Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade

Exercício de corte com o passado

Exercício de corte com o passado Publicado dia 11/15/2000 12:58:04 PM em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Você sente que atrás das suas costas existe um elástico esticado preso numa situação que viveu no passado e que a cada passo que tenta dar para a frente este elástico puxa automaticamente para trás?
E aí vem aquele pensamento dizendo que lá atrás é que era bom, lá é que estava tudo certo e seguro, lá é que eu era feliz e não sabia?

Se é assim que você se sente, meu amigo, minha amiga, saiba que você não está vivendo. Está sim, jogando suas sementes num campo que não frutifica mais. Quem está conectado com o passado, pode correr o risco de ter o presente estagnado, parado, porque a energia que todos precisamos para viver o dia a dia está alimentando um tempo que não volta NUNCA MAIS, por mais que a gente queira que isso aconteça.

Vida é movimento no momento presente. Veja e pense comigo: o passado, passou e está morto. O futuro é um tempo que ainda não chegou, portanto também não existe. Portanto, a única coisa que existe é o instante em que estamos vivendo. E não podemos deixar de aceitar viver na presença do "presente" onde as coisas realmente existem e acontecem.
Portanto, se sua mente está fabricando pensamentos de apego a vivências, fatos e situações que ficaram no passado vamos já fazer um exercício com as imagens mentais para ajudar a acabar com isso.

EXERCÍCIO DO CORTE COM O PASSADO
Sentado, de olhos fechados, respire três vezes vagarosamente para conseguir um estado de tranqüilidade e ponha sua atenção na intenção deste exercício que está no título do mesmo. E agora... Imagine-se numa praia tendo o mar na sua frente. Veja neste mar um barco que carrega um valioso tesouro. Vá até este barco e quando estiver ao lado dele sinta um puxão nas suas costas que arrasta você de volta a praia. …este puxão representa o elástico que liga você ao passado, impedindo que você receba a dádiva do presente.
Respire uma vez e acabe com este elástico e veja-se indo em direção ao barco e conseguindo entrar nele. E sabendo que este tesouro é o aqui e agora, desfrute dele e permita-se ser feliz. Então.... respire e abra os olhos.

Faça por 21 dias ao acordar e antes de deitar.

Dica: Faça os exercícios com imagens mentais sempre sentado num lugar tranqüilo e seguro.
Leitura recomendada:
Você pode curar a sua vida - Louise L. Hay
Despertando a Intuição - Mona Lisa Shultz


por Izabel Telles


Leia Também

Há um vazio dentro de mim

O pânico atingiu todo o mundo


Obrigado por votar

O artigo recebeu 1 Votos

Gostou?   Sim   Não  

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp

Consulte grátis

Mapa Astral   Tarot   Numerologia  


Sobre o autor
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu blog.
Email:
Visite o Site do Autor

Veja também
Vencendo os problemas
Quando vai haver algo de realmente novo em você?



Continue lendo
Energias negativas não entram nas pessoas por acaso
Ano novo, vida nova?
Destruindo a felicidade!
Amor narcísico

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa