Despertam no Planeta Terra - Parte 3

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 09/08/2007 15:48:30

Novas Técnicas para tratar a saúde e o bem estar dos seres humanos - Parte 3 - Biomagnetismo

Se não faz parte do pessoal que acompanha atentamente esta série de reportagens que fiz em Lisboa (Portugal) em Julho de 2007 saiba que esta é a terceira parte e que, antes de entrar em contato com esta informação seria produtivo que consultasse a parte 1 e a parte 2 , links que se encontram ao final do texto.

- Izabel: Manuel, creio que ficou muito claro para mim o que nos informou sobre a ARC na parte 2 desta entrevista - que já publicamos no site. Agora, peço, por favor, que nos abra o véu e explique o que é o Biomagnetismo e quais são seus benefícios para a saúde física, uma vez que afirmou ser esta técnica: um processo eficaz e seguro de recuperar a saúde física.
“A nossa prática terapêutica mostrou-nos que a grande maioria das doenças começa com a acumulação de conflitos emocionais e/ou stress que diminuem a eficiência do sistema imunitário, o que conduz a que os microrganismos proliferem de forma patogénica.
A prática do Biomagnetismo demonstra que aplicando ímãs em pontos específicos do corpo, consegue-se exterminar rapidamente vírus, bactérias, fungos e parasitas, que são a causa da maioria das doenças graves humanas.

Em Outubro de 1988, o Dr. Isaac Goiz Durán (www.parbiomagnetico.8m.com), ao assistir um doente de Sida (Aids em brasileiro), detectou dois pontos do corpo que tinham polaridades magnéticas distintas. Um desses pontos estava localizado na parte média do esterno e o outro no cóccix. Um tinha polaridade magnética negativa e o outro polaridade magnética positiva, como os dois pólos de um vulgar ímã.

Prosseguindo as suas investigações em milhares de pacientes, veio a concluir que a qualquer doença corresponde um par biomagnético, isto é: em cada patologia existe um campo magnético próprio com os seus pólos positivo e negativo. Descobriu ainda que o pólo positivo, que é gerado por excesso de íons de hidrogénio H+, tende à acidificação e ao desenvolvimento de vírus. Pelo contrário, o pólo negativo é originado por défice de H+ e pela presença de radicais livres, pelo que tende para a alcalinidade e favorece o desenvolvimento de bactérias. O Dr. Goiz descobriu que entre os focos de vírus e os focos de bactérias ocorre uma bioressonância magnética que provoca a retroalimentação energética entre esses micro-organismos, a qual aumenta fortemente a virulência dos mesmos e a sua resistência ao nosso sistema imunitário. Ao exterminar o vírus e a bactéria associada, o tratamento bioenergético revela-se muito mais eficaz do que os tratamentos com antibióticos que só atacam a bactéria, além de provocarem efeitos colaterais.

Numa explicação simplificada, mas mais geral, podemos dizer que as disfunções que suportam as referidas alterações de pH são curadas por despolarização, a qual é conseguida pela aplicação de um campo magnético de polaridade contrária à do campo biomagnético produzido pelo organismo, para empurrar internamente as cargas positivas dos íons de hidrogénio contra as cargas negativas dos radicais livres. Assim, os focos, que estavam ácidos ou alcalinos ficam neutros, o que extermina os respectivos microrganismos que não subsistem em ambiente de pH neutro.

No que diz respeito ao tratamento do câncer, recomendo em especial o livro do Dr. Goiz, de titulo “El Fenómeno Tumoral”, publicado em 2004 pela Escuela de Medicina da Universidade de Loja, no Equador. Aí o Dr. Goiz explica-nos como diversos microrganismos se combinam de determinada forma (específica de cada tipo de câncer) para agredir e perturbar o arranjo genético das células, provocando a sua multiplicação descontrolada. A estrutura electromagnética dos vírus é particularmente susceptível ao campo magnético judiciosamente aplicado pelo terapeuta de Biomagnetismo, que assim a aniquila”.

- Izabel: Manuel, como podemos tirar partido desta técnica?
“Ao longo de 19 anos de prática foram tratados mais de 80.000 pessoas e estão descobertos e identificados cerca de 270 Pares Biomagnéticos. A maioria destes pares biomagnéticos visa o extermínio de vírus, bactérias, fungos e parasitas, que são causa da maioria das doenças que nos afligem. Em numerosos casos, como diabetes, câncer, artrite e muitos outros, a medicina convencional não reconhece para estas doenças uma etiologia microbiana, mas as curas obtidas e as análises efetuadas confirmam claramente a eficácia do paradigma do Biomagnetismo, que afirma essa mesma etiologia. Verificamos esta eficácia também em casos de disfunção glandular e algumas perturbações emocionais, para as quais o Dr. Goiz identificou também os respectivos pares biomagnéticos.
O Biomagnetismo é também um potente método profilático, porque sendo uma terapia actuante ao nível do corpo energético, atua eficazmente quando a patologia está ainda no nível de potencial, não ativamente somatizada”.

- Izabel – Manuel, como é uma consulta de Biomagnetismo?
“Uma sessão de Biomagnetismo processa-se em cerca de uma hora, com o paciente confortavelmente deitado e vestido. O terapeuta obtém as informações necessárias para o tratamento por observação da posição relativa dos pés do paciente e (no caso dos terapeutas em ARC) também por tomadas do pulso do mesmo. O tratamento energético é feito com ímás de fraca intensidade (mais de 1000 e menos de 10.000 Gauss). Normalmente, para obter resultados conclusivos são necessárias entre duas e seis sessões, espaçadas de uma a três semanas”.

Na parte 4 desta entrevista vamos conhecer o Quantum QXCI Bioressonância e vamos falar mais sobre Terapia Vibracional.

Continue a nos acompanhar!

izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.