Menu

Imã IV

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 21/02/2008 18:34:16


Que tal automatizarmos os nossos pensamentos em busca de qualidade de vida, de amor? De sermos efetivamente algo de bom? Só saber, só conhecer, não adianta; é preciso praticar, afinal, batendo na mesma tecla, SOMOS UM ÍMÃ.
Nossas verdades cerebrais foram construídas por ensinamentos de nossos pais, professores, das religiões, da sociedade, dos amigos e do meio em que vivemos. Tudo o que gostamos, interiorizamos.
O Mundo e o Universo são dinâmicos. Sofrem transformações a cada segundo. Não nos damos conta disso e muitas vezes nos surpreendemos com o que acontece ao nosso redor. As verdades mudam, se alteram e poucas vezes nós nos apercebemos. Muitas coisas funcionam, como nosso piscar de olhos e o respirar que fazemos, por exemplo, sem nossa intervenção. Estão no automático da vida.
Não podemos querer que tudo o que era verdadeiro ontem seja aplicado hoje. Como exigir então que nossos momentos passados sejam úteis hoje?
É fundamental, para nosso estado de espírito, que as nossas verdades sejam atualizadas e que nada constitua obstáculo. Quando nos referimos a elas falamos da essência de nosso ser; queremos evidenciar os nossos conceitos religiosos, familiares, sociais, empresariais e até mesmo políticos. É vital estar aberto ao novo. É importante rever cada um desses conceitos e sentir se ainda nos serve neste estágio de nossa existência.
Viver hoje a vida de ontem nos torna desequilibrados. Viver hoje a vida de amanhã nos deixa sonhadores. É importante procurar desempenhar bem a condição atual.
Poucos se apercebem que estamos em constante e eterno plantio. Que se quisermos entender o momento atual precisaremos analisar o que fizemos no passado. Se as coisas não estiverem adequadas hoje, temos que mudar a forma de plantar.

Este é o ponto importante: MUDAR A FORMA DE PLANTAR.
Como posso mudar se conservo as verdades anteriores? Não posso. Tenho que fazer uma verdadeira faxina em meus conceitos. Analisar, pensar e ver que algumas coisas que considero como verdadeiras para minha vida, já não o são.
Tenho que me REPROGRAMAR, pois sou um IMÃ. Se eu projeto coisas inúteis, receberei coisas inúteis. Se projeto fofoca, serei fofocado. Se projetar mágoa, vou adoecer. Se projetar boas atitudes e amor... Serei feliz e amado. Se quiser as coisas prontas, jamais as terei. Tudo na vida se consegue com esforço.
Se projetar o passado, jamais viverei feliz no presente. Se eu projeto desavença, minha vida será de tristeza. Se só quero badalar, quando o evento terminar estarei vazio. Se não leio, não tenho conhecimento. Se não tenho conhecimento, jamais serei uma pessoa de conteúdo.
Se estiver conformado com a atual situação e nada fizer para mudar, sou um potencial depressivo. Mais cedo ou mais tarde isso acaba acontecendo, porque o mundo em minha volta cresce. Sentirei inveja, embora não o admita.
É vital, portanto, analisar o nosso cérebro e a qualidade de nossos pensamentos.
A grande diferença em nossa vida está efetivamente na qualidade do conteúdo de nossos pensamentos. Não há renovação com conceitos ultrapassados. O Universo é absurdamente velho. Dois mil anos não significam nada para ele.
Os fósseis comprovam isso. Havia animais de organismo complexo há mais de 550 milhões de anos... Será que aprendemos a pensar somente há dois mil anos!?
Mas isso não importa agora. O que muda tudo é o fato de estarmos abertos ao novo e iniciarmos uma verdadeira renovação em nossos conceitos.
Como será o nosso ÍMÃ? Renovador, Presente ou Ultrapassado? Cabe exclusivamente a nós esta decisão do que queremos ser.
Mas, atenção. Não adianta ser um ÍMÃ com muito conhecimento e pouco conteúdo. Tudo o que sabemos, gostamos e apreciamos, precisa ser aplicado.
Não resolve só saber. Não resolve só ganhar a qualquer custo e de qualquer forma. É preciso qualidade, respeito e amor em tudo o que realizamos. Jamais fazer ao outro o que não queremos para nós.
Afinal, que ÍMÃ somos?

Faço, recebo.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Leia Também

Ímã III

Ímã V


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa