Menu

Mestre Lanto - Parte 3

por Elisabeth Cavalcante em Espiritualidade
Atualizado em 29/09/2003 10:55:08


Nesta semana estamos publicando a última parte da mensagem enviada pelo Mestre Lanto.

“A vida de um discípulo é uma contínua transformação porque esta comunhão interna o alimenta, leva-o a se aprofundar mais e a buscar outras transformações em sua personalidade, de modo que ela se centraliza nas forças criativas que estão na alma e no espírito. Quando se une energeticamente a este centro do seu Ser, sua mente e seu coração se alinham a uma unidade crescente, através da qual sua consciência se expande e se eleva a oitavas superiores.

A alma não tem a expectativa de conquistar tudo ao mesmo tempo; sua expectativa é de continuidade: hoje, amanhã, depois e depois... A alma tem um ritmo próprio e natural, cada passo dado é definitivo e consciente. Quanto maior a consciência do Caminho, mais rápido se anda e mais ampla é a experiência interna. Cada etapa desta experiência revela parte da verdade que reside na alma e no espírito.

A verdade está pulsando dentro de vós, está se movimentando e se alinhando com a vossa personalidade, gradualmente, de acordo com as vossas tônicas de ação, com as vossas necessidades internas e com a vossa busca. Esta construção interna é a edificação de um campo de forças energéticas que se amplia à medida que a consciência desta verdade interna cresce dentro de vós.
Como já disse, a verdade revela a força da inteligência ativa, da vontade e da sabedoria criadoras que residem no espírito e na alma. A verdade é um universo infinito; portanto, nunca atingireis a verdade total mas sim parcelas cada vez maiores da verdade.

Esta verdade, resgatada e reconhecida, é que fortalece o vosso ser, a vossa consciência, o vosso caminho, a vossa ação e o vosso trabalho espiritual. Ela vos coloca em unidade com a vida, de todos os seres e com todas as coisas, vos dá a verdadeira compreensão do vosso universo interno, de modo que tenhais respeito para com a vida que está no vosso ser, assim também para com a vida de todos os seres e com todas as coisas vivas.
Este processo interno é uma experiência real e não pode ser forjado ou rotulado. Na medida em que o ser humano rotula, ele estreita esse caminho e quanto mais estreito mais difícil ele é!
E que estreitamento é esse?
É o estreitamento em que a mente tenta apreender tudo, mas o coração fica fora da ação!
Nesse estreitamento o coração sofre porque não consegue passar por esse caminho, não consegue se expandir, fica trancado, fechado!
Espero que tudo isto tenha ficado claro, porque esta compreensão é essencial para a vivência de todas as energias que estão na vossa alma e no vosso espírito.
A comunhão com as energias crísticas depende da naturalidade para recebê-las e senti-las no coração e na alma, de modo que a experiência seja genuína e natural.

E em razão da idéia do Juízo Final pregada pelas religiões, a personalidade tem medo da aproximação com as energias crísticas. Trata-se de um medo de ser julgada e punida, o que é uma grande fantasia! O Senhor Cristo-Maitreya não julga a humanidade, nem almas, nem espíritos, Ele está trazendo o alimento que todas as almas e espíritos precisam. Ele conquistou energias para expandir a Força da Verdade em todas as almas e espíritos, a fim de que todos se tornem livres!

Somente a vossa experiência interna pode desmistificar e diluir estas fantasias. É preciso que tenhais a experiência interna genuína para aprenderdes a comungar com estas Forças Amorosas. Precisais estar disponíveis internamente para recebê-las. Depois, agirão por si mesmas porque sois um universo dinâmico e rico; elas se movimentarão nos vossos santuários, no vosso coração, na vossa consciência e na vossa mente, despertando-vos para uma Nova Vida que está nascendo dentro de vós. Esta Nova Vida revelará a verdade da alma e do espírito.

Muitos hoje falam sobre o que está escrito: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á”. Esta ação é simples mas o ser humano a torna complicada. Se o Cristo bate à porta dos Santuários Internos e a personalidade tem esta noção de que o Cristo vem para julgar e condenar, então ela não deixa que as energias crísticas entrem, não se permite a experiência de senti-Las, não se entrega.

Assim, é preciso que o ser humano reconheça que estas Forças Crísticas fazem parte da sua Criação Divina, que se encontram em ação em sua alma e em seu espírito e que precisam ser vivenciadas e libertadas no sentimento e na consciência. A personalidade faz grandes barulhos internos e precisa aprender a buscar o seu silêncio natural para um encontro real com a alma, com o espírito e com as Forças Crísticas Criadoras.
A vivência interna com as Forças Crísticas é uma experiência amorosa. Mas toda experiência amorosa é natural e desperta o que é verdadeiro, o que é real, dentro de cada um. Na experiência amorosa a entrega é natural porque nela há uma união real entre almas e espíritos.

A personalidade baseia-se nas construções teóricas a respeito do amor e que sempre foram divisoras, em que a mente está em um lado e o coração está no outro; a alma está em um lado e a personalidade está em outro; não há uma união real, e muito menos uma entrega real.
As energias crísticas estão batendo à porta dos Santuários Internos, do coração, da consciência. É necessário um posicionamento para recebê-las. Não são energias quaisquer, são energias amorosas, libertadoras e renovadoras. Precisais estar atentos a isto. São energias de fraternidade, justiça, paz, harmonia, equilíbrio, igualdade e liberdade. Sem uma condição interna para recebê-las, será muito difícil diluir tudo o que é desamor, injustiça, angustiante e sofrido dentro de vós. Elas expandem a consciência a fim de que cada um possa ver, sentir, e tenha o livre-arbítrio para transformar a sua própria vida.Estas energias estão batendo à vossa porta. Mas qual é o vosso posicionamento interno?
Como estais posicionados em relação à verdade da alma e do espírito?
O Senhor Cristo-Maitreya está trazendo a toda a humanidade um alimento vivo!
Como estais vos posicionando diante disto?
Estais abertos para recebê-lo, vos alimentar e digerir este alimento, ou estais vos deixando dominar pelas noções erradas da personalidade e que sempre se fecha em suas defesas?

As energias divinas jamais violentam o ritmo de cada um; elas acompanham o ritmo interno, as tônicas e a vossa natureza interna. O mesmo se dá em relação à natureza de uma flor, ou seja, uma rosa, uma margarida e um crisântemo que absorvem os raios do Sol nos seus ritmos próprios. As energias que a rosa recebe não são iguais às que a margarida ou o crisântemo recebem. Cada flor tem características próprias para absorver esta força do Sol. As energias crísticas atuam do mesmo modo em relação às almas. Elas constituem o Sol que alimenta e fortalece as almas desta humanidade, para que possam, mais dinamicamente, se unificar a seus espíritos e revelar a verdade, de modo que esta também se revele na personalidade.

Quanto mais assimilardes internamente as energias crísticas, mais alegria sentireis em viver e mais buscareis a expansão do vosso amor divino.
Somente vós podeis cuidar da Força Amorosa Crística que está dentro de vós. O cuidado com esta força interna é também um cuidado com a Terra como ser, porque se vos tornardes células saudáveis, energeticamente, estareis dando chance de que a vida da Terra também se torne mais saudável.
Que cada um possa refazer o seu próprio jardim interno a partir dos elementos vivos que estão na alma e no espírito; possa cuidar de suas riquezas naturais, dos seus elementos divinos para que a vossa natureza divina vos dê a consciência de quem sois, de onde viestes e da verdade que se encontra na vossa alma e no vosso espírito.
Que a nossa Luz esteja sempre convosco!

Mensagem canalizada por Lourdes Rosa, na Escola de Sabedoria Universal da Síntese, em São Paulo. Para saber mais, acesse: link


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


elisa
Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga, Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa