Menu

Interpretação - Parte 2

por Saul Brandalise Jr. em Espiritualidade
Atualizado em 02/07/2009 12:01:21


Muitas pessoas ainda não se deram conta de que o que chamamos de “COINCIDÊNCIA” nada mais é do que uma enorme conspiração do Universo para que tenhamos um alerta, um aviso sobre determinado fato. Uma semente que tenhamos plantado brotando...
É para aprendermos a ler os sinais que a vida nos apresenta; cenários interessantes e ao mesmo tempo ambíguos. É a melhor forma de evoluirmos e de treinarmos a nossa interpretação de um acontecimento, de termos a capacidade de ver o que está por trás do que “está na cara”.
Logo depois que escrevi o texto INTERPRETAÇÃO, antes de reler e corrigir as falhas, abri minha caixa postal de @s.
Dentre eles, um me chamou a atenção. Era um convite para esta semana, de uma inauguração em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais. Em cima da hora, portanto.

Li, e imediatamente pensei... Caramba, meu amigo está mesmo atarefado, quando reviu a relação de convidados e percebeu que tinha esquecido o meu nome, mandou imediatamente o convite... Tenho que ir abraçá-lo, pois este momento é muito importante para ele. Ato contínuo, cancelei alguns compromissos e confirmei a presença, junto com um colega de trabalho.
Fomos de avião até São Paulo e lá alugamos um carro.
Durante a viagem, conversamos sobre o texto “Interpretação” e falamos muito sobre os sinais. Disse para ele que minha leitura sobre o esquecimento de enviar o convite com antecedência se devia ao excesso de trabalho deste meu amigo de mais de 25 anos. Deve ter deixado o assunto para um de seus assessores e ele acabou esquecendo o nosso nome. Esta foi a minha interpretação. Jamais pensei em convite de última hora.

Contei para ele, meu companheiro de viagem, a fábula do “Pé de Moleque”, que escrevi no texto anterior, e, disse-lhe que a vida é repleta de interpretações e de surpresas. Os sinais, quando decifrados, tornam a jornada mais simples de ser vivida. Entendemos sobre o que plantamos e colhemos. As coincidências param de existir e a vida fica mais transparente.
Meu amigo ficou imensamente contente e feliz com a nossa chegada em sua fábrica de componentes eletrônicos para empresas de comunicação. Embora seja o Presidente da Empresa, não me deixou um segundo sequer. Recebeu o Ministro das Comunicações Helio Costa, o José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, O Boni, e sempre fazia questão de mostrar a todos que o amigo dele, eu no caso, tinha vindo de Santa Catarina para estar junto neste momento de alegria e de demonstração do enorme avanço tecnológico de componentes da Indústria Brasileira de Comunicação.

Pude dizer ao Boni que ele é um dos meus professores de Humildade...
Bem, Santa Rita do Sapucaí é conhecida pela singularidade de seus empresários e por um determinado tipo de doce que produz.
Um dos executivos da empresa tinha em suas mãos três pequenos pacotes que seriam entregues como lembranças do evento. Ele entregou um ao Ministro Helio Costa, outro ao Boni e o terceiro ficou para mim.

Sabem o que continham as lembranças? Não, né?
Santa Rita do Sapucaí é famosa pelo “PÉ DE MOLEQUE” que produz. O pacote continha este doce, produzido com melado e amendoim...
Você não vai chamar isso de “coincidência” não é verdade?
Ainda não consegui decifrar todo o enigma, mas certamente o farei. Só sei que uma semana atrás eu CHAMEI O PÉ DE MOLEQUE... Plantei a semente dele e a de que meu amigo ficaria feliz. Na outra semana recebi como um verdadeiro troféu de amizade, interpretação correta de um ato e tratamento. Um pacote de “Pés de Moleque”...
Se você começar a prestar atenção em sua vida, ela vai deixar de ser uma obra do acaso e de “milagres”. Estes, os milagres, você os cria com suas palavras e atitudes.

Cuide-se. Sei que nos Veremos
Beijo na alma



estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Leia Também

Interpretação


saul
Saul Brandalise Jr. é colaborador do Site, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa