auravide auravide

Contato


Hoje vou lhes falar um pouco sobre o que é o ‘contato’ e de como pode se processar, dentro dos moldes que me foram passados telepaticamente.
Todo contato é em essência, a interação da consciência humana com planos da existência sutil e suprafísica. Entre as tarefas assumidas pelas (As Mônadas são os núcleos fundamentais da evolução humana que derivam de outro mais profundo, o Regente Monadico, que é a centelha cósmica emanada do Criador.) mônadas(*), está a de permitir que suas partes contatem energias superiores, para irem adquirindo evolução individual. O modo como a energia chega ao plano material muda de acordo com a evolução pessoal. Cada ser humano tem uma forma particular de contato. Sempre que verdadeiro, este se reflete no mundo externo, transformando, impulsionando e elevando o serviço prestado pelo contatado. Infelizmente, muitos médiuns com grande capacidade individual, quer seja por ego, insegurança ou outra intenção, se utilizam de palavras alheias que não fazem parte de seu processo evolutivo individual, o que poderá lhes causar perda de faculdades que poderiam ser implementadas. Isto tem acontecido com certa freqüência neste período onde se dá a ‘separação do joio do trigo’.

O contato - consciente ou não, com energias superiores - faz parte do processo de ampliação consciencial, até a libertação plena do mundo material.

Os registros de contatos com os planos sutis, ainda se mesclam com tendências psíquicas do individuo e as ‘não interferências’ ainda são raras.
Há contatos com o plano astral - resquício dos Atlantes - em que tanto um ser desencarnado e preso nas esferas psíquicas da Terra, quanto uma forma pensamento, podem conectar-se ao plexo solar da pessoa e usá-la para comunicar-se, o que normalmente ocorre à revelia e é mais comum nas pessoas fortemente polarizadas no emocional. Nestes seres é como se o plexo solar funcionasse como cérebro. Isto é muito comum nos animais. É por exemplo a forma pela qual uma manada segue seu destino comum ou a que leva multidões à histeria coletiva. As pessoas de má fé podem se valer deste recurso e se comunicar com o astral, lotado de seres trevosos e mal intencionados, provocando desvios na humanidade e gerando mais carmas coletivos.
Os seres humanos que se encontram neste patamar de emocionalidade precisam definitivamente iniciar uma busca individual e transcender o plano astral

Outra espécie de contato com os níveis sutis se dá por seres já mais próximos de se reintegrarem com seu verdadeiro “Eu”. Este processo se dá, basicamente, através dos chacras laríngeo e cardíaco, que nesta etapa estão ativos em determinado grau. O ser permanece consciente e pode ou não permitir o contato. Em geral este contato ocorre em nível mental - concreto ou abstrato - e com atuação no hemisfério direito do cérebro, que começa assim a se desenvolver progressivamente. Neste caso as comunicações são mais puras que no anterior, mas ainda estão sujeitas a interferências mentais, astrais e magnéticas, não só do indivíduo, como de formas-pensamento coletivas. Incluem-se neste estágio, telepatias mentais e os primórdios de uma telepatia superior entre almas, que as crianças “Índigo” e principalmente as “Cristal”, já trazem com elas ao encarnar.

O contato seguro é o que ocorre a partir do nível intuitivo. Daí em diante, Hierarquias e entidades elevadas guiam o indivíduo na sua trajetória pelos planos superiores de consciência. Isso decorre de sua entrega e devoção à vida espiritual, mas por opção e não por imposição, num processo de comunhão facultado pelo 2º Raio Amarelo dourado. As consciências se unem, se fundem, compondo uma rede cujo ponto terminal é o cérebro físico do indivíduo encarnado. Essa comunhão tem como base o hemisfério direito do cérebro (responsável pela intuição) e permite aos corpos manifestarem a energia emanada da fonte interna, sem modificação de postura ou de voz, freqüentes na comunicação com o plano astral. Trata-se de um mecanismo bastante puro para o atual estágio da humanidade. O contato realiza-se por meio do corpo de luz e do corpo monádico, por isso não se trata de telepatia e sim de um estado sublime de unificação.

Em todo tipo de contato, há graduações. Elas podem ocorrer a qualquer momento, mesmo durante o sono ou no lapso entre o sono e o estado de vigília, enquanto as consciências estão flutuando nos estados sutis.
O contato com energias e consciências espirituais elevadas é importante, sobretudo hoje, quando o planeta se prepara para O Resgate.
Todavia tem que haver intenção verdadeira e honesta para o contato, pois os planos superiores não aceitam nem reconhecem energias desqualificadas, deixando espaço aberto para outras compatíveis de menor vibração, caso haja intenções egoicas ou levianas. Há mensagens que, tidas como provenientes de fontes espirituais, na realidade estão repletas de elementos anímicos - ou seja, da própria pessoa - seus elementos emocionais e mentais.

A união com os níveis internos exige humildade e disponibilidade para o trabalho da Hierarquia. A tendência a atribuir a fontes superiores mensagens enganosas e recebidas de fontes falsas, até com alterações de voz, tem que ser transcendida para que haja real evolução. Muitos núcleos e grupos se desfazem por causa de pseudo-lideres egoicos que destroem desta forma suas pseudo-construções.

À medida que a purificação dos corpos e da consciência se processam, o caminho para o contato vai se abrindo ao indivíduo. O encontro com um ser mais experiente, que já tenha percorrido certas etapas do caminho, é típico da fase de formação do canal interior que o liga a níveis superiores. Para usufruir deste encontro, a pessoa tem que ter superado seu interesse por intrigas, superficialidades e falsos valores, que o fazem desmoronar ao primeiro entrave.
Querer ser canal é ambicionado por muitos, mas assumir as profundas e indispensáveis mudanças interiores é bem raro. É necessário ousar sem perder a humildade e a igualdade de tratamento para com todos os seres. Com desapego, o indivíduo se torna fiel às percepções positivas, que vêm através de sinais, que podem ser um sonho, uma música, uma visão, uma intuição. Sem a pureza de sentimentos, não se detecta a origem destas impressões, ainda que acreditemos que sim. O contato verdadeiro nos estimula a buscar mais, não nos deixando acomodados a fórmulas materiais; mantendo-nos inteirados sobre o que ocorre conosco, com o grupo, com o planeta, com o cosmo como um todo, pois quando o contato é verdadeiro, a idéia de unicidade é absoluta, inequívoca.Mais cuidado hão de ter os líderes, os inovadores, os pioneiros, pois muitos seres dependem de sua visão. São os formadores de opinião que não podem errar nem se julgar acima de nada. Os verdadeiros contatados são os que recebem a informação, a questionam e a vivificam com suas íntegras posturas pessoais.
A alma absorve as ‘astro-idéias’ de níveis mais elevados, como um propósito a ser cumprido e procura transmitir ao seu eu consciente o que lhe cabe executar. Esta ‘imaginação’ da alma não é abstrata, pois é como uma visão palpável, que constrói uma forma-pensamento que lhe corresponda e a projeta no plano mental. Se a mente não captar o sinal - conforme falamos acima - a alma poderá emitir uma onda de vibração que alcança o corpo emocional, que se expressará normalmente na forma de um forte desejo.
A fé racional e o silêncio interior são fatores necessários. A fé determina o grau de abertura para o recebimento do contato e o silêncio interior, o não-julgamento, provê a base para seu acolhimento.

O contato com a alma não é privilégio de poucos, ao contrário, é o caminho de todos.
Assim, meus amigos, procurem não julgar, perdoando a si próprio e perdoando os outros. Isso não é sinônimo de cegueira ou fraqueza, pelo contrário, é sinal de evolução e inteligência. Devemos estar alertas, pois um escorpião é um animal necessário à cadeia animal, mas seu veneno mata. Tenha então cuidado com quem se associa, quer seja no plano espiritual, mental ou físico. Se puder, oriente amorosamente quem se desviou do caminho, mas sem nunca se julgar superior, pois somos todos iguais: viajantes do tempo, andarilhos errantes...

SOMOS TODOS UM!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


clube Vera HT é
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa