Menu

A roda da fortuna - Parte 2

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:11


De um modo geral, podemos dizer que a Roda da Fortuna no Mapa Astrológico simboliza a sorte, o pote de ouro no fim do arco-íris, uma fonte de oportunidades para que alcancemos a realização de nossos maiores desejos.
Mas eles só podem ser alcançados por aqueles que estiverem dispostos a enfrentar e superar os obstáculos que os afastam da união com o seu Ser Divino.

Uma vida de plenitude só é possível quando esta união acontece. Antes disso, a felicidade é apenas um conceito ilusório, pois esperamos que ela brote de fontes frágeis e impermanentes.

Somente quando o ser humano se torna capaz de acreditar que todos os fatores e circunstâncias de sua vida são destinados à sua evolução, bem como a do planeta, então, ele finalmente acrescentará infinitas possibilidades às bênçãos que a Roda da Fortuna pode lhe trazer.

Nossas atitudes têm um papel muito importante nas circunstâncias de nossa vida. Elas constituem um reflexo do nosso sistema de valores, que são desenvolvidos na infância, através da influência de nossos pais.
À medida que crescemos esses valores mudam e quando se tornam mais elevados, a harmonia interior se aproxima dos ideais que levam à evolução.

Nos Mapas Natais, a posição da Roda da Fortuna é determinada pela fase da Lua e pelos aspectos formados entre esta e Sol. A Roda tende a atuar de maneira diversa quando aparece nos diferentes hemisférios do Mapa.

Se está abaixo do horizonte, a dádiva da satisfação que a pessoa experimentará é a da doação. A maior alegria é alcançada através de tudo o que doar aos outros. Quanto mais for capaz de doar, mais satisfação irá sentir.

Quando a Roda aparece no hemisfério superior, a pessoa está destinada a receber algum tipo de bênção dos outros. Do ponto de vista cármico, sua alma mereceu isso, por vidas de préstimos anteriores.

A pessoa com recompensas futuras a serem recebidas, está plantando-as agora, através de sua Roda da Fortuna no hemisfério interior. Portanto, a posição da Roda mostra claramente se uma pessoa está vivendo um carma de colher ou de semear na sua vida presente.

O que realmente importa é que o sentimento pessoal de boa sorte ou de alegria de uma pessoa nasce da convicção de que existe um poder mais elevado, infinito, que gerou um Universo perfeitamente equilibrado.

Quando reconhecemos isto e nos sintonizamos com as forças naturais acima de nosso controle pessoal, e passamos a agir em sintonia com estas forças, desenvolvemos o potencial para experimentar uma grande felicidade, que vem da compreensão de que nossa vida é uma parte que flui do rio de toda a existência.



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa