auravide auravide

Amor, Sexo e Relacionamentos escrito nas Mãos


O principal motivo da insatisfação do ser humano está baseado em muito na dificuldade que tem de viver uma vida sexual plena, e também em estabelecer relacionamentos íntimos saudáveis e satisfatórios. Embora estejamos em um momento da humanidade onde o conhecimento, a psicologia, o sexo seguro e as janelas de contato estejam bastante evoluídas, a maioria das pessoas ainda é ignorante sobre a sua própria psicologia sexual, sua melhor forma de tocar, sentir, receber e sobre sua natureza afetiva ou emocional.

Através da interpretação das mãos, vemos que quando nascemos, já trazemos um caráter e uma personalidade psico-sexual. É fato que quando crianças recebemos uma educação através das informações dos pais, da sociedade e da nossa cultura sobre carinho, verdade e amor incondicional. Recebemos ao mesmo tempo informações sobre crueldade e aberrações. Mas já nascemos com um caráter, uma psicologia sexual e de amorosidade e sensibilidade que está desenhada em nossas mãos.

A decodificação desse caráter e personalidade é essencial, tanto para a evolução espiritual como para a realização do ser, no encontro da sua serenidade, paz psicológica e emocional. Todo ser humano precisa satisfazer e realizar suas necessidades, naquilo que veio pronto para desenvolver, ou aplicar na sua conduta de vida. Através dos relacionamentos, sejam eles românticos ou não, iremos espelhar tudo aquilo que precisamos transformar, ajudar, crescer, fazendo com que nosso autoconhecimento seja acelerado, através das relações interpessoais.
Se nos conhecermos através das mãos, teremos o entendimento de qual é o nosso potencial e quais são as nossas dificuldades. Assim, a evolução espiritual fica de uma certa forma também acelerada.

Através do estudo sistemático da forma das mãos, sua flexibilidade, sua textura, seus montes e linhas, poderemos entrar no entendimento mais profundo dos instintos mais essenciais da personalidade. Do como conseguimos expressá-los no dia-a-dia e na vida, especialmente nos relacionamentos. Sejam eles quais forem.
Existem poucos livros que falem especificamente sobre este tema usando como instrumento de estudo as palmas das mãos, e um aspecto importante do meu trabalho é trazer exatamente o aprofundamento dessa leitura usando esses aspectos dos relacionamentos como foco.

A Quirologia, antes que tudo, é uma orientação psicológica das informações que são trazidas pela decodificação de tudo que está registrado nas mãos. Ela está baseada na idéia de que tudo o que fazemos com nossa vida, mente, pensamentos e atitudes, ficam registradas de forma única nas mãos. Portanto, ela utiliza as mãos para nos ajudar a revelar quem somos.

A partir dos 12 a 14 meses de idade de uma criança, já podemos perceber, que ela começa a fazer gestos e se expressar bastante através das mãos. Através desta comunicação gestual ela demonstra seus sentimentos, necessidades, aquilo que gosta, o que a faz ficar triste, surpresa e tudo o mais. A partir daí, já começamos a ter noções de como será a relação interpessoal desse ser que está em pleno processo de encarnação.
Foi justamente nesse momento que Carl Jung começou a se interessar pela Quirologia, quando a estudou seriamente para uso próprio, e até preparou a introdução do “The Hands of Children” (“As mãos das crianças”), um trabalho pioneiro escrito por Julius Speer.
Quando a criança toca algo, notamos que ela tem uma urgência de perceber ou vivenciar aquela experiência. E a forma como ela investiga, toca algum objeto ou pessoa, ou como encara uma situação, já começa a nos indicar a forma como essa criança interage com o prazer, as pessoas, demonstrando também a intensidade com que se dá este sentir e tudo o mais.

As mãos podem expressar muito do que realmente somos, pois têm um papel super importante nas relações e seu desenvolvimento. Um simples apertar de mãos, a maneira como a criança chega com as mãos até seu pai, mãe ou amiguinho, já nos dá um volume enorme de informações. Nesse caso, as mãos têm um papel especial na decodificação de como a criança ou o adulto está vivenciando esta parte mais sensorial e sexual do ser humano. A criança na sua inocência, usa as mãos para explorar intensamente todo o seu corpo e fazer descobertas de prazer, sensações, etc. Os adultos também têm essa vivência, porém de forma mais discreta e íntima.
Na leitura das mãos será revelado o nível de força vital e como ela é traduzida em energia sexual, paixão, capacidade de trocar ou habilidade de amar.

As mãos mostram a capacidade de sentir e podem também revelar bloqueios emocionais e/ou mentais, que impedem o saudável fluxo dessa energia: força vital da sensualidade, sexualidade, sentimentos e amorosidade.
As mãos podem ajudar a determinar o nível de compatibilidade e adaptabilidade nos relacionamentos, e indicar como estabelecer relações construtivas, ou entender porque algumas pessoas têm dificuldades em estabelecer "amizades" mais verdadeiras.

As mãos podem também revelar a habilidade de sermos mais conscientes, ou seja, de buscarmos o autoconhecimento e assim, a coragem de transformar bloqueios, encontrando mais satisfação nas relações e todo o processo de crescimento. Elas revelam quando a pessoa traz uma boa fonte de energia para dedicar à sua evolução e realização. Revelam ainda o quanto a pessoa está ou não aberta para o positivo, ou seja, para a alegria de estar sempre aprendendo no desejo de crescer.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa