Home > Astrologia

Signo de LEÃO

por Graziella Marraccini

Signo de LEÃO

O signo de Leão se inicia em 22 de Julho e termina em 23 de Agosto. É um signo positivo, de Fogo, estéril, animal, e é governado pelo Sol.

Confira suas previsões para essa semana

O que dizer deste signo real, signo de Reis e comandantes, símbolo do domínio e da autoridade? Muito difícil é falar dos nativos deste signo, sem falar de sua altivez, seu orgulho e sua nobreza. O Leonino tem muita vitalidade, força de vontade, senso de autoridade e de organização.

Adora comandar, e sempre se cerca de súditos, no meio dos quais ele, magnânimo, coloca-se como um verdadeiro rei.

Adora as crianças, as festas, os amores, o teatro e o mundo artístico em geral. Diverte-se como um verdadeiro gatinho com as brincadeiras e ama os espetáculos, razão pela qual encontramos muitos atores neste signo. De fato, onde o Leonino poderia se sentir mais em destaque que sobre um tablado, um palco, ou, por que não, um trono?
Muitas vezes o Leonino segue também o caminho do magistério pois ele adora ensinar. Seguramente, em seu caminho, procurará encontrar a glória e a celebridade.

Deve tomar cuidado com as paixões violentas, o excesso de vaidade e orgulho, os excessos de cólera, o gosto exagerado pela gloria que pode levá-lo a perder o senso da medida e a dramatizar em excesso, só para chamar atenção. Ele quer ser o centro do Universo a todo custo! A sua generosidade e magnanimidade o tornam alvo de aproveitadores, mas ele não se importa, contanto que o cerquem de todas as atenções! Na saúde, os seus pontos fracos são o coração, a coluna vertebral e a medula óssea.

Leão e o Amor:
Ardentes, fiéis, apaixonados! Que maravilha! Mas, sendo muito sensíveis, magoam-se facilmente, e não perdoam com facilidade. Esperam sempre muito do outro, que deverá constantemente elogiar suas qualidades, especialmente o seu desempenho, e escovar o seu frágil ego.
Ele gosta de determinar o desenrolar dos acontecimentos, como numa cena de teatro, e prepara cuidadosamente todos os detalhes para uma ocasião memorável, seja o início de um caso, ou uma comemoração especial. Devem tentar compreender que nem sempre o parceiro gosta de ser dominado, e quer tomar parte do cenário, não somente como uma simples peça de decoração.

Leão e a Casa:
E como seria uma casa, ou um quarto leonino? Ele adora receber, portanto, vai preparar um cenário adequado para brilhar. Certamente, sua casa lhe parecerá um palácio, um teatro. Este é o espaço ideal ocupado pelo leonino, onde móveis e objetos prolongam e refletem a imagem do dono do lugar, num sutil narcisismo. Realmente este Leão, que na mitologia grega tem o arquétipo do Deus Apolo, é muito narcisista!
Em seu quarto, a cama se ergue como um trono, no centro das sedas douradas, adamascadas ou com brocados. Tudo tende a brilhar e a iluminar o quarto, onde duas colunas barrocas podem tranqüilamente serem usadas para reforçar a idéia de um suntuoso teatro. Materiais nobres e cores solares, como o amarelo vivo, ou o laranja, compõem este espaço com ares de realeza, e onde o brilho fixo e inalterável do ouro ignora as trevas noturnas e proclama bem alto que estes nativos querem ser eles mesmos sua própria luz.

Confira o Horóscopo de Leão para essa semana

Conheça os 12 signos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Vírgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricornio, Aquário e Peixes.

Leia Também:
  Aspectos sentimentais do signo Leão



Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. faça seu mapa astral Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Para atendimentos e consultas, visite o site pessoal.
Email: contato@astrosirius.com.br
Visite o Site do Autor
Publicado em: 05/07/2018 12:37:32

Veja também
Existem mesmo planetas maléficos e benéficos?
Como é e o que fazer quando se é filho de pais narcisistas perversos?
Quando o coração voa pelas estrelas...
Qual é a cor do seu sonho?
Qual a origem de seus conflitos atuais?
Sorrir para ser saudável


Deixe sua opinião sobre este artigo


© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Stum não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo do Site.


Energias para Hoje
terça-feira, 11 de dezembro de 2018

energia
I-Ching: 25 – WU WANG – INOCÊNCIA
Seguir a própria consciência e deixar-se guiar pelas coisas simples e naturais, o tornará livre de dúvidas e enganos. Busque apenas o que é justo e correto.


energia
Runas: Laguz
Deixe fluir sua química, raciocínio rápido.


11
Numerologia: Intuição
Permita-se hoje momentos calmos para que a intuição possa funcionar sem obstáculos. A contemplação calma e silenciosa do potencial criativo interior ajudará a produzir idéias e soluções para os problemas cotidianos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O que fortalece a sua autoestima e não te deixa ficar num relacionamento abusivo?
2. 3 Exercícios para ser uma mulher (mais) autêntica
3. Quando o amor faz o abismo virar céu...
4. Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
5. A empatia
6. Você é um leão ou um carneiro?
7. Meu coração está cheio de Luz
8. Não conheço meu horário de nascimento: Posso fazer um mapa astral?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa