprendemos, nos comunicamos e analisamos conceitos abstratos para pô-los em prática. Mercúrio, portanto, é importante para nos expressar, comunicar e aprender.

- Marte indica a nossa força e a capacidade de agir de tomar atitudes. Marte indica também nossa qualidade energética e também nossa libido e nosso impulso sexual. Marte, portanto, precisa ser visto como o agente de nossas ações e influencia nossa capacidade de reação às adversidades.

- Júpiter, o maior planeta de nosso sistema solar, é chamado de Grande Benéfico. A oportunidades de expansão, os relacionamentos, a preservação e a sabedoria, são suas atribuições. Júpiter influencia nosso humor e é responsável pela fé e pelo otimismo.

- Razão e responsabilidade são atributos do planeta Saturno que age como um ‘pai’, nos impondo limites e castigos quando necessário. Ele nos ensina a responsabilidade e é primordial para compreendermos nosso carma e nossa capacidade de fazer face às responsabilidades e dificuldades da vida.

Com base nesses planetas chamados de pessoais, além dos luminares e do signo Ascendente, o astrólogo faz uma síntese sobre o caráter da pessoa, seu temperamento, sua forma de expressão e traça um perfil geral de sua personalidade. O signo astrológico onde um planeta se situa, irá determinar a forma como o planeta irá se expressar e a Casa astrológica indicará onde se dará essa manifestação e de que maneira. Por fim, os aspectos que os planetas formam entre si serão determinantes para que a ação aconteça e indicarão como isso irá acontecer. Os planetas são os verdadeiros atores (ou agentes) de nosso comportamento. Como podem ver, análises de um Mapa Natal são inúmeros e complexos, portanto, a leitura de um simples horóscopo pode não fornecer todas as informações das quais você necessita.

Por mais que um astrólogo se especialize, o horóscopo nunca substituirá uma análise profissional de seu mapa natal. No entanto, quando procuramos uma orientação num horóscopo (seja ele diário, semanal ou mensal) devemos levar em conta que, de toda essa gama de informações, estamos obtendo somente uma descrição oferecida ínfima que examina somente o signo do seu Sol ou talvez da sua Lua! Não há como um horóscopo ser mais específico, exatamente porque não existem dois mapas iguais e o signo solar ou lunar, sozinhos podem não ser determinantes na personalidade da pessoa. O signo solar é e deveria ser o mais importante, mas o signo Lunar e o Ascendente influenciam nosso comportamento e nossas reações. É por essa razão que eu aconselho sempre os internautas a consultar também o signo do Ascendente e, se a pessoa o conhece, também o signo lunar (façam o teste interativo do Mapa Astral no STUM para conhecer o signo lunar). Assim será possível ter uma visão um pouco mais ampla das previsões que são oferecidas no horóscopo. Investir na analise de seu Mapa Natal com um astrólogo profissional poderá esclarecer todas as suas dúvidas.

Atendimento de Tarô pelo telefone ou whatsapp: meia hora para uma visão rápida ou pergunta pontual; uma hora para uma visão mais ampla em todas as áreas de sua vida! Verifique no item VALORES do meu site link Todos os atendimentos são personalizados, presenciais ou via internet, de Astrologia, Tarôt, EFT*, Mesa radiônica. Email: [email protected] ou whatsapp 11-96205-1010 para obter mais informações. Pode me seguir também no FaceBook em Graziella Somaschini Marraccini ou em AstroSirius! Assista aos meus vídeos no YouTube. Informe-se também sobre Cursos de Astrologia, Astrologia Mundial, Tarot e Ciências Herméticas, presenciais ou online.

São Paulo, 17 de abril de 2019

por Graziella Marraccini

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp

Sobre o autor
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor







Energia do Dia
Justiça. O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente.
Faça sua numerologia

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa