auravide auravide

Sinta-se um leão!

por Graziella Marraccini
Publicado dia 06/06/2008 15:29:13 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já tomou um daqueles energéticos que se destinam a revigorar as pessoas que praticam esporte ou que se sentem temporariamente desanimadas e enfraquecidas? Essas bebidas ou barras energéticas destinam-se a dar um empurrão em nosso sistema vital de maneira a que possamos enfrentar com coragem um momento de dificuldade. Em sintonia com o universo, podemos também nos sentir como leões e revigorar nosso corpo físico para enfrentar melhor as tarefas diárias, já que o planeta Marte transita no signo de Leão onde ficará até 1º de julho.

Antes de mais nada, devemos compreender que, apesar das energias deste planeta serem muitas vezes interpretadas como ‘maléficas’, não devemos tomá-las sempre de forma negativa. De fato, Marte representa a energia vital e se usarmos essa energia de forma positiva, podemos nos sentir mais motivados e teremos coragem de arregaçar as mangas para realizar nossos objetivos! (ler MARTE REGENTE DE 2008). Em muitas ocasiões, sentimo-nos muitas vezes desanimados, sem vontade, vazios e nos abandonamos a lamúrias e lamentações, sem ter coragem de enfrentar aquelas provas que Deus coloca à nossa frente! Nossa inércia pode ser a causa de muitas derrotas. No entanto, as dificuldades que a vida nos propõe são muito positivas e até necessárias, pois somente através delas é que nossa alma pode evoluir ao longo das encarnações. A Cabala nos ensina que não podemos subir uma escada para chegar ao topo sem fazer esforço: não existem elevadores para o céu! Cada degrau requer sacrifício, persistência e determinação para ser superado. Chegaremos ao topo cansados, exaustos, mas chegaremos felizes e poderemos desfrutar daquela sensação de satisfação interior que não tem preço: o sabor da vitória é indescritível! Os atletas e esportistas nos demonstram essa satisfação com um sorriso aberto quando superam as provas físicas e chegam ao seu objetivo. E nós, em nosso dia-a-dia, como superamos as nossas provas, onde buscamos a coragem e a determinação para ‘chegar lá’? Bem, nessas próximas semanas temos uma chance e devemos aproveitá-la!

O signo de Leão é regido pelo Sol, astro rei de nosso sistema planetário: todos os planetas giram em torno dele e recebem dele a energia necessária a sustentar a vida. Em nosso planeta, a Terra, a vida é sustentada por essa energia. Nosso chakra cardíaco é nosso sistema solar interior e ele pode ser revigorado por essa passagem de Marte no signo de Leão. Como ensinam os Princípios Herméticos, “o que está em cima é como o que está em baixo”, portanto podemos sempre fazer essa correspondência e nos conectar com o macro!
Marte representa a atividade, a energia, a força e o movimento. Ele nos transmite a imagem de um homem guerreiro, conquistador, desbravador e pioneiro, um homem de ação e de guerra. O fogo de Marte acende em nós uma energia muito poderosa, que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal. Assistimos recentemente na mídia a alguns fatos de violência no trânsito e até nos ambientes esportivos ou envolvendo atletas. Quando Marte se posiciona no signo de Leão as pessoas agem com arrogância, tendem a dramatizar as situações e reagem de forma violenta sempre que provocados. Por essa razão nós todos podemos nos tornar verdadeiros tiranos de uma hora para outra, agindo e reagindo com violência e passionalidade a qualquer provocação. Construção ou destruição: nós temos a escolha em nossas mãos!

Controlar a impulsividade, evitar agir com violência e brutalidade, canalizando nossas ações com coragem e bravura para a superação dos obstáculos, representa a forma mais positiva de entrar em sintonia com o universo. De maneira geral, aconselho sempre as pessoas a lerem o horóscopo semanal para se orientarem quanto à posição de Marte. Recomendo também (e até o final de junho) que todos tenham muita cautela no trânsito já que o carro é um objeto ’marciano’ e esse objeto se torna uma verdadeira arma nas mãos daqueles que não sabem canalizar essa energia de forma positiva.

Vamos então levantar da cama como leões, para enfrentar com energia, coragem e vigor nossas batalhas diárias e nos sentiremos, no final de nossa tarefa, satisfeitos e felizes tendo a certeza do ‘dever cumprido’.

Aceite os desafios e supere-os pedindo a ajuda do Gênio Cabalistico de nº 50, DANIEL. Seu salmo é o de número 102 cujo versículo 8 diz:
“O Senhor é compaixão e piedade; é lento para a cólera e cheio de amor. Fico desperto, gemendo como ave solitária no telhado”

Uma semana cheia de vigor e coragem para todos!
São Paulo, 2 de junho de 2008


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Não se trata do que eu devo nem do que eu quero...
artigo Infeliz
artigo O sagrado
artigo Tenha uma vida afetiva abundante


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa