auravide auravide

Ensinamentos do Arcanjo Rafael - Parte 4


A personalidade é o veículo da alma, como sabeis, e as Energias Crísticas estão trazendo a oportunidade para que todos possam resgatar a consciência do que é vida, de modo a crescerem na experiência da vida. E preciso transmutar o desamor em amor; a desesperança em esperança, de dentro para fora e não somente de fora para dentro.

Esta é a realidade que o trabalho Crístico está trazendo, mas as pessoas estão olhando para fora, buscando fora. A Força Crística está iluminando a consciência e provocando uma grande transformação na personalidade, a fim de transmutar as emoções inferiores e colocar as emoções superiores em ação. Isto trará novos caminhos e novas opções para a humanidade.

A expansão da consciência fará com que no lugar do ódio, da mágoa e do ressentimento fique a oportunidade de aprender ou reaprender novos princípios, de modo que a personalidade seja fortalecida em todos os seus aspectos positivos, nas suas capacidades e potencialidades.
Toda personalidade possui muitas limitações, mas também possui muitos dons e muitas potencialidades.

Estais em um período de novas oportunidades no vosso caminho evolutivo, de ação para uma nova consciência, de experiências internas novas com energias muito especiais.
Na medida em que a parcela-criança da personalidade começar a crescer, esta ação não retrocede, passa a ser uma conquista contínua e freqüente. Quanto mais a personalidade se alimentar das energias da alma, mais valor dará a esta transformação. O caminho da alma é infinito, a personalidade quer participar disto, quer lutar pela vida, pela evolução.

Agora, sabeis que não sois os monstros que pensáveis. Todos possuem as suas dificuldades próprias, mas também grandes potencialidades. As dificuldades podem ser transformadas desde que tenhais consciência delas. As vossas emoções e os vossos sentimentos precisam ser reconhecidos, a fim de que possais vos sentir bem convosco, assim tendo paz, equilíbrio e mais facilidade para relaxar. É uma grande virtude a humildade do reconhecimento de si mesmo, tal como é.

Esta é uma ação primordial para conquistardes outras ações maiores, tais como receber o vosso Mestre, vosso companheiro, vosso irmão mais velho. Se o vosso lado adulto não crescer, como é que ireis receber o Mestre? A vossa parcela-criança não sabe! O vosso lado adulto é que abre a porta e deixa o Mestre entrar para vos ensinar o que for necessário para a vossa evolução e para a expansão da Luz da vossa alma.

O Caminho da Luz só pode ser trilhado por consciências adultas. Todo discípulo já possui uma parcela de consciência que é adulta; ele quer crescer e evoluir, quer ações que o levem a evoluir mais, a se tornar mais adulto, mais responsável pelos seus passos, por isso sempre dissemos que cada um precisa caminhar com seus próprios pés para construir seu trajeto. E esta construção é feita do reconhecimento das dificuldades e das possibilidades. Isto é uma experiência interna.

Então, as Energias Crísticas estão vos conduzindo a uma consciência adulta, a respeito da vida e da evolução. Uma consciência adulta fortalece a mente e os sentimentos mais puros. E somente um coração e uma mente adultos conseguem movimentar as energias amorosas, retê-las, doá-las e expandi-las. O Amor é incondicional e infinito, trata-se de uma Força Energética que é inerente à vossa evolução e que precisa ser expandida dentro de vós. Para transmiti-lo, precisais vivenciá-lo, senti-lo.

A Força do Amor expulsa para fora tudo o que é irreal e vos sintoniza com as Forças da Criação Divina. É libertadora e transformadora. Quando conseguirdes transformar o desamor em amor, em favor da vossa evolução e dos vossos semelhantes, aprendereis a gostar de vós mesmos, o que é maravilhoso. Isto também é uma experiência interna, pois não existe uma fórmula mágica para uma pessoa gostar de si própria. Na medida em que a Luz do Sol Interno é absorvida e sentida dentro de vós, também percebeis que tendes capacidade para crescer espiritualmente, e aí começais a gostar de vós mesmos e a compreender a vossa natureza divina. Esta experiência vivida internamente vos dará a certeza das vossas possibilidades reais para evoluir, e isto fará com que vos sintais muito bem.

Já a parcela infantil da personalidade sofre, se machuca. se autodestrói e se magoa, é cruel e má, faz tudo isto consigo mesma, ou melhor, faz tudo ao contrário.
Portanto. podeis concluir que, para qualquer pessoa, é impossível gostar de si própria, enquanto movimenta continuamente energias tão negativas e auto-destrutivas.
Somente à medida que a parte adulta vai absorvendo a força do Sol Interno, é que passa a ser possível reconhecer as negatividades e a autodestruição, como também transformá-las.

Que esta experiência seja cada vez mais viva, límpida e clara aos vossos olhos, aos vossos sentimentos, para que possais compreender que sois importantes no universo da Vida Criadora.
A vossa transformação interna contínua vos dará a consciência de quem sois e para onde estais caminhando; vos colocará em sintonia com as vossas energias, as vossas tônicas e os ritmos da vossa natureza real que espelha a beleza do vosso ser interno. Dentro de vós há muitos recursos que precisais aprender a utilizar, para viver em equilíbrio e harmonia, com sabedoria e alegria. Não sois perfeitos, porque não fostes criados para serdes perfeitos. Fostes criados para expandir e manifestar a Luz da Criação Divina. Tendes de transmutar as sombras em Luz. Para isto, precisais ser conscientes de que possuís limitações e de que é importante reconhecê-las, mas também que possuís muitas capacidades e potencialidades.

Viveis em um mundo cheio de dificuldades, mas também de possibilidades e oportunidades. Para transmutar as sombras em Luz é necessário escolher o caminho das possibilidades e das oportunidades. Em qualquer ação e em qualquer momento, sejais conscientes de que a beleza da vida e a verdade residem dentro de vós.
Que a nossa Luz fique convosco!

* Lourdes Rosa é coordenadora da Escola de Sabedoria Universal da Síntese, localizada em São Paulo, onde são realizados os trabalhos de canalização. Para saber mais acesse: link


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching e Faça uma consulta online
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.


Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa