Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Mudanças com Harmonia

Publicado dia 5/4/2001 10:57:08 AM em Corpo e Mente

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

No caminho ascendente, jamais se pode interferir no modo de se alimentar dos demais, nem querer impor o seu. O mais saudável é agir sem dogmatismos, respeitando a própria necessidade e a dos outros.

Na escolha da alimentação mais adequada, a prudência é sempre necessária, porém sem deixar de seguir o impulso evolutivo, nem nos acomodarmos consumindo alimentos que já não nos correspondem.

As mudanças na consciência são muito mais rápidas do que a dos nossos corpos. Uma nova alimentação deve ir emergindo naturalmente para que sua própria energia e força eliminem os maus hábitos e condicionamentos do passado.

Se os pensamentos, sentimentos e ações não forem puros e neutros, isentos de tendências e envolvimentos emocionais, os impulsos evolutivos que recebemos se frustram. Assim, a todo momento podemos exercitar a corajosa resistência a esses impulsos, mantendo-nos determinados e gratos por tudo o que a sabedoria divina nos traz.

Nesse avanço, lembrar sempre de que, o real propósito dos cuidados com a alimentação é o refinamento contínuo dos corpos, propiciando verdadeiros processos de cura interior.

Que a alimentação se torne ato sagrado em nossa vida, e que humildemente consigamos, também por meio dela, expressar as melhores aspirações do nosso eu maior.

Um bom recurso que pode nos ajudar a acelerar as necessárias mudanças na alimentação, em sintonia com o nosso sempre almejado crescimento, é a prática diária da meditação.

Esta prática vai nos trazendo mais clareza e lucidez para o nosso dia a dia. Não só para perceber mais claramente a linguagem do nosso corpo, quando avisa se um alimento ou refeição nos caiu bem ou não, mas também para perceber que existem alimentos e situações que já não nos dizem respeito.

Saiba mais sobre nossos Atendimentos, Aulas de Meditação, Livros ON LINE e Cursos ON LINE

por Conceição Trucom


Leia Também

Estória da Vida

Novos hábitos - podem ser já?

Atitudes de Expansão x Atitudes Negativas


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Conceição Trucom é química, cientista, palestrante e escritora sobre temas
voltados para o bem-estar e qualidade de vida.

Email:
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!
Amor narcísico

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa