Menu

Ensinamentos do Arcanjo Rafael - Parte 1

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 16/12/2002 11:48:28


(Canalização de Lourdes Rosa*) – Parte 1

Que a Força da Luz Amorosa Crística esteja convosco!
Darei continuidade à ação do Arcanjo Rafael para vos auxiliar a sedimentar as vossas respostas e as experiências internas.

A busca espiritual precisa ser algo muito claro. Estais aqui porque chegastes a uma conclusão pessoal, íntima, a respeito das vossas necessidades reais mais profundas. Não foi por acaso que viestes aqui.

A vossa busca espiritual vos conduz a uma ação interna bem definida e que é muito diferente da ação aprendida na vida pela personalidade. Por isto, constatastes que estais divididos internamente. Sois conscientes de tudo que recebestes na formação da vossa personalidade e que constitui a vossa base de conhecimentos, mas, ao mesmo tempo, sabeis que não sois apenas isto, e que nascestes com um potencial que reside na vossa alma que se encontra em ação e precisa ser expandido nesta presente vida.

Esta realidade interna é parcialmente consciente mas é muito ativa e movimenta vossa vida desde o nascimento, e vem vos conduzindo a uma busca maior do significado disto.
Chegastes a um estágio em que há uma necessidade urgente de encontrar o significado de tantos questionamentos internos porque a vossa realidade interna vos conduz a uma busca da verdade no vosso ser. Sois templos divinos, tendes um universo interno regido por princípios divinos, superiores e transcendentes.

O vosso universo divino está despontando nos horizontes da vossa mente, da consciência e do sentimento; é como um Sol Nascente que está surgindo dentro de vós para iluminar a vida e vos conduzir a uma outra direção que vos dê a oportunidade de serdes o que sois em essência e em verdade.

Esta ação interna está sendo dinamizada na vossa alma, independentemente da vossa vontade, e a vossa personalidade está movimentando outras energias muito diferentes e opostas. A consciência desse Sol está se formando nos níveis superiores da vossa mente e dos vossos sentimentos mais profundos, e a personalidade continua trabalhando nos níveis inferiores, trazendo mais negatividades e destruição. São duas realidades vivas dentro de vós. O Sol que desponta na alma é a vossa força maior, mas a vossa personalidade está distante desse horizonte, está na sombra e precisa ser transformada, porque ela é o veículo através do qual o Sol vai se manifestar.
E o que isto significa?

Significa que estais em um grande processo de transformação, mas não o aceitais, não o admitis. Na visão da vossa personalidade, este processo de transformação deve acontecer primeiro com os outros porque estais olhando para fora e não para dentro. A personalidade não reconhece as suas dificuldades e considera que as mudanças devem ocorrer em primeiro lugar nos outros, lá fora; ou seja, para ela, o mundo e as pessoas devem mudar primeiro, e ainda, se possível, em função dela.

Este é um modo de dizer não à vida que está dentro de vós. Estais dizendo não a este Sol espiritual que está despontando dentro de vós. E é esta postura interna que está vos machucando, trazendo sofrimento, porque não estais conseguindo administrar o universo contraditório da vossa personalidade!

A vossa mente inferior está aprisionada a muitas ilusões, mas ainda assim não tem consciência disto. Deste modo, a vossa personalidade continua querendo ter o domínio sobre todas as coisas e não aceita a transformação. A personalidade está fixada na idéia da morte, daí sua visão da vida ser limitada. Sua idéia de vida é finita, o que faz com que fique estagnada, crie uma cristalização muito forte e esteja sempre duelando com a força natural da vida, opondo-se à alma, alimentando concepções erradas e muitas distorções.

Para a personalidade, é o outro quem deve mudar, e não ela. Ela acha que está ótima e tem a ilusão de que vai crescer pelas vias materiais, colocando em torno de si uma linda roupagem ilusória, uma linda máscara como defesa. Por isto, se diz que a personalidade está vestida de fantasias e ilusões.
Ela cria sombras e não permite que a Luz deste Sol Interno seja vivenciada e sentida. Não havendo a experiência interna, ela fica totalmente voltada para fora, apegada a conceitos, preconceitos, negativismos, fantasias e infantilidades. A mente torna-se prisioneira das máscaras, e para isto cria argumentações e teorias fundamentadas na sua lógica infantil, uma vez que tirar as máscaras representa o risco de crescer e evoluir.

Estas máscaras ficam rígidas com o passar dos anos e o medo de se despir delas é muito grande. Porém, tudo isto é uma grande ilusão porque a personalidade é parte da criação divina e possui capacidades, potencialidades e recursos próprios para crescer e evoluir, apenas não é consciente disto.
Na vossa intimidade, na transparência dos vossos sentimentos mais puros tudo é muito simples, e o que mais quereis é vos alimentar deste sol espiritual, compreender a sua linguagem, a sua força, a sua natureza.

Portanto, reconheceis internamente que os vossos sentimentos verdadeiros reclamam expressão, que há uma necessidade de mergulhar neste universo interno para conhecerdes a vossa natureza real e genuína. Ao mesmo tempo, vos deparais com a artificialidade da vossa personalidade, sempre se defendendo, criando máscaras, alimentando o caos e a destruição.

Precisais aprender a olhar para dentro, mas na verdade, ainda continuais olhando para fora. Estais racionalizando, intelectualizando ou fantasiando porque estais olhando para fora e não para dentro de vós. Estais buscando soluções nos outros achando que a vossa felicidade, assim como a alegria, a realização, o contentamento dependem lá de fora; esta é a ilusão maior. Quando colocais a vossa expectativa em algo ou em alguém como a única solução, estais olhando para fora. Ao ficar à espera de um príncipe encantado, ou de uma princesa encantada para vos redimir e vos libertar, continuais olhando para fora. e não para dentro.Quando olhardes para vós mesmos, tal como sois, compreendendo as transformações e transmutações que são necessárias à vossa evolução, atraireis as pessoas que estiverem alinhadas na mesma freqüência vibratória do amor, da consciência e das emoções que existirem dentro de vós. Enquanto não conhecerdes a vós mesmos, atraireis espelhos humanos, pessoas que possuem os mesmos conflitos internos para que, através da dor e do sofrimento, tenhais a consciência das vossas máscaras e também dos vossos conflitos, inseguranças e medos.
Não faz parte desta Era Aquariana repetir os velhos padrões. Este Novo Ciclo traz grandes mudanças para esta humanidade e, principalmente, a busca da verdade que reside na alma e no espírito.

A personalidade tem medo de olhar para dentro porque criou tantas fantasias que já as confunde com a realidade. Ela prefere que os outros digam o que está lhe acontecendo e como pode resolver seus problemas. Ou seja, prefere buscar fora e não dentro de si mesma as questões que são de sua responsabilidade.
Este Sol Interior representa a Força da Criação que quer se manifestar nos níveis da vossa consciência, da vossa mente e dos vossos sentimentos, a fim de que tenhais a possibilidade de criar uma nova base dentro de vós. O que vivestes no passado não podeis apagar, mas agora já é mais fácil compreender o que já passou, assim como transmutar a forma de lidar com as coisas do passado e com as vossas dificuldades, o que requer que estejais olhando para dentro.
Este Sol espiritual é uma grande força interna que está vibrando dentro de vós e que possui urna nova linguagem, que é a linguagem da vossa alma e espírito. Trata-se de uma grande força interna porque está dinamizada pelas Forças Trinas Crísticas Cósmicas e ilumina o espírito, a alma, a consciência superior, a mente superior e os níveis superiores dos sentimentos. A sua ação interna é de revelar a verdade que está dentro de vós, portanto, de facilitar os vossos passos no Caminho da Luz ao expandir em vós uma ação real que leve ao desenvolvimento espiritual, de fato.

* Lourdes Rosa é coordenadora da Escola de Sabedoria Universal da Síntese, localizada em São Paulo, onde são realizados os trabalhos de canalização. Para saber mais acesse: link


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa