Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Velas ao vento! mas cadê o timoneiro?

por Graziella Marraccini
Velas ao vento! mas cadê o timoneiro?
Publicado dia 05/08/2020 00:01:40 em Astrologia

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Desde que Urano entrou em Áries as pessoas vivem ansiosas, com pressa, irritadiças e de pavio curto. Onde querem chegar? O que procuram? A civilização ocidental ao promover aquilo que chamamos progresso nos roubou o tempo de viver o momento. Não temos tempo para nada e vivemos estressados! Acontece que nestes períodos de crise, muitas vezes temos que apagar alguns incêndios por dia e, então, não percebemos que deixamos escoar um tempo precioso pelos dedos das mãos!

E é por essa razão que a astrologia é tão importante na nossa vida. De fato, ela representa uma ferramenta incrível de autoconhecimento. Não canso de afirmar que não podemos percorrer o caminho da vida sem conhecimento. Um carro desgovernado, um barco sem timoneiro! É isso que seremos sem conhecimento. O Astrólogo que analisa o céu do momento do nosso nascimento, nos fornecerá um retrato preciso de nossa personalidade. Nos mostrará como pensamos e como agimos e, portanto, como forjamos nosso destino. O Astrólogo profissional nos ajudará a reconhecer os rumos que devemos seguir, as metas que precisaremos alcançar para cumprir nossa missão espiritual. Também nos indicará os ciclos que vivenciaremos e como fazer para aproveitar ao máximo as várias energias que influenciarão nossa vida num momento determinado.

Com esse conhecimento será muito mais fácil preparar as ações necessárias para manter nosso rumo ou, ainda, para desviar o caminho se e quando for preciso! No título do artigo, citei um barco à vela. Aprendi a velejar ainda jovem, recém-casada. Quando iniciamos um passeio num barco à vela, precisamos nos preparar adequadamente. Não saímos por aí sem planejamento! Além de verificar a previsão do tempo, devemos escolher um rumo, observar de que lado vem o vento e se ele será favorável ou não, devemos armar as velas, mas, principalmente devemos pegar firmemente no timão para dirigir o barco na direção que desejamos! Sem essas precauções, não chegaremos ao nosso destino e podermos, inclusive, naufragar.

Em nossa vida diária, também precisamos analisar muitos elementos antes de percorrer uma rota rumo a um destino. A previsão do tempo pode ser comparada com uma previsão anual que é a técnica utilizada em astrologia para fornecer os indícios "do tempo que virá"! Todos nós ouvimos e vimos na mídia notícias e fotos sobre o furacão Sandy que devastou New Jersey e New York, na semana passada. A aproximação do furacão foi muito divulgada e permitiu que muitas pessoas se salvassem de um fim funesto, caso permanecessem em suas casas, sem tomar nenhuma precaução. Aqueles que ouviram os conselhos das autoridades, sofreram menos, sem dúvida. Porém, muitas vezes, não é suficiente somente se precaver, mas é preciso tomar atitudes pois serão estas que irão nos salvar a vida! A iniciativa faz a diferença.

Eu sou da opinião que não devemos esperar o furacão chegar para olhar as previsões do tempo! As pessoas que vivem num barco, por exemplo, vivem em estado de alerta e precisam consultar a previsão do tempo todos os dias, como se consultassem um horóscopo. A esse propósito, quero lembrar que o horóscopo é o "escopo da hora" e que nos fornece indícios do momento, generalizados e lunares. Eu já fiz uma pesquisa sobre a consulta do horóscopo e concluí que o público feminino o consulta mais do que o masculino, mas que nem todos (ou melhor todas) seguem os conselhos nele contidos.
Essa atitude seria como aquela de ouvir a previsão do tempo e, apesar do anúncio de chuva, sair sem guarda-chuva! Por que, então, insistimos em viver sem adquirir conhecimento? Conhecer nosso mapa astral é como conhecer nosso destino, nosso rumo. Aprendemos a conhecer primeiramente nosso caráter, nossa personalidade, nossa capacidade de aprendizado, nossa vontade e capacidade de enfrentar obstáculos, mas, sobretudo, aprendemos a reconhecer nossos talentos (mesmo ocultos) que são as ferramentas que nos ajudarão a percorrer o caminho escolhido rumo à nossa meta. Então, na interpretação do Mapa Natal, já existe delineado nosso destino, certo? Certo.
Não um destino sem escolhas mas um destino com Livre-Arbítrio.

Mas esse caminho será percorrido durante muito tempo, pelo menos é isso que desejamos. A expectativa de vida cresce a cada dia. O caminho será longo. Quais percalços encontraremos? Quais facilidades? Chegaremos inteiros ao nosso destino? Seremos felizes? Prósperos? Realizados?

Para que esse caminho seja percorrido com o máximo de aproveitamento, precisaremos, portanto, conhecer a 'previsão do tempo astrológico'! Saberemos quando teremos o vento a favor, ou contra. Saberemos quando precisaremos pausar, desviar da rota para evitar tempestades e ventanias, quando precisaremos de restauro em alguma ilha acolhedora ou num porto abrigado. E ao longo do caminho, encontraremos companhia? Ou nosso percurso será solitário? Apesar da eventualidade de alguns elementos imponderáveis, com esse conhecimento poderemos nos sentir mais seguros pois sentiremos o timão firme em nossas mãos, não é?

Então, caros leitores, por que insistimos em velejar sem timão? Por que não olhamos a previsão do tempo e somos surpreendidos pelas tempestades? Vamos aproveitar o vento de renovação que sopra sobre o nosso planeta e tomar nossa vida nas mãos? É chegado o momento de abrir os olhos ao entendimento. Não podemos mais andar por aí às cegas!

Como sempre, aconselho meus leitores a entrarem no meu site link e conhecerem melhor meu trabalho. Tenho certeza que lendo os artigos publicados ao longo de 12 anos, ficarão estimulados a fazer seu Mapa Natal (se não o possuem ainda) e ainda sua Previsão Anual para poder pegar o timão de seu barco e dirigi-lo firmemente em 2013!

Aproveito esse momento também para agradecer àquelas leitoras e fãs que estiveram presentes na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos no dia 3/11 e assistiram as magníficas palestras de meus colegas e a minha sobre Como a Astrologia pode auxiliá-lo num momento de Crise. Minha palestra tinha como tema "Como superar os Anéis de Saturno". Auditório lotado. Mais de 100 pessoas estiveram presentes. Um sinal claro que nesses tempos de indecisão e de crise, o conhecimento astrológico pode fazer a diferença.

Aproveite os valores promocionais até o final de 2012 e marque sua consulta! Na seção Valores das Consultas do site, você encontra valores e formas de pagamento. Para dúvidas, podem enviar um email para [email protected].

Desejo a todos uma semana iluminada pela Luz Divina que difunde Amor, Harmonia e Paz!


estamos online

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

starstarstarstarstar
O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  



Sobre o autor
graz
Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. grabnn Atende em seu consultório em SP com hora marcada no horário comercial.
5 perguntas Frequentes, visite Canal do youtube e Facebook
Email: [email protected]
Visite o Site do Autor

Veja também
artigo Mensagem Para A+Cor+Dar
artigo Desacelerar
artigo Será que a mãe ou o parceiro abusivo sabe o que está fazendo?
artigo A estrela e a canção: Presentes de Brahman





horoscopo


As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.

auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa