Menu

O Espírito Santo - A Mãe Universal

por Vera HT em Corpo e Mente
Atualizado em 23/04/2004 11:50:39


O Espirito Santo (ES) poderia ser definido, muito singelamente, como O Sopro Divino, que move toda a Criação.
Também é uma das denominações do Terceiro Aspecto Divino.
Esta energia da atividade inteligente em seus aspectos superiores, eleva o homem à condição de criatura divina, o que inclui o delicado processo de transformação da matéria, da adaptação do eu consciente e do alinhamento do ser. As emanações grosseiras devem ser absorvidas e transformadas. Uma Hierarquia atua como pólo magnético, mantendo as condições necessárias a esta cura, sendo, portanto, a fonte que mantém todo este processo.

A Energia Crística, que se manifestou neste mundo por intermédio de Jesus, desempenhou esta função de pólo magnético por quarenta dias após a Ressurreição de Jesus. Sua atuação, (a do ES), portanto, não se limitou aos Apóstolos, embora em certos momentos tenha se concentrado neles, levando-os a assumirem atividades evolutivas. Naquele prazo se confirmaram vários destinos planetários, bem como a realidade da matéria refletir realidades transcendentes.
Cumpriu-se o preparo necessário para que se desse à consagração da matriz substancial do planeta, pelo ES, ou MÃE UNIVERSAL, como também é chamada esta energia, pois ela introduz nova vida que será alimentada em seu seio.
Essa consagração está em via de consumar-se após a depuração das energias que não mais condizem com este momento planetário em que nos encontramos, passando para a 4ª dimensão.

Por isso, hoje, o interior de muitos indivíduos está sendo profundamente transformado, acompanhando o desenvolvimento planetário.
A Hierarquia Divina poderá então, se aproximar da humanidade terrestre.
Ao falarmos de Mãe Universal, estamos falando da Matriz Cósmica, a Matér Virgo. É uma das três energias básicas do Universo. Em nível planetário, rege a vida da matéria e é parte do alto escalão da Hierarquia planetária. Provê a substância que permite à vida manifestar-se e à matéria liberar seu corpo de luz, que é o que estamos iniciando hoje: assumirmos num corpo físico a transcendência cósmica.

A Mãe Universal ou o ES irradia principalmente a energia criativa, a da inteligência que confere adaptabilidade à matéria, permitindo-lhe cumprir o propósito da existência. Contudo, tanto nos ciclos em que a vida se adensa como nos que se sutiliza, usa outras energias para desempenhar seu papel. Na energia que se adensa propicia a compactação da matéria: o poder da vontade é dirigido para a definição de formas de acordo com o padrão arquetípico que lhes corresponde. O magnetismo do amor possibilita a agregação de partículas que irão constituí-las. O movimento das formas concretizado ruma à evolução.

Ao final do processo de densificação, começa o de sutilização: o poder da vontade desencadeia a descompactação da matéria e rompe estruturas em todos os níveis da existência. O amor servirá de ponte entre a matéria e o mundo espiritual. Quanto mais puro for este amor, mais próximos estará da Fonte Criadora.
Quando a etapa da sutilização se instala definitivamente, as energias dos Aspectos da Trindade serão conduzidos pela Mãe Universal, para fazer resplandecer e migrar aos universos interiores a luz oculta nos átomos, vivificando, então, O Cristo, até a total dissolução das formas.
Estamos no estágio em que nosso cristo interno está sendo desperto, com uma força contrária das trevas, cada vez mais forte.
Eu lhes digo: não desanimem, não desistam, pois cada átomo de nosso ser é essência de pura energia e nossa missão maior é acender a luz onde houver trevas!

Para os católicos, o ES é que dá às pessoas, segundo sua evolução espiritual, a compreensão espiritual da palavra de Deus. Por meio deste entendimento, é que fiéis e celebrantes comungam com O Cristo, através da Eucaristia.
Para a Igreja, o corpo do homem participa da dignidade da “imagem de Deus”: ele é corpo humano precisamente, porque é animado pela alma espiritual, e é a pessoa humana inteira, que está destinada a tornar-se, no Corpo de Cristo, o Templo do Espírito Santo. A unidade da alma e do corpo é tão profunda que se deve considerar a alma como “a forma” do corpo, ou seja, é graças à alma que o corpo constituído de matéria é um corpo humano e vivo. O espírito e a matéria são duas formas distintas, mas sua união forma uma única natureza.

Os dons do ES são sete, de acordo com a Igreja católica: Sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor a Deus. E são os frutos do exercício destes dons, que nos elevam a alma.
Estamos vivendo a Nova Era, a Era do Espírito Santo, a era da polaridade feminina, em que não mais se vencerá pela espada e pela dor, mas sim, pelo uso do amor através de atos, pensamentos e união de esforços.(link)

Este é um começo de era, em que ainda passaremos pelo caos, mas este será da dimensão que lhe dermos corpo. Por isso, lhes digo: Orai e vigiai muito, por você, pelos que ama e por seus desafetos, pois ninguém sabe quando estará chegando a Grande Hora (link - Hora X).

Muita luz!!



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


clube Vera HT é
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa