Menu

Mudanças com Harmonia

por Conceição Trucom em Corpo e Mente
Atualizado em 04/05/2001 10:57:08


No caminho ascendente, jamais se pode interferir no modo de se alimentar dos demais, nem querer impor o seu. O mais saudável é agir sem dogmatismos, respeitando a própria necessidade e a dos outros.

Na escolha da alimentação mais adequada, a prudência é sempre necessária, porém sem deixar de seguir o impulso evolutivo, nem nos acomodarmos consumindo alimentos que já não nos correspondem.

As mudanças na consciência são muito mais rápidas do que a dos nossos corpos. Uma nova alimentação deve ir emergindo naturalmente para que sua própria energia e força eliminem os maus hábitos e condicionamentos do passado.

Se os pensamentos, sentimentos e ações não forem puros e neutros, isentos de tendências e envolvimentos emocionais, os impulsos evolutivos que recebemos se frustram. Assim, a todo momento podemos exercitar a corajosa resistência a esses impulsos, mantendo-nos determinados e gratos por tudo o que a sabedoria divina nos traz.

Nesse avanço, lembrar sempre de que, o real propósito dos cuidados com a alimentação é o refinamento contínuo dos corpos, propiciando verdadeiros processos de cura interior.

Que a alimentação se torne ato sagrado em nossa vida, e que humildemente consigamos, também por meio dela, expressar as melhores aspirações do nosso eu maior.

Um bom recurso que pode nos ajudar a acelerar as necessárias mudanças na alimentação, em sintonia com o nosso sempre almejado crescimento, é a prática diária da meditação.

Esta prática vai nos trazendo mais clareza e lucidez para o nosso dia a dia. Não só para perceber mais claramente a linguagem do nosso corpo, quando avisa se um alimento ou refeição nos caiu bem ou não, mas também para perceber que existem alimentos e situações que já não nos dizem respeito.

Saiba mais sobre nossos Atendimentos, Aulas de Meditação, Livros ON LINE e Cursos ON LINE


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


trucom
Conceição Trucom é química, cientista e escritora sobre Alimentação Baseada em Plantas, considerada como Alimentação do Futuro: vitalizante e regenerativa.
Portal: www.docelimao.com.br
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa