Menu

Ímã V

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 28/02/2008 17:40:01


Tudo no Universo, uma vez projetado por uma mente superior, funciona no automático.
Que tal automatizarmos os nossos pensamentos em busca de qualidade de vida?
Não custa lembrar que tudo o que idealizarmos um dia receberemos de volta. O Universo é regido pela lei de Causa e Efeito. Igualmente não custa lembrar que o nosso planeta também pode ser considerado como uma grande escola. Não resolve só saber. Não resolve só ganhar a qualquer custo e forma. É preciso qualidade, respeito e amor em tudo o que executamos. Jamais fazer aos outros o que não queremos para nós.
Precisamos desta graduação Universitária.
Mas, qual o diploma?
Mestre no Domínio de Minhas Emoções.

Na realidade é isso que estamos exercitando. Nada mais nada menos do que o controle daquilo que realmente nos afeta: nossas emoções.
Sem isso, dependendo do meio em que se vive, a emoção acaba dominando a razão e nos tornamos reféns de nossas conquistas materiais.
Prestar atenção na vida seria a grande lição de casa. Olhar para trás, isento de qualquer sentimento, nos permite analisar e concluir os verdadeiros motivos de nosso momento atual. Obviamente que é preciso frieza de mente e alma para que a análise seja executada com qualidade e esmero.

Conheço algumas pessoas que moveram ações trabalhistas absolutamente estapafúrdias e inconseqüentes. Receberam o que não lhes é de direito. Mais tarde gastaram tudo consertando a saúde e a mente. Ninguém desfruta o que não é seu por direito adquirido.

Conheço pessoas que não conseguem entender que a vida é SER. Suas necessidades de TER e os caminhos que usam para tal colocam-nos em verdadeira batalha diária contra seu estado de depressão, de ausência de conteúdo mental e, conseqüentemente, de felicidade.

Conheço pessoas que tem tudo o que necessitam para poderem levar uma vida feliz. Dia destes vi uma mão e dois pulsos que somados dariam mais de US$ 50.000,00 em jóias. A pessoa era gorda, triste, seu olhos sem brilho, mas fazia questão de dizer que o marido estava nos Estados Unidos. Poderia simplesmente contar que estava viajando. Só isso justificava a ausência. Não, tinha que dizer que estava nos Estados Unidos. Precisava aparentar ter.
Ao seu lado uma senhora magra, linda por dentro e por fora, com um brinco de bijuteria, só uma aliança na mão esquerda e feliz.
Esta última dizia: Gosto de vir a lugares assim. Vejo muitas mulheres bonitas. Com belos vestidos... Bonitas mesmo.
Esta, aparentemente, não tinha nada para ostentar. Na realidade tinha tudo. Conseguia ser verdadeira com suas posses e se permitia ver beleza nos outros. Sua vaidade estava perfeitamente administrada. Seu interior tinha conteúdo. Certamente já consegue dominar grande parte de suas emoções e um eventual sentimento de inveja foi substituído por admiração.

Sei que é muito fácil escrever sobre isso.
Mas, uma coisa é certa. Se escrevo é porque já consigo olhar para trás e entender que em alguns momentos fui um aprendiz com postura imbecil. Naquela época precisava TER, hoje quero SER. Mas agradeço a experiência, pois só assim sei o que não quero mais para mim.
Hoje o que mais quero é cuidar de minhas emoções para que o que planto seja em seara fértil. Tenho um ímã comigo e na minha caneta para que nunca me esqueça, e também escreva, que sou o que acredito ser.

Não duvide. O suporte de minhas canetas, em minhas mesas de trabalho, é de ímã. Você que já esteve lá sabe que é verdade. Não posso enganar a mim mesmo. Muito menos a vocês.
O outro ÍMÃ está em minha mente.
Por uma simples razão: enganar cria Karma. Na outra vida quero estar tão bem como nesta.
O Universo não cobra a nossa ignorância. Não resolve saber. É preciso aplicar. Não podemos nos esquecer que o que está na mente faz parte de nossos valores.
Um destes valores é que sou um Ímã. Isso é muito forte.

Sei que nos veremos.
Beijo na alma


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Leia Também

Imã IV

Ímã VI


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa